Nuinvest ficou sem atrativos

Quase não temos mais recursos bons na Nuinvest.

  • Retiraram aluguel de ativos
  • Retiraram a plataforma grátis da Neologica
  • Retiraram opções recentemente
  • Retiraram Easycred
  • Renda fixa sempre tem ofertas piores que nas outras corretoras
  • Têm planos de retirar o site e só deixar o app
10 curtidas

O nome é Nuinveste, agora eles estão colocando em prática e deixando ela nua" (pelada)"

2 curtidas

Ficou mesmo

2 curtidas

Eu também acho. É uma pena, porque a minha conta principal é Nubank e é muito fácil gerenciar os investimentos pelo aplicativo mesmo. Só que as outras corretoras tem muitas outras vantagens quando preciso de ferramentas mais avançadas.

3 curtidas

também achei muito ruim, principalmente por ter tirado a escadinha de dividendos po, que era super bom, pra quê fazer isso…

3 curtidas

Acabei pedindo transferência de custódia dos investimentos para corretoras… A Nuinvest é muito limitada e não parece que está tendendo a evoluir igual os apps das corretoras não. Está bem fraquinho perto dos outros.

4 curtidas

Realmente.

Falta uma opção de ver os extratos no NuBank e de dar notificações de push quando entram dividendos/rendimentos.

Também seria interessante a opção de alguel de ativos.

4 curtidas

DE fato foi uma surpresa muito negativa o cancelamento desses serviços. Não poder negociar opções é muito limitado. Não queria, mas terei que migrar para outra corretora.

Eu particularmente AMEI a idéia da integração, prefiro tudo em um único app, acho mais prático! Aos poucos, tudo que tem no NuInvest vai ser migrado para o Nubank, não tenho dúvidas disso.

8 curtidas

É pedir muito pra quem está começando… por isso acabei pedindo as transferências de custódia… as corretoras que eu já uso antes da Nuinvest já são estruturadas pra isso… até o Nubank chegar lá vai demorar. Isso se for o foco dela ser desse jeito.
O que me motivou a usar a Nuinvest era a ilusão de um dia conseguir o cartão UV e entrar na isenção de mensalidade…
Depois acordei pra vida (ilusão do cartão) e tirei o que estava acumulando na Nuinvest para as corretoras que já usava porque comecei a ter a sensação de que estava me sacrificando pra usar uma corretora iniciante, com poucas vantagens em troca de uma ilusão (cartão UV que só algum ser fora da humanidade sabe as regras para conseguir)
Fora os outros benefícios que eu estava perdendo por conta dessa viagem sem sentido minha.

3 curtidas

Não ficou sem atrativos, simplesmente não existe mais, a ideia é acabar com a Nuinvest, parece ser que Nubank passará a oferecer serviços simples sem nenhuma sofisticação.

4 curtidas

O problema ao meu ver não é a integração… mas as funcionalidades pra quem já lida com investimentos… a Nuinvest é muito limitada… nem um book de ofertas não tem… pra quem é leigo ou não se preocupa com isso, atende… mas pra quem investe com alguma estratégia, faz falta…

Quem está familiarizado com recursos de corretoras, o Nuinvest fica como local de investimento para quem não quer ter controle ou não se importa com o que está acontecendo.

7 curtidas

Sim… isso favorece o Nubank a ganhar uma grana mais fácil… igual acontece com a simplicidade de comprar NuCoin mas a dificuldade de fazer sentido as taxas que eles cobram, pois os valores não fecham… fácil para eles jogarem a culpa da diferença no “spread” igual acontece no NuCoin.

Esse é o preço que se paga pela simplicidade… (falta de informação/recurso)

4 curtidas

A integração seria boa se oferecesse vantagens e segurança. Ele não traz vantagens ate então a plataforma.

Para o investidor iniciante pode ser melhor, tudo fica junto, não precisa fazer análise ou pensar muito nos parâmetros apresentados, poucas informações, só faz um arroz e feijao duvidoso.

Esse processo lento gera ansiedade e receio em muitos investidores e disso vem a insegurança com a plataforma de investimentos. A nubank poderia arrancar muuuitos clientes de outros bancos e corretoras, não é difícil, plataforma fácil com boa assistência, spread baixo.
Mas o cartão não previlegia renda alta e a área de investimentos não apresenta melhorias.

7 curtidas

Nuinvest tem book de ofertas (porém não é completo). Aliás, sempre teve tudo até ser comprada pelo Nubank.
O que acontece é que o Nubank tá tirando funcionalidades da Nuinvest. Começaram com aluguel automático de ações e calculadora de IR. Tiraram uma plataforma da neologica que era gratuita na versão básica. Tiraram negociação de ETF de Renda fixa.

Mês que vem vão tirar mais um monte de recursos.

5 curtidas

Triste realidade. E lançaram esse Nu Selic Simples que até agora não entendi a estratégia disso.

2 curtidas

Não sei se você soube @Aaa, mas a Nuinvest deixará de existir, ela será integrada ao aplicativo do Nubank, esse processo já começou e está avançando a passos lentos, com alguns clientes por vez. No momento de transição a experiência ainda não está perfeita, como era no Nuinvest, mas a longo prazo a ideia é ter tudo centrado em um único aplicativo, similar ao Banco Inter.

1 curtida

Acho que para eles é bom pois ganham taxa mas para os clientes é ruim pois tem come-cotas no fundo enquanto no Tesouro Direto não tem

1 curtida

Sei disso. Mas o problema é justamente esse; estão descontinuando praticamente tudo da Nuinvest e não há esses recursos no aplicativo do Nubank

2 curtidas

Nubank sendo Nubank. Compram empresas que funcionam bem para destruí-las, assim como fizeram com a Olivia.

4 curtidas