Transferência via pix não chegou ao recebedor

então no meu caso foi pra minha namorada , e o banco dela e do itaú , ela conversou com o SAC deles, eles pediram print do comprovante e tudo, vamos esperar pra amanhã ela ir resolver isso, mas continuo muito preocupado com isso. e nunca mais usarei pix mesmo.

1 curtida

Difícil hein, pois da maneira do possível o sistema de transferências do Nubank sempre que possível seleciona automaticamente o PIX em detrimento ao TED.

2 curtidas

e triste ainda nada.

1 curtida

Acabou de acontecer isso cmg, o seu teve que tipo de solução?

1 curtida

Galera, é muito ruim quando se faz uma transação bancária e ela não é bem sucedida, é frustrante, revoltante e mais ainda quando é de um valor alto.

O sistema é novo e muito mais complexo do que a TED. Mesmo que seja centralizado no Banco Central, cada instituição deve integrar seus sistemas ao BC, sem contar as falhas de rede/comunicação.

Já tive alguns problemas com as transações Pix, em um deles o problema foi na instituição de destino (Neon) e em outro na de origem (Ame), nesta ocorreu o estorno, naquela caiu 8 horas depois e logo após falar com o chat.

Em síntese, é pegar o comprovante ou extrato (se possível da conta de destino também), entrar em contato com ambas instituições.

Se o banco de destino jogar para o de origem, pressione e diga que o dinheiro saiu da conta e que não chegou na conta de destino, vc tem o comprovante de que foi realizada a transferência.

Se o de origem jogar para o destino, pressione dizendo que a transação não chegou.

Vale a pena fazer transações de teste, se for viável, seja de outros bancos para a de destino ou da de origem para outras instituições.

Caso não haja solução de nenhuma das duas, vá na ouvidoria do banco, no Reclame Aqui, consumidor.gov.br e Banco Central. Persistindo só recorrendo ao Poder Judiciário.

Na melhor das hipóteses caberia Ação CIVIL Pública que conseguiria um Termo de Ajustamento de Conduta para que as instituições e o BC melhorassem sua Infraestrutura ou os procedimentos de solução.

https://consumidor.gov.br/pages/principal/

1 curtida

Aconteceu comigo, fiz uma transferência via PIX do Nubank para Caixa Econômica no dia 15/02 e 3 dias depois o dinheiro não caiu na conta do destinatário. Um absurdo. Nunca mais uso PIX.

Certamente houve algum problema. Você conseguiu resolver?

O Pix ainda é novo e está evoluindo aos poucos, mas é uma excelente função. Não se prive de aproveitar essa facilidade só por causa desse percalço. Logo vai ficar tudo redondinho. :wink:

3 curtidas

Também estou com o mesmo problema!

Estou passando por isso!!! Só que fiz para uma conta Bradesco

@Marina_Bechara Pegue o comprovante da transferência e entre em contato com Bradesco pra saber o que aconteceu. É bom dar uma olhada também se o dinheiro não foi estornado de volta para sua conta.

3 curtidas

Pessoal, realizei hoje um Pix para a caixa econômica, o valor foi debitado da minha conta, porém, faz mais de 2 horas e o destinatário não recebeu o valor! Estou muito preocupada! Já entrei em contato com a Nubank e a mesma afirmou que a transição foi feita com sucesso e o problema estaria com a caixa.
Entrei em contato com a caixa e eles negam que receberam algum valor.
Alguma orientação?

1 curtida

Olá @Patricia_Lima10 , hoje estive na caixa o sistema está com instabilidade até para depositar talvez seja esse o problema, vc pode pegar o comprovante da transação e levar até a caixa

3 curtidas

Obrigada! Espero que seja resolvido. Abri já um chamado no PROCON, para evitar também maiores problemas

2 curtidas

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Pix em processamento SOCORRO

Pedro você conseguiu resolver sua situação? Aconteceu a mesma coisa comigo.

Fiz uma transferência por pix para uma outra conta minha e o dinheiro foi descontado, porém, não foi recebido. Já faz um dia. Como proceder???

Entre em contato com a equipe do chat e reporte a situação.

6 curtidas

Boa tarde. Você conseguiu resolver?

Olá @thaiscosta1 seja bem vinda a Nucommunity

Resolveu ?