Você tem conta na NuInvest?

  • sim
  • não
  • o que é NuInvest?

0 votantes

8 curtidas

Já tive, por mais de um ano, mas hoje invisto com outra corretora.

17 curtidas

Eu havia iniciado em outra plataforma e corretora.

1 curtida

interessante. eu também tenho conta em outras duas corretoras, além da NuInvest. você pode compartilhar porque mudou?

1 curtida

legal. você sabe que pode fazer transferências de custódias de vários tipos de títulos de lá pra cá e de cá pra lá conforme sua conveniência, né?

3 curtidas

Já tinha investido pela Modalmais e pela XP. Não gostei das plataformas, tudo muito complicado, burocrático, interface confusa.

Migrei para a NuInvest quando ainda era Easynvest e gostava bastante. Mas sentia falta de uma assistência mais personalizada na orientação de investimentos e a integração com a conta do Nubank, sem a possibilidade de ocultar ou travar a movimentação dos ativos pelo app banking me deixou insegura e fez com que eu migrasse para o BTG.

Ainda acho a interface do NuInvest superior, mais simples de compreender e utilizar, mas ao menos agora tenho uma separação real do patrimônio e uma assistência personalizada para monitorar meus investimentos.

14 curtidas

Humm sei não, mas vamos pedir ajuda aos universitários @Yass consegue dar um help aqui pro @zanon? :smirk:

6 curtidas

Eu já usava a Rico quando conheci a antiga Easynvest, gostei logo de cara da intuitividade da plataforma, mas tinha um problema, bugava muito, isso me deixava meio com o pé atrás, daí ela virou Nuinvest, eu adiquiri algumas dezenas de BDR’s, mas ficou só nisso mesmo.

7 curtidas

Já usei Modal , Rico , EasyInvest, XP , Clear e uma outra que mudou o nome e nao lembro agora hahah

Clear e Modal pra mim são as priores,
rico e xp o aplicativo é pessimo
fazer pelo site da Rico é OK

Eu vejo 2 funções basicas que tem na rico que não tem na Nuinvest

1 - Relatorio de subscrição - com data , ativo e valor
NuInvest não tem, e uma vez eu pedi pra eles por email, não conseguiram me mandar, tive que ficar olhando o extrato pra achar a movimentando - e como não gera nota de corretagem é horrivel pra achar.

2 - Aluguel de ativos / Custodia Remunerada
Antigamente na EasyInvest eu acho que tinha, mas foi desativado
A Rico tem e é super pratico de ativar ou desativar.

6 curtidas

obrigado por responder! a integração entre NuInvest e Nubank é hoje realmente um dos maiores problemas a serem resolvidos. eu já enviei inúmeras mensagens explicando o problema, mas não tenho conhecimento de que estejam endereçando o problema. já com relação ao atendimento mais personalizado, antes não tinha, agora tem =)

2 curtidas

hehehe na verdade eu estava checando se você sabia. eu já utilizo esse recurso :wink: valeu por comentar.

2 curtidas

Era algo muito solicitado pelos usuários, mas que eu particularmente sempre fui contra, acho pouco funcional, pesa no app e expõe nossos investimentos, indo na contramão da separação de patrimônio por questões de segurança.

Se ao menos fosse possível ocultar ou travar as movimentações, eu ficaria mais tranquila. Como não é, resolvi migrar por ora. Quem sabe no futuro com mais melhorias eu não retorne :wink:

9 curtidas

Ótimo tópico. Eu tenho ativos em várias corretoras, Nu Invest (desde a Easynvest), Ágora, Clear, Rico e INCO e já usei XP, Modal, BTG, BS2, PagBank, C6 e Inter. A Nu Invest é uma das melhores, mas os bugs nos gráficos e a simplicidade excessiva na parte de ações me deixou impaciente e me fez parar de usa-la. Atualmente eu uso principalmente a Àgora e BS2, mas depende muito do ativo, tem coisa que tem em uma e não tem na outra, aí vai domtipo só investimento que eu quero fazer.
Infelizmente não existe a corretora perfeita.

8 curtidas

Siiiim :pray:t3::hugs::purple_heart:

2 curtidas

:scream: :scream: :scream:

BTG frequenta o pódio do ranking de reclamações do Bacen há eras, então, é bom ter um certo cuidado com esta instituição.

8 curtidas

No caso estou só com a corretora devido à assessoria. Conta, cartão e movimentações do dia a dia continuam com o Nubank.

De todo modo, obrigada pelo aviso, vou ficar atenta :mag:

10 curtidas

Esse é o espírito!
Eu uso mais o Inter, que, quando não está no pódio, costuma estar bem perto. Como não há institutição perfeita, é importante conhecer suas deficiências para poder mitigá-las e não ser surpreendido numa eventualidade!

9 curtidas

Eu comecei na antiga Easynvest lá pra 2019 com renda fixa, mas migrei para o Banco Inter pela renda variável por não cobrar taxa de corretagem.

Agora com a NuInvest sem a taxa de corretagem estarei voltando, mas confesso que pra mim assessoria na corretora não faz tanta diferença, tenho receio de conflito de interesses.

10 curtidas

eu cheguei a usar um pouco o Inter, mas não gostei,
quando eles liberaram o acesso a investimento internacional ate pensei em da uma olhada, mas preferi esperar

se o Nuinvest liberar o HB internacional seria uma boa.

7 curtidas

Concordo tambem! Tive um atendimento da NU Invest, mas fiquei de :eye::eye::eye::eye: nas dicas.

5 curtidas