Treinamento Contactless

Sou a favor de uma campanha publicitária que divulgue a tecnologia Contactless. Hoje a maior parte dos atendentes de estabelecimentos desconhecem essa tecnologia, fazendo com que em muitos casos o proprietário do novo cartão NU se sinta “constrangido” e acabe optando por inserir o cartão na maquininha.
Já passei passei por situações em que pra piorar o Contactless deu erro, fiquei com cara de paisagem e o atendente me olhando como isso não existisse.:neutral_face:
Mais alguém já passou por isso?

(não sei se “constrangido” é a palavra certa para descrever a situação)

7 curtidas

Concordo, é péssimo chegar a algum lugar e a pessoa do caixa ficar olhando estranho pois acha que estamos fazendo algo errado.

3 curtidas

Acho que a Mastercard vai começar a divulgar com mais força já que vai ser padrão deles em todos os cartões. (até já vi uma campanha nova de ingressos da Copa América relacionando com o recurso de Contactless).

3 curtidas

As vezes usando o Samsung Pay eu tenho que ensinar a pessoa a usar a maquininha na opção NFC, é engraçado pq geralmente o Samsung Pay não falha, ai a pessoa fica dizendo, “essa maquininha não funciona assim”, “não da para pagar pelo celular” e tudo mais, ai quando passa a pessoa fica, ooooooooo nossa onde vamos parar com essa tecnologia. kkkkkk.

mas num geral as empresas das maquininhas deveriam dar um treinamento pq são poucos os lugares que sabem da existência da tecnologia.

6 curtidas

Ih gente, comigo foi o oposto. O Cara do Burger King mó me ensinando a usar. hehehe

4 curtidas

Um amigo meu se assuntou quando o frentista devolveu seu contao junto com a nota sendo que ele nao tinha nem digitado a senha :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Em cidades pequenas é pior ainda… Onde moro ainda não achei um estabelecimento que soubesse usar a tecnologia contactless.

1 curtida

Tinha que fazer uma campanha mesmo porque ta uma vergonha usar o contactless :joy::joy: . tinha que fazer mais propaganda do Nu também , passei o cartão esta semana a mulher do estabelecimento olhou e depois fez 300 perguntas para mim. Ela nunca tinha ouvido falar do NU , pessoal mais velho não conhece , acho que tinha ter mais propaganda nos lugares pra ganhar clientes de várias faixa etária.

1 curtida

Eu demorei a testar porque foi meio difícil de achar atendentes que conheciam. Uma dica é você mesmo encostar o cartão na maquininha para conferir o valor, eu sempre olhava ao digitar a senha, mas agora procuro ter mais cuidado, pode acontecer de errarem e, pela praticidade, você nem notar até olhar no celular

3 curtidas

Seria bom mais ainda não recebi o novo cartão

1 curtida