Vamos falar sobre o novo Nucoin?

Antes de mais nada, gostaria de perguntar: você tem acesso ao produto do Nucoin 2.0?

Então sem enrolação quero falar sobre os seguintes tópicos:

1. Benefícios do novo formato do programa.
  2. Utilização das nucoins / o que não gostei muito.
  3. Por que o nome ainda é nucoin se não é mais criptomoeda?
  4. Sugestões livres para o programa.

Vamos lá…

Ponto 1. Houve mudanças significativas do antigo formato para o atual, podemos dizer que o produto nucoin hoje é um “programa de pontos” ou de “fidelidade”. Os principais benefícios me parecem ter um foco em cupons de desconto, promoções em sites parceiros, além de ser um produto mais “interativo” fazendo os usuários se engajarem com quizz e jogos dentro do menu de acesso ao produto. Há muitas oportunidades a serem exploradas dentro desse contexto, como potencializar a seção de shopping do app, vou sugerir ideias no ponto 4.

Ponto 2. Atualmente está muito “vazio” e com pouquíssimas opções de onde podemos utilizar as nucoins, isso é o que menos gostei, acredito que todos que têm acesso ao produto estão acumulando nucoins sem utilidade prática. (Talvez seja o caso de esperar novidades, mas se o produto já começou assim, meio “sem graça”, confesso que desanima bastante)

Ponto 3. Aqui vou ser bem direto, como utilizei o antigo programa da nucoin cripto, esse nome precisa mudar.. se fosse Nu benefícios, Nu prêmios, ou até Nu pontos faria mais sentido hoje.

Ponto 4. Vou sugerir algumas coisas que poderiam ser adicionadas ao novo programa, caso ele tenha uma longevidade…

• Potencializar o uso do shopping do app. Seria legal trocar nucoins por itens disponíveis dentro do shopping, como acontece com as ofertas de troca por ingressos em eventos, trazendo um uso mais prático do que apenas ter os cupons de desconto.
  • Disponibilizar mais cupons. Atualmente no meu app não tenho nenhuma oferta para trocar nucoins por desconto, gostaria de ver mais opções nesse sentido.
  • Usar nucoins em serviços de assinatura. Seria interessante descontos ou gratuidade em mensalidades de serviços de streaming e assinaturas em geral.
  • Trocar nucoins por créditos em aplicativos de viagens. (Uber, por exemplo)

Tentei focar nas opções que acredito estarem mais alinhadas com o produto atual, acredito que exista um mar de oportunidades para o programa se estabelecer e fazer mais sentido para nós.

3 curtidas