Gostava do NuInvest, pois era uma conta específica para investimentos, então eu sabia exatamente quanto entrava de proventos e quanto eu tinha para reinvestir.
Agora os proventos caem na conta corrente, muitas vezes uso esse valor nos pagamentos do dia a dia e nem vejo.
Conta de investimento é uma coisa, conta corrente é outra. Assim como Conta física é separa de Jurídica.
Parei de usar Nubank como banco, não uso mais o cartão roxinho. Tenho todo esse mecanismo do App, mas uso apenas investimentos, pois unificaram coisas distintas.
E ainda vai ter que explicar para o sequestrador que o saldo da venda de uma ação/ETF só entra na conta em 2 dias úteis. Leadtime do cativeiro vai aumentar
Comparando com o banco Inter, o Nubank não está igual.
No inter, é sim uma única conta. No nubank só aparenta ser uma única conta, mas continua existindo duas, a nuconta e a easynvest, só que eles estão com uns scripts de transferência automática da easynvest pra nuconta em cada lançamento.
Ao entrar no labirinto do menu ajuda, eventualmente você consegue chegar no extrato nuinvest, lá dá para ver a entrada e saída dos valores.
Outra coisa que não está igual o inter é para a venda de renda variável. No inter, você consegue hoje vender uma ação e logo em seguida comprar outra com o valor. Esta movimentação do dia estará toda em uma única nota de corretagem.
Já no nubank inovador, você vende uma ação, o valor vai para a conta easynvest. Ao tentar comprar outra, ele vai buscar o saldo da nuconta, impedindo completamente um rebalanceamento no mesmo dia. Você precisará voltar daqui 2 dias para concluir a ação. As transações estarão em 2 notas de corretagem diferentes.
Meu rebalanceamento era feito em 15 minutos, agora leva 2 dias. Obrigado Nubank.
Oi @Froid, seja bem-vindo à comunidade.
Gostava demais dessa separação ao também. Mas, acabou. Temos que adaptar ou, infelizmente, deixar o Nubank para investimentos.
Tento acompanhar também, mas nem sempre consigo. Como tenho apenas RF, pra mim fica mais fácil, pois os resgates são mais temporais. Mais fáceis de controlar.
Eu continuo utilizando o Nubank normalmente. Tentando me adaptar à integração e às mudança.
A expectativa, @Froid, é que essa separação aconteça, já teve algumas postagens aqui na comunidade. Então, nos resta aguardar e torcer para separem logo.
Tenho minha conta no Nu há anos, porem a parte de Investimentos está deixando e muito a desejar.
Por favor, criem uma forma de quando receber os Dividendos, vir separado da conta, cair direto numa Caixinha denominada Dividendos setia muito interessante , ajudaria muito na hora de dar um rumo há eles.
Outra coisa é na aba Ivvestimentos está tudo misturado, Ações e FIIs tudo junto, poderiam separar para não termos que ficar procurando na hora de olhar nossos ativos e investir novamente
Espero que, pelo menos, leiam as ideias dos clientes. Ao menos no Inter é muito mais organizado.
Também gostaria de ter essa divisão. E também que o valor investido em crypto fosse somado ao total investido.
Bom dia ,
Bom como não esta tendo nenhuma iniciativa de mudar a questão dos proventos que esta caindo direto na conta corrente , vou sair dos investimentos da NU Bank que ainda é meu banco principal mas para investimentos não será mais a partir de setembro 2024 infelizmente .
Temos inúmeras reclamações mas não vemos nenhuma mudança ou tentativa para isso e uma pena.
Está é uma reinvidicação há muito pedida aqui na comunidade, @jeffthamy17.
O Nubank, em postagem aqui na comidade, já se comprometeu em desenvolver e disponibilizar essa separação de contas.
Para vocês ter mais detalhes, dêem uma olhada no tópico abaixo:
O Nubank, já se comprometeu em desenvolver e disponibilizar essa separação de contas. Conforme comentado pelo @daniel.b em um e-mail que ele recebeu.
Oi, comunidade! Com a integração do NuInvest ao Nubank, os dividendos estão caindo direto na conta principal, o que acaba misturando com o dinheiro do dia a dia. Isso pode causar confusão, e acabo gastando sem perceber. Minha sugestão é que os dividendos caiam automaticamente em uma caixinha no Nubank ou na parte de separar que já existe. Dessa forma, podemos decidir se deixamos o valor rendendo separado ou se queremos investir diretamente de lá. Acho que isso ajudaria bastante no controle financeiro. O que vocês acham?
Eles avisaram em algumas respostas a esta comunidade que já estão trabalhando para liberar uma atualização que vai permitir o cliente receber os proventos de forma separada da conta corrente.
Só nos resta esperar. E rezar pra liberarem logo, pois o Nubank não tem um bom histórico de liberações de novas funções no app. A demora é eterna
Boa noite,
O Nubank, já está trabalhando no desenvolvimento para disponibilizar essa separação de contas. Conforme comentado pelo @daniel.b em um e-mail que ele recebeu do Nubank.
Outras pessoas já fizeram essa sugestão, mas até agora o Nu não implementou.
Boas vindas a Comunidade @Francisco_Anderson13 .
Cada hora o suporte do nubank responde uma coisa, vai saber se essa função vem mesmo.
Para evitar a mistura, acabei transferindo o meu saldo do dia a dia para outro banco.
Graças à inovação do nubank, estou dando uma curtida na concorrência.
Este desalinhamento de informação do Nubank é terrível e não é de agora que isto acontece. Tudo bem que acredito ter melhorado ao longo do tempo, mas ainda tem que melhorar bastante ainda.
E sobre os dividendos q recebemos dos investimentos, gostaria q tivesse a opção de escolher para receber automaticamente em uma caixinha e não no saldo da conta…
Já vai começar a render automaticamente. Boa!
Seja bem-vindo a comunidade NC!
Obrigado pela recepção, fico feliz em fazer parte desse time para está aprendendo juntos
Seria ótimo