Sugestões para as Caixinhas

Aqueles que não utilizam uma conta remunerada isenta de IOF para gerenciar seu dinheiro mensal acabam perdendo uma quantia considerável. No ano passado, minha movimentação financeira do dia a dia pelo Iti Itaú totalizou R$ 435,40, e isso sem considerar o Mercado Pago e o 99Pay, que também utilizei. Essa quantia teria sido perdida se estivesse na conta corrente ou na reserva de emergência do Nubank.

Podemos dizer que, no meu caso, o Nubank cobraria uma taxa de conta de R$ 435,40, ou seja, aproximadamente R$ 36,28 por mês.

2 curtidas

Realmente dói ver os rendimentos irem embora por conta do IOF, mas vejo isso até como um assunto adicional. Se abrissem a possibilidade de realizar pagamentos com as caixinhas, já seria uma vitória para os clientes (que ganhariam com a comodidade de não ter que fazer engenharias financeiras mirabolantes).

1 curtida

Verdade!

1 curtida

*corrigindo 56,45 por mes, acabei de somar os rendimentos das minhas duas outras contas de pagamento MP e 99P

Fiz um comparativo entre o 99Pay q está pagando 130% do CDI com liquidez diária e o RecargaPay que está pagando 103%. E o rendimento no RP é mais alto acreditem. E o melhor, independente do horário q vc coloca o dinheiro, pode ser as 23H da noite, no dia seguinte logo de manhã já temos o rendimento. O RP não cobra IOF nem IR, os ganhos são bonus e não uma aplicação, por isso não precisa nem declarar. Já o do 99Pay q é pra ter liquidez diária deve cobrar alguma coisa, deve ser o IR e precisa declarar os ganhos.
Então não existe nenhuma opção melhor que o do RP

O 99P rende no final de semana, vc considerou isso?

Antigamente conseguíamos ver o rendimento mensal do valor na conta, porém já não é mais possível.

Acho que seria uma ótima ideia podermos visualizar o rendimento de cada mês e também diário de cada caixinha que temos, podendo esse também ser válido para a visão geral das caixinhas. Atualmente só conseguimos ver o rendimento total de cada caixinha individualmente ou o grupo dela, ou ver rendimento por depósito, porém não acho nada intuitivo. (Espero que consigam me entender)

Oq vocês acham?

• Seria uma ótima ideia
  • Melhor deixar como tá
0 votante
11 curtidas

Concordo @Kethylly Acho que quanto mais informações sobre os nossos rendimentos, melhor!

12 curtidas

Exatamente!!! Não entendo porquê tiraram essa função…

9 curtidas

Sou sempre a favor de quanto mais informações ao cliente, melhor!

11 curtidas

Realmente seria uma ÓTIMA ideia

9 curtidas

Uma boa ideia mesmo. :handshake::blush:

6 curtidas

Eu gostaria de conseguir acompanhar esse rendimento, tanto diário quanto mensal! :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Excelente sugestão! :clap:

6 curtidas

A opcao nao foi excluida, apenas mudaram de lugar. Agora você consegue acessá-la no ícone roxo ao lado direito do histórico de compras. É um icone de escadinha, roxo.

5 curtidas

O grande problema nisso é que como recentemente mudaram o rendimento para rendimento bruto (considerando impostos) a visualização está bem distorcida. Acho que se o propósito das caixinhas é auxiliar na gestão financeira, deveriam reverter isso ou ao menos mostrar em maior destaque o rendimento líquido do mês ou do dia, do contrário mesmo com a visualização que você está sugerindo teríamos que recorrer à calculadora para ver de fato quanto dinheiro ganhamos no período.

2 curtidas

Concordo muito com vc… ficou mt bagunçado e confuso.

4 curtidas

Uma sugestão de melhoria para as caixinhas seria o prazo de vencimento da caixinha reserva de emergência com resgate imediato

Acharia ideal se o nubank aumentasse o prazo de vencimento de 2 anos para 4 ou 5 anos , visto que a média do mercado são 3 anos

Com o vencimento maior seria ideal para deixar o dinheiro da reserva de emergência para o juros compostos trabalhar a nosso favor, em vez de ter o resgate automático (caso não usar o dinheiro) descontando IR de 15% a cada 2 anos e voltando para a maior alicota de 22,5% reiniciando o investimento, seria ideal poder deixar o dinheiro permanecer rendendo por 4 ou 5 anos na menor alicota de 15% de acordo com a tabela regressiva.

10 curtidas

Oi @Renaato, eu não entendi muito bem a ideia.
A caixinha de “reserva de emergência” tem exatamente esse nome pela importância de ter o resgate imediato.
Como seria isso de 2 a 4 anos?

1 curtida

Então a caixinha reserva de emergência continuaria com resgate imediato podendo resgatar qualquer dia qualquer hora

A ideia é aumentar o prazo de vencimento 2 anos para 4 ou 5 anos, atualmente quando você deposita um dinheiro e não utiliza o mesmo esse dinheiro é resgatado automaticamente quando chegar no prazo de 2 anos o IR é descontado automaticamente 15% e preciso reinvestir novamente começando na alicota máxima de 22,5% até chegar no prazo de 2 anos novamente e ser resgatado e assim sucessivamente.

Então se o prazo máximo fosse de 4 a 5 anos seu depósito caso você não utilizasse o dinheiro permaneceria rendendo na alicota mínimo de 15% do IR de acordo com a tabela regressiva até ser resgatado automaticamente caso não utilizasse o dinheiro

A ideia é essa quanto mais tempo o dinheiro ficar parado menor é o IR descontado dos rendimentos.

1 curtida