Sugestões e observações

Sou cliente a pouco tempo, e nesse pouco tempo fiz minhas avaliações do serviço prestado e do que percebo ser necessidade do cliente/usuário, depois de um tempo lendo postagens nessa comunidade e conversando com o atendimento especializado via email, obviamente já tirei minhas conclusões quanto a minha utilização dos serviços, de qualquer maneira deixo aqui algumas sugestões na esperança de que por este canal cheguem até os responsáveis e sejam apreciadas, bem como espero que os amigos usuários desta comunidade complementem, corrijam ou aperfeiçoem o que sugiro:

  • Permitam ao cliente sentir-se bem ao utilizar os serviços, não porque o cliente é fanatizado ou fanático por um produto que não entende, mas porque o cliente entende claramente que esta é a melhor opção para ele, em suma, ofereçam a melhor solução, mas a melhor solução verdadeira onde pessoas racionais percebam solidez e segurança e consigam encontrar um ambiente virtual que proporcione a satisfação de suas necessidades por trazer aquilo que buscam, isso pede organização e estabilidade do aplicativo, que é a central do banco virtual, porque quando necessitamos sacar, pagar contas, usar serviços diversos, não nos dirigimos ao prédio físico da instituição pra pegar fila, nós nos dirigimos ao aplicativo no celular, este, portanto, precisa funcionar.

  • Não façam testes no aplicativo com pessoas que não se inscreveram como testadores beta, em vez de retirar recursos e ficar esperando a reação dos clientes pra ver se foi uma boa, façam enquetes, pesquisas, entrevistas, perguntem ao cliente o que ele precisa ou deseja, e trabalhem para trazer o que o cliente precisa ou deseja, não o contrario do que ele pede. Digo isso porque vi muitas postagens antigas de clientes aqui mesmo no fórum de ideias solicitando uma função para ocultar da tela inicial do app os valores mostrados no extrato da fatura do cartão de crédito, do mesmo modo como até então ocorria com o saldo em conta, e em vez de atender o que os clientes maciçamente pediam, o Nubank fez exatamente o contrário do que o cliente necessitava e queria.

  • Quanto ao atendimento, desde quando a função de ocultar o saldo absurdamente sumiu, tenho mantido contato, inicialmente porque pensei que era problema comigo somente em meu app em meu celular, e a maioria das respostas que recebi foi de que o problema JÁ TINHA sido resolvido, quando na realidade ele continua existindo até agora, somente hoje recebi uma resposta mais aceitável dizendo que realmente houveram alterações no aplicativo. E logicamente se tivessem me informado já no primeiro contato que houveram alterações, teria sido evitado muito desgaste e um melhor entendimento teria ocorrido sem que eu me sentisse apenas enrolado.

Resumindo:

  • Testar funções novas e instáveis apenas com testadores beta;
  • Ouvir e descobrir o que o cliente precisa antes de oferecer a ele;
  • Talvez uma padronização do script do atendimento para o repasse da informação necessária.
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Belo post!

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Parabéns pelo seu texto.

:clap::clap::clap::clap:

Sincero, objetivo e construtivo.:pray:

Dá gosto ver opiniões bem construídas e bem expostas assim.

Abraço.

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Excelentes observações colega! Concordo com o que disse, acho muito justo que os testes iniciais sejam feito com Mentores e demais usuários que se habilitarem para isso, como testadores beta.

Também acho que deve haver uma melhor Comunicação entre as áreas, parece que o setores são ilhas isoladas, uns não dialogam com os outros e isso acaba gerando informações desencontradas, prejudicando o cliente :confused:

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Bela observação eu concordo com vc

Ótimo , assim ficaria bem melhor

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Bons pontos amigo! :wink:

Eu também acho melhor fazer dessa forma. Muita gente não gosta ou se confunde com mudanças repentinas no funcionamento do aplicativo.

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Olá @Nick muito bem observado essa questão dos testes apenas em que se habilitou pra isso. Muito chato as instabilidades que ocorrem em alguns momentos.:+1:

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Excelente tópico, tudo muito bem colocado. Concordo plenamente com o que foi dito. Parabéns ao autor do tópico :clap::clap:

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Parabéns pelo seu post! Ótimas sugestões, que o Nubank possa lhe ouvir.

Apesar de alguns erros cometidos. A Nubank é um dos poucos bancos que realmente está ouvindo os clientes na prática.

Ela tem tudo para poder ser a melhor!

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Excelente tópico.
Muito bem escrito e direto.

Espero de fato que o Nubank verifique estas questões. Mais do que isso, você merece um Mimo bacana pelas orientações.

Se focarem nos Clientes que de fato são Beta Testers para lançarem as novidades, não tem erro.

Muito obrigado por sua contribuição nesta comunidade.

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Excelentes observações, são esses 3 motivos que me desanimam em continuar no Nubank, mais especificamente no produto Conta.

Na época que o Nubank tinha somente o Cartão, a estabilidade no aplicativo era importante, mas não tinham tantas funções criticas, a mais clara era de você bloquear o cartão e esquecer, porém facilmente no telefone do suporte consegue fazer essa operação, ou mesmo entrando no site(Que na época não solicitava a leitura do QR Code)

Porém a Conta chegou, e com ela ficamos mais dependentes do aplicativo, o que não é um problema, se ele cuidadosamente for desenvolvido e testado, o que não ocorre mais nesses últimos meses, vejo o Nubank cometer erros e mais erros no zelo pelas funções críticas.

É um absurdo, por erro no desenvolvimento em tentar disponibilizar um layout diferente, prejudicar nas transferências e pagamentos dos usuários, se ocorrer alguma falha interna, uma alternativa tem que ser disponibilizada, não deixar à mercê a boa vontade de corrigirem.

E não posso deixar de destacar, quanto mais o Nubank cresce, pior o atendimento tem ficado, não no sentido de você ficar mais tempo esperando, estamos em uma pandemia e é uma situação atípica e desafiadora, mas sim no sentido de qualidade, atenção na informação passada, educação com o cliente.

Nesses últimos meses, vejo o Nubank se distanciando do que foi o motivo da sua fundação, de seus princípios, descomplicar a vida dos seus clientes.

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