Um incidente GRAVE

Acabou de acontecer ISSO com um cliente de vocês e gostaria muito que vocês resolvessem. O cara simplesmente tem mais de CEM MIL REAIS em dívida graças à displicência de vocês.

1 curtida

Esse valor de R$116 mil reais foi retirado do Banco do Brasil. Não tem nada a ver com o Nubank. Você leu o thread que mandou aqui?

Entendo que em momentos difíceis, queremos procurar um culpado e deixamos a emoção tomar conta da situação. Mas é importante lembrar que os únicos culpados são essas quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe.

Um cliente alta renda como esse pode fazer transferências altas sem que o banco desconfie de um golpe. A partir do momento que a transferência é feita, só pode ser revertida judicialmente ou por processos burocráticos definidos pela lei.

15 curtidas

Oi gente!

Este caso foi analisado cuidadosamente e tratado pelo nosso time interno. Já conseguimos ajudar o cliente nesta questão :slightly_smiling_face:

Inclusive, ele postou este tweet super feliz e aliviado por ter tido o caso resolvido.

21 curtidas

Li tudo, que medo. :pleading_face:

Ainda bem que foi resolvido, que sufoco!

1 curtida

A culpa é da quadrilha e dos bancos envolvidos. Se você leu a thread, você viu que o Nubank não deu uma resposta legal ao resolvido e que só ganhou uma ação efetiva pq foi BEM martelada nas redes sociais. Enfim, foi resolvido mas é muito grave essa falta de tato com a situação. Imagina se fosse a gente que não tem esse dinheiro todo… então. :slight_smile: pelo menos resolveram a situação.

1 curtida

pois é. e sabe do pior? isso só foi resolvido pq viralizou. imagina se não tivesse viralizado?!

1 curtida

Eu ñ penso dessa forma. Talvez resolveu mais rapido pelo fato da repercussão. Mas creio que todos os casos os bancos procuram resolver, so se não tiver jeito, se o money ja tiver sido sacado de todas as contas que eles fizeram as transações, etc.

Mas concordo que as instituições sempre devem dar mais segurança para os usuários. Ainda mais as coisas indo para o digital.

2 curtidas

eu queria ter esse seu otimismo… :confused:

1 curtida

Eu não acho que o problema foi resolvido. Certamente o Nubank assumiu o prejuízo devido a repercusão, eu duvido que a polícia vai conseguir encontrar a quadrilha e recuperar o dinheiro.

Assumir o prejuízo é comum em bancos quando o problema viraliza. Não é benevolência, é marketing e gerenciamento de crise. É mais barato pagar o cliente do que sujar a imagem.

Obs: acontece bastante e com todos os tipos de empresa. Lembro que recentemente viralizou um vídeo de um cliente que deixou o iPhone cair ao sair da loja. Alguns dias depois, a loja deu um novo celular pro cliente. Se não tivesse viralizado, o cliente obviamente ficaria no prejuízo.

7 curtidas

Já passei por uma situação de falha na segurança do Nubank semelhante.

No ano em que aconteceu, eu emprestava meu cartão pra uma amiga e gerei um cartão virtual só pra ela ficar usando - ela não tinha idade pra ter um na época. Ela sempre me pagou direitinho, mas depois de nos afastarmos um pouco eu tomei a decisão de parar de emprestar, então exclui o cartão virtual e criei outro pra eu continuar usando. Só que… ela conseguiu pedir Uber com o cartão virtual que eu havia excluído (estava salvo na forma de pagamento e foi automático) e eu tomei um susto imaginando se essa situação acontecesse de outra forma, com desconhecidos ou fraudulentos, se envolvesse um valor maior.

Resolveram meu caso na época, mas fiquei em alerta caso aconteça de novo.

Infelizmente esses erros acontecem, mas concordo que a segurança precisa ser melhorada.

2 curtidas

A única falha de segurança descrita no post foi ter emprestado o cartão de crédito. Inclusive vai contra os termos de uso da maioria dos cartões de crédito do mercado.

Proavelmente você excluiu e criou um novo cartão virtual. A bandeira Mastercard tem um serviço de atualização automática do número do cartão de crédito para assinaturas que o cliente já utilizava anteriormente (Uber, Netflix, etc).

Quando o cartão é cancelado, bloqueado ou reemitido por perda ou fraude, a atualização automática não ocorre.

10 curtidas

Sim, claro.

Mas de qualquer forma, esse tipo de informação deveria ficar explícita para evitar transtornos e melhorar a experiência do cliente. No ano que aconteceu, tomei conhecimento só após o ocorrido, mas se tivessem mostrado essa informação na aba de cartão de crédito de maneira explícita, teria evitado o susto e o desgaste na época. Tenho certeza que uma grande parcela dos clientes não tem conhecimento da ABU, esse atualizador automático.