Tenho Dinheiro aplicado nas caixinhas do Nubank e todos os dias acompanho o rendimento, hoje de manhã quando vi estava com certo valor e agora a tarde simplesmente sumiu uma quantia, não tenho nenhuma informação de para onde foi, se foi por impostos, as caixinhas são de renda fixa e não houve nenhuma movimentação por minha parte. Nem sequer aparece algo sobre, é como se aquele dinheiro que estava lá hoje de manhã e nos últimos 5 dias tivesse sumido (porque agora o valor que está hoje seria como se o rendimento dos dias anteriores nunca tivesse esxistido)
Olá @Anna_Marques seja bem-vinda a comunidade NC!
Pode ser instabilidade no sistema ou atualização pendente. Dá uma olhadinha.
Boa sorte!
Todos os valores movimentados na conta Nubank ficam registrados criptografadas, não há como passar uma borracha, apagar isso. O que aparece em tela apenas reflete aquilo que está em registro; enfim, qualquer divergência de valores em tela por error de sistema não significa exatamente que o seu dinheiro sumiu. Pode ficar sossegado!
Verifique nos detalhes das caixinhas as informações, as caixinhas tem um prazo de vencimento de 2 anos após isso é reinvestido automaticamente, lembrando que a cada 2 anos o valor é reinvestido e descontado o IR, inicializando um novo ciclo
Possa ser o desconto do IR, ou até mesmo um bug no sistema, entre em contato com o atendimento nubank se informe sobre esse caso ocorrido.
Misericórdia!! Isto é uma coisa muito grave espero que tenha sido um engano !! Vou ate acompanhar este tópico pra ver o que vai dá!!
Nunca acompanho rendimento das caixinhas, e nunca tive problemas de rendimento sumir
Entra em contato com o atendimento do nubank explicando a situação que vão informar o que aconteceu, provavelmente deve ter sido o desconto do IR (imposto de renda) se foi isso é normal, as caixinhas tem esse desconto que é sempre no resgate antecipado ou no vencimento.
Certamente foi algo momentâneo. Não vai sumir!
Entrei em contato pelo chat no app do banco e me disseram que provavelmente foi alguma oscilação dos rendimentos ou pode ter sido IR, porém não me deram certeza de nada, o dinheiro que investi estava em caixinhas que supostamente rendem em torno de 101 a 103% do CDI, só que com esse valor que foi “descontado” o rendimento das minhas caixinhas ficou abaixo do CDI.
No final ninguém soube me explicar com certeza o que aconteceu e o valor não voltou a aparecer como estava.
Continuo achando muito estranha essa história porque tenho usado as caixinhas e acompanhado há anos e isso nunca tinha acontecido.