Sugestões com amor e dedicação para o Nubank

Boa noite, cara comunidade do Nubank!

Primeiramente agradecer pelo Nubank por revolucionar minha vida financeira de forma incrível e com o melhor atendimento que já vi. Agora quero falar com vocês da comunidade sobre sugestões para melhorar ainda mais o dia a dia de todos que, como eu, usa o “roxinho” mais predileto do mundo para simplificar e gozar da vida financeira de um jeito super fácil e acessível:

Obs 1: me usarei como exemplo.
Obs 2: mandei essas sugestões para o Nubank via atendimento chat e via email.

Obs: conto com vocês para alavancar essas sugestões, divulgá-las, debatê-las e ajudar o nosso roxinho a ficar cada vez melhor!

A primeira delas é como facilitar as pessoas a gerenciar seu dinheiro sem se preocupar se vai gastar o dinheiro que já está compromissado. Eu, por exemplo, tenho uma parte do dinheiro certo pra os compromissos mensais e compras eventuais que foram parceladas, outra parte para fazer uma reserva de emergência (guardando na opção ‘Disponível a qualquer momento’ do ‘Dinheiro guardado’), outra parte, a qual planejo usar no final do ano para compras, exames e férias, programo para está disponível só o mais perto do final do ano possível, e outra para gozar como quero (que infelizmente está em outra conta digital horrível, a qual nem chega aos pés da Conta Nubank, mas uso por enquanto que o Nubank não disponibiza uma área onde poderemos deixar o dinheiro compromissado e deixar a área ‘Saldo disponível’ só para o dinheiro que poderemos gozar como quiser por meio do cartão de débito e/ou transferência.

Arquitetei essa nova área da seguinte forma (ao lado do ‘Saldo disponível’. Poderemos chamar de ‘Saldo para pagamentos’):

Essa outra área (a do suposto ‘Saldo para pagamentos’) irá possuir um cartão de débito virtual Nubank exclusivo, onde também terá a liberdade de mover para a área ‘Saldo disponível’, ‘Dinheiro guardado’ e vice-versa. Assim, dessa nova área, posso transferir (com os mesmo dados bancários da minha Conta Nubank já existente) o dinheiro que tem nela para qualquer pessoa e usar o cartão de débito virtual exclusivo dessa área para cadastro em serviços e compras virtuais onde aceita a função débito.

A segunda sugestão surgiu através de uma dificuldade que tive para inserir o código de barras de um boleto. Recebi o boleto no meu Whatsapp, abrí-lo, copiei o código do mesmo e fui em ‘INSERIR CÓDIGO DO BOLETO’ na opção ‘Paga um boleto’ do atalho ‘Pagar’. Mas, quando colei (do jeito que estava no boleto ou só a numeração sem os pontos e espaços), sempre ia faltando o começo e/ou o final. Sendo assim tentei completar, mas não adicionava mais números e quando apagava os pontos e os espaços, o código mudava aleatoriamente, causando boleto inexistente e a mesma coisa acontecia quando só colava a numeração sem os pontos e espaços.

Relatado o problema enfrentado, sugiro que o código fonte da opção ‘INSERIR CÓDIGO DO BOLETO’ venha a aceitar as formas que o cliente desejar inserí-lo, ou seja, com os pontos, espaços e o que tiver mais, como vem nos boletos, ou só a numeração, sem pontos e espaços. Uma das formas que sugiro é o código fonte dessa opção fazer uma varredura do que foi COLADO ou digitado por números de 0 à 9 contando a quantidade de números até dá a quantidade que um código de barra requer e só inserir a numeração, também permitindo inserir os números que não conseguimos colar (tem boletos, na forma virtual, que é difícil selecionar só o código completo sem selecionar demais conteúdo do mesmo, sendo assim, por muitas vezes (pela minha experiência), não se consegue selecionar os primeiros números do boleto para copiar).

A terceira opção é mais um pedido de volta do que uma sugestão. Quando se era possível editar as posições dos atalhos e ocultar os que não se utiliza era maravilhoso, pois facilitava colocando primeiro o que usava mais, se tornando mais prático e ágil no dia a dia, deixando o Nubank mais com a “cara” de cada pessoa.

A quarta sugestão é multi funcionalidades. Como ficaria o front-end roxo com preto? E como nos beneficiaria ainda mais do que já beneficia, tendo cuidado com os nossos olhos e visão, preservando ao máximo possível a saúde deles? Sugiro o modo escuro, onde o que é branco fica preto e vice-versa. E nós, fãs do roxinho mais querido e amado do mundo financeiro, escolher com que “roupa” o roxinho ficará no dia a dia (branco ou preto).

A quinta sugestão tem haver com a área ‘Dinheiro guardado’, programando o tempo que o dinheiro ficará disponível. Além dos prazos pré-estabelecidos à nós com rendimentos acima de 100% do CDI, que tal também nos deixar estabelecer o dia que queiramos que o dinheiro fique disponível e, a partir da data por nós escolhida, gerar a porcentagem que aquele valor irá render a mais de 100% do CDI!? Será muito bom para as pessoas, como eu, que estão planejando deixar programado para ter aquele valor somente naquele dia específico pela pessoa e, atualmente, tem que escolher uma data de até meses atrás por não poder escolher a data específica da pessoa.

Antecipadamente agradeço pelo acolhimento das minhas sugestões e espero que elas descompliquem ainda mais a nossa vida financeira como o Nubank tem feito e se empenha em continuar fazendo.

Aos que fizerem gosto, envie essas sugestões pelo chat do aplicativo do nosso roxinho favorito e para o email: meajuda@nubank.com

E ainda compartilhando essas sugestões com as pessoas que já tem uma vida financeira descomplicada com o Nubank ou mesmo aquelas que vão ser Nubank conosco, pedindo para elas fazer o mesmo.

Espero debates de como melhorar essas sugestões, pois quando comecei a ter essas ideias até não sabia explicá-las e agora estão ai bem organizadas e melhoradas!

Que Deus continue sempre nos abençoando, cuidando e protegendo, nos fortalecendo e animando na fé para sermos instrumentos, por e pelo amor, de um mundo melhor, participando desde dos mais simples e pequenos gestos do dia a dia, seja para uma pessoa ou mais de uma, cada um na sua realidade, da corrente do bem: todo mundo junto pelo bem de todo mundo.

Espero e desejo que vocês e os seus estejam bem, se cuidando e cuidando uns dos outros com a graça de Deus e por amor da prática do mandamento fundamental que Ele nos deixou para praticarmos com todo o nosso ser: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito, e o teu próximo como a ti mesmo.

Estou a disposição para possível dúvidas, detalhes e/ou debates! Continuem com Deus e em Deus! Abraços!

De um dos milhões de fãs do roxinho; José Marcos de Melo Filho.

09 de abril de 2021. Venturosa, Pernambuco, Brasil.

3 curtidas

Ótimas sugestões amigos, inclusive essa primeira é um dos pontos que vem sendo bem comentado aqui na comunidade, alternativas para guardar dinheiro.

Tem um tópico/área específica para sugestões, quiser dá uma olhadinha;

5 curtidas

Muito obrigado, @er.nalldo ! Espero que essas sugestões ganhem forças e faça do Nubank ainda melhor. Conto contigo para a comunidade e quem está fora dela ter conhecimento e aderir essas sugestões! Abraços! Que Deus continue sempre abençoando, cuidando e protegendo você e os seus!

Obs: comecei a usar a comunidade ontem, sendo assim acho que consigui colocá-las nesse tópico sugerido por você, que são encontradas nesse link a seguir:

https://comunidade.nubank.com.br/t/o-que-voce-sugeriria-para-o-nubank-criar-ou-melhorar/156/2013?u=marcosmeloven

@er.nalldo , como faço para excluir esse tópico que eu criei? Tem como?

2 curtidas

Por nada, e bem vindo a Comunidade :stuck_out_tongue_winking_eye:

Tem sim, mas ele está na área correta, então não tem por que excluir né?

Você pode aprender algumas coisinhas com Nubbudy; 🔴 . ❰CONQUISTAS❱ . Ganhe aqui ◆ Certificado e Licenciado ◆

2 curtidas

Boas sugestões amigo!

E seja muito bem-vindo! :smiley:

3 curtidas

Muito obrigado, @endydealmeida ! Espero que essas sugestões ganhem forças e faça do Nubank ainda melhor. Conto contigo para a comunidade e quem está fora dela ter conhecimento e aderir essas sugestões!

Entrei recentemente e fiz um tópico para um assunto que já tem, aí quis excluir esse, redirecionando as ideias para esse outro que já é popular, mas @er.nalldo me fez ver que como estou fazendo é bastante interessante.

Abraços! Que Deus continue sempre abençoando, cuidando e protegendo você e os seus!

1 curtida

Muito obrigado pelas boas vindas, @er.nalldo ! Então está certo! Espero que estejamos juntos também nesse tópico para enriquecer as funcionalidades do Nubank, assim ele irá fazer ainda mais da nossa vida financeira descomplicada, simples, pratica e fácil!

3 curtidas