Ted não devolvida

Fiz uma TED hoje de manhã do Bradesco para uma conta do NUbank, identifiquei que o digito da conta estava errado, porém, a TED ainda não foi devolvida. Entrei em contato com o atendimento do NUbank e o atendente não soube me explicar. Será que mesmo com o digito errado o banco pode ter efetivado a TED ou será que pode ter ido para a conta de outra pessoa? socorro ><

1 curtida

@Hellen_Nunes , se vc colocou os dados da pessoa que vai receber a TED como CPF, nome, agência e só errou o dígito da conta não tem como ir para outra pessoa. Nesse caso a TED teria que ser estornada para conta de origem. Vc entrou em contato com o Bradesco pra ter alguma informação? Se possível passa pra gente se esse problema foi resolvido.

7 curtidas

Sim, entrei em contato com o Bradesco e eles só me informaram que quem devolve é o banco do destinatário.

Nesse caso @Hellen_Nunes vou pedir ao companheiro @ranielreis pra te dar uma orientação melhor sobre o seu caso.

9 curtidas

De fato @Hellen_Nunes, mas no meio de caminho o Bradesco processa o retorno do TED e pode ter travado por lá também.

Como você é cliente deles, mesmo que ocorra algum problema do lado do Nubank é o Bradesco que precisa resolver, os bancos conversam entre si para solucionar problemas sistêmicos.

Minha recomendação é uma reclamação na Ouvidoria do Bradesco anexando o comprovante do TED e relatando o caso para que seja melhor averiguado.

Se quiser pode fazer direto do site do Banco Central.
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

14 curtidas

Obrigada pela ajuda @ree . Com o digito errado não existe a possibilidade da TED ter sido efetivada, né?

2 curtidas

Não tem como, única coisa que é ignorada é o zero a esquerda, tipo 003456 para 3456
Fora isso, tem que estar exatamente igual para efetivar.

12 curtidas

Fique tranquila, se houver qualquer divergência entre dados da conta e o CPF do titular, a TED retorna pra conta de destino. Ou vai pra pessoa certa, ou volta.

Uma dúvida, a conta Bradesco que vc usou para mandar a TED, é conta corrente ou outro tipo de conta?

7 curtidas

Bom dia, Marcos. A conta do Bradesco é corrente (PJ), verifiquei agora e realmente, ainda não houve o estorno.

2 curtidas

Tem o horário do processamento da Ted também

Ela só é processada das 7:30 até 16:30 de segunda a sexta.

Então espera até umas 9 horas depois retorna o contato com o banco de origem.

Mas normalmente é automático o retorno em casa de erro

3 curtidas

Sim, foi efetivada 12:00 de ontem, já era para ter sido devolvida.

Estranho mesmo isso.

Segundo o Banco Central, o prazo normal quando os dados são digitados com erro é de 60 minutos após a liquidação interbancária.

Mas tem ali uma situação na qual a instituição para onde o recurso foi enviado pode estender esse prazo. Pode ser, portanto, que seja mesmo o Nubank “segurando” essa devolução.

Se o atendimento do Nubank não está fazendo a tratativa adequada e satisfatória, considere contatar a Ouvidoria do Nubank. As informações de contato estão nesta página aqui:

7 curtidas

Vale conferir se o valor não caiu em uma razão transitória e está pendente.

3 curtidas