Tesouro direto - FGC

Boa noite meus amigos , existe alguma caixinha da Nubank que invista no tesouro direito tenha resgate imediato em até D+ 1 e rendimento imediato de até um dia após o depósito ? . Após ler várias pessoas comentando que o fgc não é sinônimo de muita segurança não , e que o tesouro direito e bem mais seguro já mudei minha visão novamente. Por isso quem puder me explica aí se tem essa caixinha com esses atributos citados a cima agradeço . E possível de pra responde da forma mais simples possível pra mim entender agradeço também haha . obrigado :pray:t3:

3 curtidas

Não tem caixinha para tesouro direto!

9 curtidas

Não é bem assim, @Igoroliveiraa. A possibilidade do FGC quebrar é remota e só aconteceria ser inúmeras instituições financeiras quebrassem ao mesmo tempo, o que, é remotamente possível.

Então fica tranquilo e caso encontre um bom CDB, com cobertura FGC, não tenha medo. Aproveite a oportunidade.

13 curtidas

Se informe melhor sobre esse tema.
Geralmente quem faz esse tipo de comentário tem pouca, ou nenhuma experiência em Investimentos.

9 curtidas

Detalhe:

  • O FGC garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ , por conjunto de depósitos e investimentos em cada instituição ou conglomerado financeiro.
6 curtidas

Amigo, as caixinhas são bem seguras, primeiro que elas investem em RDBs do Nubank, a probabilidade do Nubank quebrar é muito pequena (o sonho dos haters kkkk). Segundo, caso isso aconteça, seu dinheiro investido estará protegido até 250K pelo FGC. Pode ficar tranquilo!

Mas se mesmo assim você quiser investir no Tesouro Direto, tá tudo bem! É só vc ir na área de investimentos e escolher a aplicação no tesouro que mais se adequa aos seus planos. Se vc quiser liquidez diária, vai de Tesouro Selic. Ele é muito usado para reservas de emergências. Ah, e se você solicitar o resgate antes da 13h, ele cai no mesmo dia! Após esse horário cai no próximo dia útil.

Nu Nubank é suuuper fácil aplicar no Tesouro direto!

3 curtidas

Entendo que está começando agora e não sei se consigo ser claro pra te ajudar.

  1. Não tem investimento no Brasil mais seguro q o tesouro nacional.
    2.Por ser o tesouro nacional o investimento mais seguro é considerado como o ponto de referência livre de risco usado para fazer o valuation/ precificação de quase qualquer ativo no mercado financeiro do Brasil. No caso do pós fixado com liquidez diária essa referência é o Tesouro Selic, sendo ele utilizado pelos investidores para entender se vale ou não a pena investir em um CDB.
  2. Sendo assim você deveria exigir uma taxa acima do que rende o Tesouro Selic pra investir. Por exemplo tem pessoas investindo em CDB de 98%-100%( as vezes não fique assustado, sem liquidez) ou seja abaixo ou igual do título mais seguro do país, o qual não tem sentido nenhum, eu pessoalmente exijo um prêmio e por isso invisto em CDB de liquidez diária com melhores rendimentos e sugiro faça o mesmo. E sim! Afirmo q invisto em CDBs!
  3. O FGC não tem liquidez nem para pagar o 3% dos ativos cobertos supostamente por ele, pelo q o mais importante e o q faço é analizar o índice de Basileia e de imobilização do banco, bem como se este dá lucro e se possível, tentar descobrir quem está por trás destes bancos…
    Com o tempo aprenderá a tirar estas e outras informações no RI das empresas, assim como visitar as demonstrações financeiras do FGC q são públicas, mas nenhum banco está interessado em que tu conheças.
    Espero ter sido o mais verdadeiro possível. Muito sucesso no maravilhoso mundo dos investimentos!
5 curtidas

O FGC só não vai servir caso algum dos maiores bancos quebram (Itaú, Bradesco, Santander, BTG, etc.) pois isso causaria uma quebra do sistema como um todo. Mas se tratando de bancos menores, esses regionais por exemplo e alguns bancos digitais, o FGC é multo importante.

4 curtidas

O FGC já existe há muito tempo, é um sistema confiável.

1 curtida

Não. Como sugere o próprio nome, no Tesouro Direto você compra títulos diretamente do Tesouro Nacional. O título indicado para uma reserva financeira é o Tesouro Selic.
Entenda mais:

12 curtidas

Como simulo o investimento no tesouro Selic ?

1 curtida

No site do Tesouro Direto

4 curtidas