Gostaria de sugerir algumas melhorias na função buscador de boletos:
Alguns boleto ao selecionar para pagar o valor não é preenchido automaticamente, é muito importante que o aplicativo defina por padrão o valor total a pagar do boleto, assim evitando algum erro durante a digitação e caso o usuário queira pagar o mínimo ele altera o valor manualmente;
Quando pagar um boleto/fatura que já está na função “Buscador de Boleto” mudar o status para pago;
Alguns boleto encontrados estão com código de barra diferente da fatura que recebo por e-mail, então mesmo pagando a fatura que recebi no e-mail no buscador de boleto do Nubank fica como pendente para pagar ou não pago/vencido, para resolver isso poderia melhorar o código para que encontre o mesmo código de barras da fatura que recebo por e-mail ou incluindo um botão “Já Paguei” ou “Pago” ficando com uma segunda opção já que hoje existe somente o botão “Ocultar”.
Olá,
gostaria de deixar uma sugestão de melhoria no buscador de boletos/assistente de pagamentos, todos os meses utilizo essas funções para fazer os pagamentos das minhas contas, mais uma coisa que me tira do sério é o código de barras de alguns boletos que aparece no app do Nubank muitas vezes tem a numeração final divergente da fatura/boleto que recebo por e-mail, gostaria de sugerir que os boletos que aparecem automáticamente no app do Nubank para pagamento tenha um botão “Atualizar Código de Barras” para tirar foto novamente atualizando o código do boleto no app invés de ter que pagar de maneira manual. Falo isso porque já tive problemas no cadastro positivo do governo por identicar que boletos já pagos apareciam como não pago e quero evitar esse tipo de situação novamente.
Ah, @Mario_Sergio_Godoy, obrigado por compartilhar uma situação real (nunca tinha pensado nessas implicações) e sugerir uma melhoria muito interessante para o Assistente de Pagamentos.
Percebi que o código de barras de alguns boletos que aparecem no Buscador de Boletos e Assistente de Pagamento é diferente do que o emisso envia por e-mail ou consta no app/site da instituição, pior que isso já me deu dor de cabeça no passado fazendo o meu cadastro positivo ficar mau avaliado porque aparecia que eu não tinha pago o boleto certo (fechamento da fatura), tive que abrir algumas reclamações no cadastro positivo ate resolverem.
Aí no receio eu vou em pagar - novo boleto - e leio o código e finalizo o pagamento, depois volto no buscador de boletos/Assistente de Pagamentos e marco como pago, se tivesse um botão de atualizar código de barras no boletos que aparecem automaticamente já resolveria essa situação.
@Mario_Sergio_Godoy, não sei se eu entendi. De que forma a possibilidade de atualizar o código de barras de um boleto no buscador de boletos vai retirá-lo da base consultada pelo cadastro positivo?
Aliás, o buscador de boletos é meramente uma consulta feita pelo Nubank à base do DDA. A responsabilidade por cadastrar um boleto na base do DDA é do banco emissor do boleto, o Nubank não teria qualquer autoridade para atualizar o código de um boleto cadastrado por um outro banco.
Para refletir: é meu entendimento que o cadastro positivo contém apenas os boletos pagos em dia e as dívidas ainda por vencer. Esse boleto que aparece lá como não pago deve ter data de vencimento futuro, de que forma isto estaria prejudicando o seu score?
Estamos falando, mesmo, de cadastro positivo?
Não me parece razoável que boletos não pagos afetem o score em um cadastro positivo, posto que nem todo boleto emitido é vinculado a uma dívida existente de fato. Pense, por exemplo, na situação em que a pessoa enche o carrinho em uma loja online, chega a emitir o boleto, mas no meio do caminho desiste da compra… Não vejo como esse tipo de situação deveria afetar negativamente um cadastro positivo. Mas posso estar enganado.
Então porque o código de barras do bolqueo que o Buscador de Boletos/Assistente de Pagamentos mostra é diferente da fatura que recebemos por e-mail ou gero pelo app do cartão ? Só compartilhei que no passado já tive problemas com isso pq no extrato do cadastro positivo constava que boletos não tinham sido pagos, impactanod no meu cadastro positivo.