Sofri fraude em um site falso

Alguém já comprou em site falso e conseguiu mesmo assim o reembolso?

Aconteceu comigo.

Hoje o site nem existe mais. Já tomei as devidas providencias, mas tenho receio de não adiantar em nada, aqui é Brasil.

2 curtidas

Seja bem-vinda, @Thainara_Cristina . Que situação chata, hein?

Poderia contar mais detalhes sobre o ocorrido? Você efetuou o pagamento via pix (categoria do tópico)? Há quanto tempo? Quais providências foram tomadas?

Pra ser sincero, recuperar o dinheiro perdido em fraudes online não é impossível, mas é bem difícil. Não sei se em outro país é mais fácil recuperar o dinheiro, mas fato é que golpistas há em todo lugar e, por isso, a prevenção é o melhor remédio, seja aqui ou na China.

Talvez seja de seu interesse:

https://fatimaburegio.jusbrasil.com.br/artigos/789804029/fraude-online-paguei-o-boleto-de-um-site-falso-o-banco-deve-me-indenizar-o-que-diz-o-stj/amp

5 curtidas

Obrigada!

Foi no dia 16, paguei via pix.

Já entrei em contato com ambos os bancos, tanto o que recebeu que foi o C6, quanto o Nu que eu usei para transferir.

Espero que dê certo. Mas o prejuízo foi pequeno, porém, para quem ta começando algo do 0 que é o meu caso, tudo faz diferença!

2 curtidas

Hmm… se fosse por cartão de crédito, por ser bem recente, você poderia ter boas chances de recuperar via contestação de compra, já que o importante nesses casos é agir antes que os fraudadores recebam o dinheiro, e como por cartão o recebedor dos recursos pode levar mais de mês para receber da operadora do cartão…

No caso do pix, em que o valor fica disponível na conta de destino imediatamente, a situação fica muito complicada.

Acho que o Nubank não tem como ajudar em muita coisa, e o C6 também não deve ter tanto a fazer além de apurar a sua demanda e bloquear a conta recebedora (que muito provavelmente já estará vazia). Mas quem sabe você não dá a sorte grande?

Sim, todo valor importa! Espero que dê tudo certo. :crossed_fingers:t2:

2 curtidas

Via transferência é mais complicado mesmo. Recomendo que você registre um B.O. também.

Boa sorte. :wink:

6 curtidas

Registrei B.O também, esqueci de citar. Hahaha
Mas obrigada pelas dicas.

Tô conformada já, agora é ficar esperta.

2 curtidas

Quando você contatou o C6, o eles te disseram?

3 curtidas

Encaminhei para eles o B.O e o comprovante de pagamento, expliquei toda a situação e me pediram 5 dias úteis para analisar.

2 curtidas

Então agora é só aguardar o desfecho, boa sorte.

2 curtidas

Se não me engano dá pra entrar em contato com o BC, já que é ele que intermedia a transferência. Eles podem fazer algo a respeito.
No entanto, podem demorar a responder.

2 curtidas

Simm.
Eu fiz isso. Provavelmente até sexta o C6 responderá.

O nubank ja respondeu bem rápido. Infelizmente eles só podem fazer algo se o C6 tiver favorável, já que o mesmo recebeu a transferência e poderia estornar.

1 curtida

ola você conseguiu obter retorno do dinheiro ?

Acabei de leva um golpe virtual,tem como cancelar e pega o Reenbolso ?

Onde faço um.BO?

Olá @Mirian_Tiezzi, boas vindas à NuCommunity!

Você pode fazer um BO pelo site da polícia civil de seu estado.

Tente pesquisar no Google por “BO online SP” (troque pela sigla correspondente ao estado que você mora). :wink:

2 curtidas