Solicitação de melhoria para NU conta

Gostaria de relatar uma dificuldade que estou tendo com essa nova migração Nuinveste para Nuconta; que ela possa se tornar um melhoramento. Faço muitas movimentações em minha conta Nubank e acabei reparando que nesse novo modelo que os dividendos estão caindo diretamente na conta corrente.

Ou seja, estou perdendo o controle dos meus dividendos pois estão se misturando com minhas outras movimentações. Minha sugestão é que seja criada alguma forma em que os rendimentos de investimentos de renda variavel sejam separadas da conta corrente. :smiling_face_with_tear:

No mais, agradeço se alguém apoiar esse tópico e que ele possa entrar na lista de melhorias.

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity!! Obrigado por compartilhar conosco as suas sugestões, o Nubank já tá avaliando uma melhoria sobre a separação para não misturar com sua conta, conforme a Nubanker relatou pela comunidade nas últimas semanas.

Inclusive, recentemente o Nubank tá realizando uma pesquisa para ajudar a melhorar seus produtos. Se possível, tente preencher para deixar a sua contribuição no link abaixo (é oficial)!

13 curtidas

tambem concordo se vc nao ficar de olho cai o dividendo e vc gasta no debito

3 curtidas

Tem uma pesquisa rolando como apresentado acima justamnte com esse foco. A maioria dos investidores pelo Nuinvest apresentaram a mesma reclamação.

2 curtidas

Agora tem uma área de proventos que dá pra ver qual ativo pagou, quanto pagou, e em qual mês. Mas eu gostaria que ali mostrasse também em qual dia isso ocorreu, não só em que mês.
E ainda falta opção do cliente poder consultar os proventos agendados pelos ativos que temos em carteira e que estão em transição de pagamentos mostrando o valor, qual ativo vai pagar aquele mês e a data.

E sobre está questão de cair na conta corrente, acho que a inclusão de filtros para pesquisa resolveria o problema naquele histórico de transições da conta
@Julia_Prado @andreobueno

1 curtida

Onde fica essa sessão de proventos? será que nao foi liberada para todos ainda?

1 curtida

É uma situação complicada, porque cada um pensa de um jeito, cada um vai preferir de um jeito. Eu, por exemplo, prefiro que caia direto na conta mesmo e que neste momento, eu seja informado por notificação. Foi até o que respondi na pesquisa. Desta forma, posso utilizar como quiser, seja reinvestindo, seja movimentando por pix, ou até mesmo, não fazendo nada, já que a conta rende por si só.

1 curtida

Toque no $, toque em “total em investimentos”. Fica nesta área

Um caixinha destinada aos proventos é mais que suficiente, elas não foram criadas para facilitar o controle financeiros por parte dos cliente???

1 curtida

Se a caixinha for liquidez imediata igual a reserva de emergência sim

1 curtida

Perfeito, irei participar.

1 curtida

Sim, porém eu movimento uma quantidade grande por dia e não tenho tempo para olhar notificações, raramente na verdade alguma notificação toca em meu celular, e ai vai junto ao debito. E os dividendos, como um bom investidor, só os ultilizo para reivestir. Mas entendo que cada cliente tem um perfil, e o meu infelizmente estou tendo dificuldades.

Verdade, @Leandro7.

Mas, creio que em regra, separar as contas, ajudar mais pessoas, pois tudo numa conta só, favorece o que o @Edicarlos_Novaes falou no post acima.

@Edicarlos_Novaes : “tambem concordo se vc nao ficar de olho cai o dividendo e vc gasta no debito”