Não sejamos precipitados, de repentes esses produtos estão sendo cancelados para serem substituídos por outros bem melhores.
Pode ser mas poderiam esperar até estarem prontos para não ficarmos sem opção.
E pode ser improvável serem substituídos pois o que descontinuaram há muito tempo como aluguel de ativos nunca mais voltou.
Nubank agindo exatamente igual aos grandes bancos, comprando a concorrência e matando as empresas.
Isso acontece quando você não consegue inovar, e se vê na obrigação de eliminar a inovação provocada pela concorrência. #fato
Talvez esse dois links ajudem a sanar suas dúvidas:
1 - Nu Selic Simples: conheça o fundo que investe no Tesouro Direto
Em termos práticos a caixinha parece ser melhor opção, já que não tem tx de adm nem come cotas. Ou mesmo qualquer CDB seria melhor.
Sou cliente desde 2017 dons tempos da antiga Easynvest, de forma relutante já vinha a muito tempo cogitando migrar para outra corretora, agora foi a gota’d água, provavelmente irei para o BTG
Não trata se de ser precipitados, tal vez tu não recebeu ainda o mail, não será mais possível negociar opções/futuros e eles mesmos falam para fechar as operações em aberto e/ou pedir transferência de custódia, eles poderiam por exemplo pedir o fechamento das opções em aberto e explicar q no futuro será possível negociar opções e futuros no APP do Nubank mas de uma forma bem sutil estão te pedindo pra ir embora, fecha ou vai embora, não é a gente q tá precipitado é o Banco que tá sendo precipitado. Mas para sorte nossa a concorrência nos recebe de braços abertos.
Pois avisa pra eles: “que os incomodados que se retirem”.
A unificação em si não é ruim! A questão é como ela será feita e o que ela oferecerá!
Acredito que valerá a pena a fusão dos apps para mim como Investidor em ações e opções se …
I - Houver a unificação das senhas de entrada dos apps!
II - Se o valor parado, que antes não rendia nada na NuInvest, render pelo menos 100% (ou mais) do CDI;
III - Se os Benefícios Ultravioleta forem, de fato, concedidos aos investidores que tiverem a partir de R$ 100 mil em investimentos (eu e muitos temos ou já tive muito mais e o Ultravioleta até hoje NADA);
IV - Se o Home Broker continuar a ser oferecido (e até melhorado);
V - Se as negociações de opções (PUT/CALL) continuarem;
VI - Se o aluguel de ações (Doador/Tomador) forem garantidas;
VII - Se houver margem garantida para compras de ações (D+1 ou D+2). O BTG por exemplo te dá margem de compra sem que vc tenha dinheiro no momento de compra na correta e você tem D+2 para pagar;
Dividir investidores por perfil (básico/intermediário e Avançado) ou trabalhar para nivelar o investidor Básico com o Avançado?
A menos de 2 anos eu já fui um investidor nível “básico” e hoje já estou no “avançado” com a ajuda da própria equipe da NuInvest, cursos gratuitos da B3 e de muitos outros professores(as) que de forma despretensiosa ajudam investidores de diversas formas e canais!.
Pode acontecer um abandono em massa dos investidores de longo prazo com a integração?
Depende!
Os 250.000 “investidores do IPO - Do pedacinho do Nubank” que continuam firmes devem estar se perguntando se ficarão ou se migrarão suas carteiras para outras corretoras e bancos (bancos que inclusive tem cartão black para investidores sem anuidade e com 1% de cashback ou 2,2 pontos por dólar).
Discussão 2: Vale a pena Integrar os aplicativos Nuinvest & Nubank? (II)