Com as recentes mudanças dos benefícios do Ultravioleta, gostaria de dividir aqui minha primeira experiência com o novo acesso grátis às salas VIP da rede Priority Pass™.
Ativação: super tranquila. No app do Nubank, dentro do menu do UV, já aparece a opção para ativar sua conta da Priority Pass™. É só copiar os dados, baixar o app e pronto, em poucos minutos já consegui acessar minha conta e ver meu saldo de acessos (são 4 por ano, sem custo).
Onde usei: em Madrid, no Terminal 4S, antes de um voo para Londres. Foi a primeira vez que usei o novo benefício e a experiência não podia ter sido mais simples: na entrada, só precisei mostrar o QR Code virtual no app da Priority Pass™. Escaneou, liberou e pronto! Nem precisei apresentar o cartão do Nubank.
Dicas úteis: no app você consegue procurar salas em qualquer aeroporto do mundo, o que já facilita bastante o planejamento da viagem. Só vale ficar de olho nas regrinhas que cada sala define, como:
No geral, achei uma ótima experiência. Foi prático, rápido e me deu aquela sensação boa de começar a viagem com mais conforto e tranquilidade. Já quero usar de novo na próxima oportunidade!
Vim a trabalho e ainda tinha que terminar uma apresentação no caminho, então o benefício caiu como uma luva. Poder ficar ali confortável fez toda a diferença!
Nas salas VIP da Priority Pass que possuem alimentação (com a disponibilização de crédito em dólar para uso da sala), o benefício do Ultravioleta cobre esse acesso com a concessão do crédito para alimentação de forma “gratuita”?
Quero acessar a sala usando o benefício do Ultravioleta mas estou receoso de ser cobrado nessa taxa. Nas demais salas VIP do Priority Pass usando o Ultravioleta eu já estou ciente que a entrada é franca.
Embora a comida esteja geralmente incluída na maioria dos lounges, é importante verificar as regras específicas para evitar surpresas nos locais que você mencionou. Talvez entrar em contato diretamente com o suporte da Priority Pass para confirmar a cobertura. Ou, quem sabe, alguém que já utilizou o benefício nesses lounges possa dar a resposta aqui @Felipe_Albuquerque1.