Não tem como já que algumas funções chegam um ano antes para alguns. Então alguma hora você vai comparar. Além de nós que estamos acompanhando cada lançamento por aqui né . E vemos que no nosso app não chega nunca
Isso é até ruim p/ o próprio nubank, para os atendentes que vão ajudar os clientes tendo que adivinhar como é o app daquele cliente e tendo que passar uma orientação diferente para cada um
Sim, esse espaço aqui é excelente pra a gente exercitar a inveja, deixa escancarado tudo que o outro tem e a gente não. Mas não deixa de ser uma escolha de cada um o quanto vai se deixar afetar por isso.
Tenho minhas críticas a essa filosofia de prover experiências distintas para usuários supostamente similares, mas sei que é uma técnica/filosofia de desenvolvimento e que o Nubank parece gostar muito. Não vou ficar brigando com a filosofia que é característica da instituição. Sou de natureza mais pragmática: naquilo que o Nu não me supre, vou buscar quem supra, em silêncio.
Acho que isso não se aplica aqui, pelo menos no meu caso. Até porque são funcionalidades que supostamente todos vão receber, digo, todos daquele segmento né. Este espaço aqui exercita a paciência isso sim
Opa! Parece que foi só falar, hoje chegou novidade na minha área pix.
A magia da NuCommunity quase sempre nos surpreende, é bem no estilo o pessoal que cria tópico de UV e no dia seguinte vem e relata que recebeu
Dentro da área pix ? Que chato né. Achei mais prático colocando na home do app como já vi com alguns, assim o cliente já abre a conta e já consegue fazer transferência. Mas dentro da área pix temos que dar toques e mais toques. Acho que o Nubank tem alguma birra com da home do app q eles só tiram coisas
Também estou no aguardo para receber essa funcionalidade!
Chato nada, me pareceu bem prático.
Aliás, essa experiência que eu recebi parece já ser um amadurecimento deste teste anunciado aqui, bem como das experiências do pix com voz.
O botão de transferência (não é botão de teste) já segue um fluxo diferente, que me parece muito mais intuitivo. Além disso, logo de cara na área pix já apareceu um campo pra digitar (ou falar) os dados da transferência, tudo de uma vez (chave ou contato, valor…). Não testei ainda, mas gostei do que vi.
Ontem fui fazer um Pix pra uma conta utilizando aquele Pix por texto e achei bem prático, mandei um “Faz um Pix pra X chave”, me deu a informação e só confirmei a senha, sem tantas telas pra supervisão, apenas uma.
O Pix em si eu já não vejo o que melhorar, mais prático que isso é só se integrar ao Gemini pra fazer pelo assistente do Android, o que seria prático seria fazer Pix direto da caixinha, como não deixo dinheiro parado na conta, esse processo é ainda longo de fazer um Pix.
A única coisa que mudou pra mim no pix foi colocarem o botão para ler QR Code aqui em baixo
Mas colocar uma opção para os clientes acessar o seu QR rapidamente que é bom nada. Estes dias precisei receber um pix mostrando um QR Code e foi uma trabalheira.
O Nubank, sugiro que façam assim:
Traga um botão na home do app pra isso dessa forma
Incluindo a barra do pix por voz na home também. Pois o objetivo dessas mudanças é praticidade, agilidade na hora de fazer as transferências, e colocando na home teremos isso. E melhore esta barra dando opção de buscas de funções pelo app e opção de pagamentos de boletos, ler boletos, colar arquivos e etc.
Voltando pro QR Code, quando tocarmos neste novo botão na Home que façam uma nova área abrindo uma página com o QR Code, e opções para copiar chave, ler QR Code e já mostrar o QR Code pronto ali.
Desse jeito
@erika.p se puder encaminhar minhas sugestões para o time responsável
Exatamente, eu achei muito prático e tenho usado constantemente, porque envio vários PIX para os mesmos contatos durante o mês, facilitou demais.
Exatamente, mais prático que isso só se alguém fizer para você.
Por aqui continua tudo a mesma coisa, o que mudou por aí? @FernandoLacerda
Foi isso aqui, @RafaelH
Acrescentando, o próprio botão “Transferir” que fica lá na página principal já cai no mesmo fluxo aprimorado, onde somos levados a identificar o destinatário antes de indicar o valor a ser transferido.
Muito obrigado @FernandoLacerda
Por aqui continua tudo a mesma coisa.
Oi, pessoal
Como alguns de vocês já repararam, temos mesmo novidades no teste da nova experiência de transferências Pix.
Agora, uma parte de vocês está vendo essa atualização, enquanto a outra parte continua com a experiência tradicional.
Se você faz parte do grupo com acesso, vai notar algumas mudanças que tornam as transferências mais simples e rápidas.
O que mudou?
Todos os pontos de entrada do Pix agora levam para o fluxo simplificado, onde você pode realizar todas as ações que já conhecia, tais como agendar ou fazer um Pix no crédito. Aqui vai um exemplo:
Novamente, essa experiência está disponível para quem tem a versão 9.17.43 do app no Android ou 7.10.91 no iOS.
Se você atualizou o app e ainda não vê a mudança, provavelmente não faz parte deste grupo de testes. Mas não se preocupe: este não é o único experimento em andamento no Nubank, e sempre que houver novidades, avisaremos por aqui ou pelo app.
Sabemos que mudanças como essa podem gerar dúvidas e queremos ouvir o que vocês acharam. Compartilhem suas impressões aqui na NuCommunity para seguirmos melhorando essa experiência.
Importante: para manter a discussão organizada e facilitar que as equipes de produto encontrem os feedbacks, alguns comentários foram apagados deste tópico.
Sabemos que nem todo mundo vai concordar com as mudanças no app — e não é isso que esperamos. Os feedbacks, sejam positivos ou negativos, são bem-vindos e ajudam a aprimorar a experiência.
No entanto, expressões de deboche ou desrespeito não contribuem para a conversa e não serão aceitas. O espaço aqui é para troca de opiniões, mas sempre com educação e cordialidade.
Contamos com vocês para manter esse ambiente respeitoso e construtivo.
E isso funciona mesmo? Até agora não vi efeito. Mas já vou dar a minha novamente.
Parece que eu recebi este novo formato apesar do botão escrito Transferir não estar com a tag de novo e o texto do WhatsApp continua colado com o texto do outro botão
E vamos lá.
Pra resumir, não gostei não hehe. Sério mesmo. Pois como eu vivo comentando aqui, eu gosto de praticidade, agilidade pra realização das tarefas no app e qualquer outro. E pelo que você informou o objetivo dessas mudanças é melhorar o fluxo e etc.
Mas não estou vendo isso.
Primeiro que removeram o botão de transferir da Home do App, agora temos que perder tempo abrindo a área pix para só depois tocar em transferir.
Segundo que ao tocar neste botão a mudança foi abrir a página para digitar a chave ou selecionar o contato e só depois tem vem a opção de digitar o valor, então não mudou nada aí, só trocou a ordem das páginas né.
Então tocamos no botão de transferir e aparece esta página que continua a mesma coisa. Mas precisa de uma reformulada total também viu
Sugiro que usem como base a área de pix do Sicoob. Eles reformularam o app inteiro e ficou perfeito. Inclusive a área pix. Lá, ao tocar no botão de pix da home aparece esta página. Tudo que um cliente precisa sobre pix, inclusive uma área de extrato pix com todas as transferências feitas e filtros, os favorecidos e etc.
No topo da página tem um botão de transferir que leva nesta página que eu gostei muito. Isso sim é praticidade pois temos aí uma organização e completa com opções de acesso rápido, como um histórico completo dos contatos mais recentes e não só os 3 últimos, uma aba com os cotados favoritos e uma para o cliente acessar os contatos favorecidos que são isentos de limites de pix. Ainda tem uma barra de busca para buscar a chave pelo nome da pessoa, botão de ler QR em destaque, e etc.
Já a do Nubank é assim. Sem nada, sem graça e nada pratica. Parece que estão começando a mexer com pix agora.
Nas páginas seguintes ao selecionar ou inserir a chave o Nubank mudou bastante coisa, mas também não gostei pelo layout. Nesta não é questão falta de funções mas achei tudo muito igual em cada área das informações
Então acho que o Nubank também pode se inspirar na do sicoob, nesta página deles o layout ficou melhor dando destaque na separação de cada informação, em quem vai receber, caixa de mensagem, incluir com um botão de casinha para voltar para a home do app rapidamente, assim como após realizar o pix
Então espero que o Nubank faça mais melhorias aí no fluxo do pix pois ainda falta muito em
Sinto lhe dizer, mas acho que seu aplicativo ainda não tem a função do tópico, assista novamente o vídeo e compare a tela.
Oi @erika.p eu já tinha dado a minha opinião, achei bem prático e facilitou sim o processo, transfiro para contatos constantes e acelerou o processo, por mim tá aprovadíssimo.