acho que vou desistir do nubank, já fiz tudo que podia e nada do ultravioleta
Lamento muito por você não ter recebido o convite do UV. Se estás a procura de um cartão black com beneficios, há outras opções no mercado que se aproximam do UV. Se me permite uma sugestão, não desista totalmente do Nu, quem sabe este convite chegue quando você menos esperar!
Também estava nessa situação e um dia o convite chegou. Desejo, boa sorte!
Logo no início do programa, me lembro que o valor mínimo para isenção era de 150 mil reais. O valor de gasto era o mesmo de hoje, 5 mil reais.
Depois baixaram para 50 mil reais.
Isto pode ser bem interessante, tanto para o Nubank e para os clientes. Desde que o UV atual seja mantido como tal ou com convites mais acessível.
Muda pro Personalité…tem muito mais vantagens que o UV.
Eu tenho, não é tanta vantagem assim. Não chega nem a 1% de cashback. E no UV com a Selic alta em menos de 3 anos o 1 real que entra vira 2 reais. O que significa que a cada 3 anos o nosso cashback dobra (a partir da data de entrada dele com o rendimento em 22,3% ao ano). E por conta dos juros compostos a cada 5 anos com o rendimento atual ele triplica. Significa que 1 real que entra hoje vira 3,02 em 5 anos (mantendo as condições de rendimento atual). O personnalité pode até ganhar quando se faz as transferências bonificadas para algum programa, mas isso é a curto prazo, a longo prazo o UV ganha.
E só dando uma informação a +; cartões que os pontos são em dólar, estão ficando com a pontuação bem ruim (defasadas), por conta do aumento do dólar perante ao real. Mês passado eu gastei 5008 reais no personnalité e recebi o equivalente a R$ 43,25 em pontos. E olha que o meu cartão pontua 4 pontos por dólar em compras nacionais e 6 em compras internacionais (por conta de uma promoção).
Pensei em aproveitar o UV por meio dos investimentos chegando a 50 mil reais de investimentos. Porém não consegui ainda chegar nesse patamar por alguns motivos: 1) As aquisições dos ativos estão sombreadas, ou seja, não consigo ver o valor real e geralmente toda compra está ficando no vermelho. 2) As aquisições de ativos em criptomoedas também estão acontecendo o mesmo efeito, fora o valor alto da taxa de operação, apesar de já terem diminuído, mesmo assim poderia ficar o valor mais baixo, uma vez que oscila muito. Então fica difícil saber em que patamar está se demorarmos em realizar a operação de compra. 3) Investir no Tesouro Direto está sendo uma operação muito lenta chegando a quase dois dias para aparecer como ativo comprado. Enfim, chegar aos 50 mil reais ou aos 5 mil reais de compra no cartão de crédito é uma realidade fora do meu padrão.
Você tem cartões black de outra instituição? O meu UV chegou convite poucos dias depois que fiz openfinance de outros bancos com o nubank
Aqueles com renda Extraordinariamente Alta utilizarão vários bancos ao mesmo tempo, com finalidades diversas. Benefícios de “Cartões tipo Black” serão a última preocupação dessas pessoas.
A classe média é imensa, há pessoas dentro da classe média com renda bastante alta. Porém, continuam mais perto de uma pessoa na miséria do que dos extraordinariamente ricos - financeiramente falando.
Portanto, muitos na classe média que tem rendas mais altas confundem-se com essas classificações.
Poucos, como o @FernandoLacerda, fizeram comentários coerentes com a realidade.
A maioria (não todos) soou um tanto Classicista, Retrógrada e Segregacionista. Mas não acho que foi intencional.
Tenho certeza que todos aqui somos pessoas boas e Ricas de Caráter. Não nos incomodamos em dividir espaços com pessoas com renda mais baixa no aeroporto, ou em ver a “empregada indo à Disney”, ou termos nossos filhos frequentando a mesma faculdade que o filho da diarista.
Sim, sou otimista.
Aos que falam em “Mérito”, há muitos de classe média baixa que estão com o Nubank desde o início.
Repito, aqueles com renda Extraordinariamente Alta utilizarão vários bancos ao mesmo tempo, com finalidades diversas. Benefícios de “Cartões tipo Black” serão a última preocupação dessas pessoas.
Este comentário é uma reflexão, não direcionei a ninguém especificamente.