Transferência - Contas Nubank

Gostaria de confirmar uma informação, agora a transferência entre contas Nubank é somente via PIX?

Tentei contato com suporte, mas me passaram diversas informações:

  • No primeiro contato informaram que se tratava de uma inconsistência no sistema
  • No segundo contato pediram para reinstalar o aplicativo
  • No terceiro contato sinalizaram que agora só é possível transferir via pix (de Nubank para Nubank)

Sigo perdido junto com o suporte do Nubank, qual seria a real informação correta?

“Mas você pode aumentar o limite do pix”
Não gostaria de aumentar o meu limite via pix.

“Você pode cadastrar como contato confiavél”
Não quero ter um contato sem limite de transferência dessa forma.

Em qualquer banco da para fazer transferências entre contas, pelo próprio banco, sem taxa e sem pix, por que o Nubank escolheu tirar essa função?

2 curtidas

E aí, @lucasornelas tudo bem? Bem-vindo por aqui! :partying_face:
Eu não testei entre contas Nubank, mas quando realizo uma transferência para outro banco, lá no finalzinho do processo eu clico em cima de Pix (porque o App deixa por padrão Pix) e seleciono TED. Já tentou fazer isso?

11 curtidas

Boas vindas @lucasornelas :smiley:

Testei aqui entre contas do Nubank, realmente só por pix ou agendar o dia da transferência.

Para outros bancos, como o @Elves citou, está funcionando normalmente, mostrando a opção pix e ted.

12 curtidas

Olá @lucasornelas !

Os outros Bancos cobram pelo PIX para a conta PJ, e são obrigados por lei não cobrarem de Pessoa Física, o Nubank por cultura da empresa não cobra tendo ou não lei, e por padronização acredito ter adotado esse meio de transferência entre contas da própria instituição, respondi um tópico parecido com sua dúvida tempos atrás aqui.

Vi que você teve respostas completamente desconexas com sua duvida no SAC, te recomendo direcionar para a Ouvidoria, para ter um posicionamento oficial.

ouvidoria@nubank.com.br

De fato percebemos essa mudança meses depois que o PIX foi implementado, mas não vi nenhum problema.

9 curtidas

Você continua podendo fazer transferências via TED, basta tocar em cima da opção Pix e subsistituir por Ted, que também será sem custos.

9 curtidas

Entre contas nubank não é mais possível… Não permite a troca de pix para ted, ela fica desabilitada.

2 curtidas

Entendi agora, acabei de identificar isso. Estranho isso :thinking:

Mas que mal pergunte, qual o problema do método Pix para envio de valores?

5 curtidas

O único problema é que vai usando o limite do pix =/ de resto, não muda mto…

Usar o limite diário para uma transferência dentro do próprio banco, no caso…

1 curtida

A questão seria somente para transferência de nu para nu, como comentei na postagem

1 curtida

Entendi! Acho válido fazer o que o @ree sugeriu: passar isso para a ouvidoria do Nubank! Além disso, você pode também deixar uma sugestão nesse tópico aqui! :point_down:t3: Uma mudança no sentido de facilitar a escolha entre Pix e TED seria muito bom!

9 curtidas

Oi, @lucasornelas! Tudo joia contigo?

Pra contextualizar, o Nubank já permitia transferências 24h gratuitamente entre contas Nubank anos antes da criação de pix. A maneira que fazíamos era por transferência interna. Assim, não tínhamos as limitações do TED como horários e os limites, dando mais facilidades aos usuários.

Porém o pix veio e migramos pra essa tecnologia. Entendemos que o cenário seja diferente hoje e, apesar de não ser possível TEDs entre Nubanks por hora, registramos internamente por aqui pra entender o contexto do porquê vocês consideram útil.

As soluções por hora são essas que você comentou mesmo, ajustes de limite, lista de confiáveis, tudo pelo menu de Pix pra configurar.

Ah, e feedbacks a gente está acompanhando aqui:

Obrigado @Vittoria_Cunha por trazer a nossa atenção. :purple_heart:

10 curtidas

Pensando por esse lado seria interessante mesmo que a possibilidade de transferência interna fosse mantida.

4 curtidas

Dando ainda mais contexto a esse debate :smile:

5 curtidas

Bom dia pessoal!
É minha primeira vez aqui e não sei se estou no lugar correto para fazer essa pergunta. Me desculpem se eu me enganei.
Tenho uma dúvida relacionada ao PIX. O ponto é: Tenho um amigo que tem uma conta na Nu Bank e ele me disse que, quase sempre que ele recebe PIX nessa conta, entram alguns centavos além daquilo que a pessoa mandou originalmente. Por exemplo: A pessoa manda um PIX de R$30,00 e entra na conta dele R$30,02.
Tanto eu quanto ele gostaríamos de saber o motivo disso. Alguém aqui pode nos explicar?
Por que se eu realmente puder ganhar alguns centavos para cada PIX que eu receber numa conta Nu Bank, isso é um excelente atrativo pra eu abrir uma conta na Nubank.

Opa @Rodrigo_Colts. Tudo bem com você?

Ate fui olhar um pix que recebi neste instante para ver, e no meu não aparece esses centavos a mais n. Bem que eu queria. :face_with_hand_over_mouth:

Sera possível? :thinking::thinking::thinking:

Eu estou achando que esse meu amigo do trabalho deve estar enganado. Estou achando que o mais provável é o seguinte: Ele vende as coisas dele lá e as pessoas estão depositando pra ele esses centavos além do valor que custa o produto. Por quê as pessoas estão fazendo isso? Deve ser por ele ser um cara legal. Mas realmente não faz nenhum sentido o banco fazer esse tipo de coisa. Nenhum banco dá dinheiro nenhum pra ninguém de graça. Bem… Eu peço desculpas por incomodar. Muito provavelmente deve ser essa a explicação. Estão transferindo pra ele com alguns centavos a mais.

2 curtidas

Não está incomodando @Rodrigo_Colts. Aqui na comunidade serve para tirar duvidas mesmo. Fique a vontade quando quiser vim aqui.

Tenta saber dele direitinho sobre esse detalhe ai.

1 curtida

Será que ele está vendo o rendimento da conta e achando que é o pix que vem a mais?

Pra confirmar tem que olhar no extrato se o valor recebido é 30 ou 30,02 reais mesmo.

2 curtidas