Tentaram descontar 79,99

Tentaram descontar 79,99 reais da minha conta, ainda não sei o pq ou oq esta cadastrado com meu cartão… e no historico nao da pra saber de onde foi… infelizmente vou deixar de ser cliente Nubank

Oi @Mary_Franca, bem-vida por aqui! Pode nos dar mais detalhes? Tentaram como? Apareceu algo e depois sumiu?

11 curtidas

Mas você já contatou o Nubank e relatou esse fato?

7 curtidas

sim, e nada. Ja publiquei no reclame aqui, so lá resolvem ne.

apareceu : Compra de 79,99 Negada.
você não tem limite para fazer essa compra.

isso foi ontem as 19:00, tentaram hoje de novo as 16:30

Parece que foi tentativa de fraude, vc precisa bloquear seu cartão e insistir com o atendimento.

7 curtidas

O ruim é que quando você clica na notificação, não especifica de onde ou o que seria comprado, o que é bem suspeito a Nubank ainda não ter colocado isso na plataforma.

sim, já cancelei, eu usava a nubank para receber pagamantos do meu free lance, offshore, agora vou ter que mudar mesmo pra outro lugar…

Esse desconto pode acontecer em qualquer instituição financeira, infelizmente estamos todos sujeitos a golpes independentemente da instituição. Ao menos no Nubank temos a opção de regular o limite diário, receber notificações em tempo real e pedir um novo cartão sem custo.

16 curtidas

Mas esse tipo de uso da conta PF não é permitido, nesse caso, pra receber pagamentos por prestação de serviços, o ideal seria uma conta PJ.
Se bem que agora, isso já nem vem ao caso, já que você cancelou…

7 curtidas

Pelo oq eu entendi, o seu cartão poder ter sido clonado. E isso não é um problema específico do Nubank. Qualquer cartão, independente da instituição financeira, pode ser clonado e a partir daí, haver uma tentativa de compra com ele, como foi o seu caso.

Você precisa entrar em contato com o nubank e relatar o caso para cancelar o seu cartão e emitir um novo. :wink:

10 curtidas

Se você quiser ir mais a fundo e descobrir se está sendo vítima de outras fraudes, acessa aqui e anota as dicas!

6 curtidas

Nós estamos sujeitos golpes em qualquer instituição, seja digital, seja bancão, vc não imagina o quanto de gente leva golpe todos os dias… Deixar de ser cliente não adianta nada.

7 curtidas

O povo acha que o Nubank, por ser digital, é super inseguro e sem regras, qualquer fraude só acontece aqui…

7 curtidas

Olá @Mary_Franca seja bem vinda a Nucommunity, por que não vê com o atendimento oque houve? De onde é e o por que ?

1 curtida

Poxa moça. Sinto muito realmente pelo seu acontecido, mas acho eu que cancelar seu roxinho foi um tanto que precipitado :pensive:
Como o @pedroh.nunes disse ali encima, cartão clonado e problemas de segurança, em parte vinda do próprio usuário, não estou incluindo você, podem ser a causa disso e podem ocorrer em qualquer banco. Nesses casos o recomendado realmente é insistir com o atendimento da nubank via chat e por via cancelar/remover seu cartão virtual caso seja por ele e criar um novo sem custo.

É uma pena vê-la ir embora… :worried:

6 curtidas

Por isso eu deixo o cartão bloqueado no app. Só desbloqueio para usar e bloqueio de novo. Parei de usar o cartão de um banco tradicional simplesmente por não ter essa opção de bloqueio.

3 curtidas