Transferências Entre Caixinhas/Investimento

Seria interessante pode transferir o saldo das Caixinhas para algumas caixinhas promocionais (tipo a caixinha turbo) ou vincular a outro tipo de investimento tipo usei a caixinha x para aplicar parte de um valor em um investimento de um rentabilidade maior do próprio banco ou outro emissor podendo ver a aplicação direto na própria caixinha usada quando vencer a aplicação o dinheiro volta pra caixinha.

5 curtidas

Interessante sua ideia, @NuSabio.
Vamos torcer para entrar no radar de inovação do Nubank. :raising_hands:

9 curtidas

Boa… Com certeza!

O único problema é o sistema tradicional, por ser enviesado e com a sua tecnologia estruturalmente fraca em questão de interligar os investimentos. Sem falar da burocracia (“leis e regras”) que impedem a existência de muito mais nos investimentos. Vulgo, mais produtos como estes que você sugeriu.

Bom. A única solução em que eu vejo dar certo para a interligação entre produtos com uma estrutura, escalável e com regulamentações próprias é a Blockchain. A propósito, isso é bem comum no mercado financeiro tradicional e global (bolsa de valores, títulos, renda fixa/variavel no geral…). Afinal, eles seguem o mesmo padrão da “burrocracia”, mas com apenas algumas diferenças locais, quanto ao lucro das empresas e títulos públicos nacionais.

1 curtida

O N26 Brasil já fez isso era possível transferir de forma automática entre Space no video da pra ver eles criaram um mecanismo em cima da aplicação se vem do saldo ou do space no Nubank da pra fazer a mesma coisa.

2 curtidas

Só fico imaginando a confusão pra alguns. Se hoje já tem gente que se perde entre resgate diário e resgate planejado. Pensa em vários produtos na mesma caixinha.

2 curtidas

Não posso discordar de você, @Brutus.

No entanto …

Acredito que mesmo em meio a um atropelo ou outro, essas confusões vão ficando a cada dia mais isoladas, mesmo tendo consciências de que existirão sempre.

Tenho um visão mais otimista. :grimacing::slightly_smiling_face:

5 curtidas

o que não um problema grande já aparece nos extratos e o banco pode criar um sistema de extrato fora caixinhas esses dias eu tinha feito um teste de uma aplicação dentro de uma caixinha e o valor aplicado em um prazo mais longo fica separado dentro da caixinhas.

2 curtidas

Seria interessante mesmo, já que o dinheiro continuaria investido não precisaria “resetar” a contagem de IR e IOF.

3 curtidas

Mas o reset IR IOF rende muita grana pro governo, creio que seria uma grande ideia poder transferir entre caixinhas sem afetar esses custos. Recentemente reorganizei minhas caixinhas e deu uma resetada que afetou no meu pobre dinheirinho. :expressionless_face:

1 curtida

Já fiz a mesma coisa e fiquei com o mesmo sentimento de perda, @Edson_Bezerra. :frowning:

2 curtidas