[Sugestão de melhoria] Criptos - cotação exibida nas trocas

Olá, Comunidade!
Nubankers da equipe de cripto, apareçam aqui pra ver a minha sugestão! :wink:

Venho trazer uma sugestão relacionada a Produtos > Criptomoedas . Trata-se da cotação que é exibida quando a gente faz trocas entre criptos.

Meu caso de uso:

Eu aqui tenho adotado uma prática de trocar stablecoins (no caso, USDC) por outros criptoativos, e vice-versa, tirando proveito dos momentos do mercado.

Para minhas tomadas de decisão, costumo acompanhar as variações de preço dos criptoativos contra o dólar. É fácil, para mim, pensar na cotação dos ativos em dólar, e, na troca envolvendo USDC, fica fácil fazer a relação quando a gente vê o preço do ativo exibido em USDC.

Como o app se comporta:

Quando eu vou trocar qualquer outro criptoativo por USDC, o aplicativo me exibe:
1 [criptoativo escolhido] = X,XXXX USDC

Mas quando eu vou trocar USDC por outro criptoativo, o aplicativo me exibe:
1 USDC = X,XXXXX [criptoativo escolhido]

O problema:

O problema aparece quando eu faço a troca de USDC por outro criptoativo, sendo que eu perco a referência do preço do ativo em USDC. Acabo tendo que, manualmente, inverter o número exibido para ter essa informação e fazer a comparação natural contra o preço do ativo em dólares.

Só pra ilustrar: fiz hoje uma pequena troca de USDC por POL.
O que eu vi?
1 USDC = 5,7703888693 POL

O que eu queria ter visto?
1 POL = 0,173298546 USDC

Minha sugestão:

Sabendo que cada caso de uso é um caso de uso, a minha sugestão é para que passem ser exibidas as informações de cotação nos dois sentidos, de modo que o usuário possa adotar a informação que seja mais útil para ele naquele momento.

Ah! E vale tanto para a tela de revisão antes de realizar a troca como para o comprovante emitido após a troca realizada, ok?

Assim, a sugestão é passar a exibir algo assim:

Na tela de revisão da troca:

Proporção                  1 [CRIPTO 1] = XX,XXXXXX [CRIPTO 2]
        (equivalente a)   1 [CRIPTO 2] = XX,XXXXXX [CRIPTO 1]

No comprovante da transação

Cotação no ato da compra:

1 [CRIPTO 1] = XX,XXXXXX [CRIPTO 2]
(equivalente a 1 [CRIPTO 2] = XX,XXXXXX [CRIPTO 1])

E aí? Acham que vale?

14 curtidas

Super, apoio. (No extrato e na conversão)

O que eu visualizei aqui é pra gente ter a noção de quanto tá quanto, cada cripto naquele momento na tela da conversão, antes de converter.

Geralmente em Exchanges internacionais, como coinbase, e meios de pagamentos em cripto (converte o R$ para o dólar cripto do par) isso é bem comum, e até dá pra melhorar e muito. Só bastam querer.

• Coinbase Exchange;

lv_0_20250627191651
Atualização em tempo real da cotação, na hora de converter.

E mesmo assim, ainda cabe muitas melhorias na parte de conversão e visualização das informações.

• Coinbase Wallet;

Obs: Em wallet a conversão pode ser tanto por meios de pagamentos (onramp, mercurios, etc) como pode ser pela própria Exchange parceria - neste caso, a parceria é a Coinbase.

8 curtidas

Gostei desse negócio de poder dizer quanto no equivalente em reais a gente quer trocar, em vez de dizer quanto das criptos. Pra quem quer ter atenção ao limite de isenção é uma mão na roda.

No Nu a gente até vê o equivalente em reais, mas se estiver perto do limite de isenção, tem que deixar uma margem para o caso de a cotação variar na execução da transação.

9 curtidas

Uma prova de que a NuCrypto precisa de melhorias básicas ainda.

3 curtidas