Como a pessoa perde dinheiro se e cdb?
E nao cobra taxa, somente irpf e iof
Vc investe em que? Acoes,fiis,bdrs,cdb?
Como a pessoa perde dinheiro se e cdb?
E nao cobra taxa, somente irpf e iof
Vc investe em que? Acoes,fiis,bdrs,cdb?
Achei que havia passado o tom adequado quando falei “perda”.
Se você mantém em um rendimento a 92% do cdi ao inves de pelo menos 100%, já há uma perda.
A partir do momento que deixa de ganhar já é uma perda, não acha?
Estou apenas comentando a situação de quem não tem conhecimento em investimentos mesmo que seja em renda fixa escolhendo essas promoções enganosas
Não estou mencionado ninguém nesse caso apenas comentando, não é apenas lê as letras miúdas é preciso entender, por não entender que atualmente ainda existe muita gente que não sai da poupança para CDBs com medo de investir e perder dinheiro justamente por não ter o mínimo de conhecimento em investimentos.
Banco e cheio de pegadinha por exemplo Nuinvest cobrando taxa de corretagem e o pessoal achando que é zero
A nulnvest cobra taxa de corretagem em quais ativos?
Não é bem uma taxa de corretagem, mas eu considero como uma. Em ações e FIIs… Já adiantando sua pergunta: se você compra ações/FIIs na Nunivest, você precisa pagar à vista; em outras corretoras, você tem 2 dias para pagar. Logo, o rendimento desses 2 dias seria a taxa de corretagem. Bem criativo, não é?
E qual cdb vc acha lucrativo? Os de liquidez diária?
Sendo que a cada 45 dias a selic cai e o cdi
Cdb de liquidez diaria 100%, tbm pega bobo,que nao sabe onde tem os de 110%
Se realmente a pessoa ter a intenção de lucrar tem que ser no tesouro Selic prefixado ou cdb prefixado 2,3,4 anos ,que no momento ainda se acha a 12.50% anual
Ou uma LCA prefixada a 9 ou 10% se achar a de 10 ainda
Fora isso,tudo cai na sua ideia de que: se nao ganha ,entao está perdendo,a cada 45 dias,mais e mais.
Qual cdb vc está?
De 100 tbm e perder dinheiro,qual cdb vc esta?
Cdb 100% é só reserva de emergência
Queria eu encontrar esse lca de 10% ai que ta difícil
LCA Achei de 9.20 no banco do brasil,de 9 meses.
De 1 ano
De 2 anos
E de 3 anos ,todos 9.2
Melhor do que esperar o cdi cair e eles reprecificar as ofertas para menos
Cdb diario 110 tem sofisa,daycoval, e parece que 99 pay ,bmg
Cdb 130 pagbank para contas paradas ameses,dever ser de 3 meses esse cdb
Cdb willbank tem de 140 e 120% por 6 meses
Banco Pan (do grupo BTG) Tem cdb de 130 por 6 meses,mas nao sei te informar se e liquidez diaria ou vencimento
O da xp e zuado 2 meses ,pelo menos pra mim ta 2 meses, de 150, e outro 230%
Banco bmg tem varios cdb prefixados de anos e 1 diario de 110%
Tem a Inco e a AJX CAPITAL,com rendimentos mensais de 2%…mas eu tenho medo desses negocio de rentabilidade alta demais sem fgc🤣
Aparentemente os títulos disponíveis na AJX Capital são CCB (Cédula de Crédito Bancário).
As diferenças entre o CDB e o CCB está relacionada às garantias. Enquanto o CDB possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o CCB possui garantias vinculadas à operação de crédito. Segundo a Lei 10.931, o CCB é obrigado a oferecer garantias reais ao investidor.
9% tem em tudo que é lugar. Por mais de ano inclusive.
Esses Cdbs são de curto prazo com valor limitado. É o custo cliente mais fácil que tá tendo. E muitos depositam seus investimentos tudo no banco promocional depois. Não é “investimento” real, é um trocado para se filiar a um banco
Acredito que você tenha entendido a questão das promoções enganosas (pega bobo) você vem com comentários de Selic caindo CDBs prefixado isso e aquilo que não vem ao caso, apenas comentei as promoções enganosas que certos bancos e corretoras disponibiliza no mercado para pegar os leigos,caso não tenha entendido releia novamente os comentários.
a promoção nao e enganosa ,a promoção cumpre o prazo e te paga o apresentado,descontando o IRPF .
E depois e so sair da instituição,ou mete a cara em prefixada de anos.
Sim,mas teve ja de 11…11.50… e sempre menos que o cdi,mas a tendência e cair,dessa vez nao tera o’’ por mais de anos.
E nao tem em todo lugar,acha la no banco Pan e no digio. Generalizar ‘’ em todo lugar ja e demais
Ótima ideia. Eu já havia proposto em outro tópico a possibilidade de selecionar uma caixinha para qualquer pagamento.
Depois que a possibilidade de rendimento diário antes dos 30 dias foi removida da nuconta, ela vive vazia: movo tudo o que é para pagamento recorrente para a caixinha de “Reserva de Emergência” (nome padrão), a única que possui liquidez imediata. Inclusive, renomeei ela para “Rotativo”, para representar o uso que venho fazendo. Quando há a necessidade de pagar alguma conta, faço retiradas manuais.
Em suma, acabou complicando a vida das pessoas em vez de facilitar (e empobrecendo os desavisados, rs).
Para as contas recorrentes, onde há o gasto antes dos 30 dias, deixar na nuconta é como estar com o dinheiro parado.
A imediata nao ocorre iof é isso? Então e boa para quem gosta dessa modalidade
A um tempo atrás abri várias contas em bancos e corretoras que ofereciam esses investimentos promocionais (chamariz de clientes) depois do vencimento sai encerrando as contas, no meu ver nem valeu apena o trabalho de ter aberto, o prazo é curto e valor dos aportes são limitados (baixo) o desconto do IR come boa parte do rendimento por causa do curto prazo, esse tipo de promoções no meu ver só vale apena quando já tem a conta aberta e está com o dinheiro parado sem investir, porque ficar girando o capital perde o efeito do juros compostos.
Quando me juntei ao Nubank, a ideia central que eles sempre enfatizaram foi a seguinte: “O Nubank nasceu com a missão de simplificar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.”
Embora eu entenda a necessidade de competir no mercado, sinto que o Nubank poderia se destacar ainda mais ao criar ferramentas inovadoras, como a sugestão de uma “caixinha de pagamento”, de uma maneira mais discreta e intuitiva para usuários mais avançados como nós. Isso não apenas manteria a essência da empresa, mas também demonstraria um compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da experiência do usuário.
Se você tiver muita movimentação durante o mês você usando o nubank boa parte do rendimento é perdido pelo desconto do IOF, nesse caso é melhor você usar uma conta de pagamento isento de IOF como é o caso do mercado pago e do iti para pagamentos de contas