Vocês já ouviram a expressão ‘’Sacolinha de Jesus’’?

Que história encantadora @FelipeMoraes !

Foi um treinamento para a vida.

11 curtidas

Com certeza e minha mãe assim como meu tio, deixaram essa marca mesmo sem saber como isso seria importante. :pleading_face:

9 curtidas

:joy::joy:

Muito bom entender a sua história com o dinheiro. Não tive lições divertidas como a sua, mas, não sei você. Eu gostaria de voltar naquela época ou pelo menos assistir a cada episódio da minha vida, com os erros e acertos que me formaram quem eu sou hoje… Pelo menos isso!

10 curtidas

O tempo acaba de do algo bem injusto não é? :neutral_face:

11 curtidas

Sim… Infelizmente, tudo tem um fim e o começo. Penso, que todo processo dia após dia, não é só por me tornar o que sou hoje, mas para moldar alguém de amanhã…

Um ser que bem educado, cheio de obstáculos na vida, transformaram em alguém que “deu certo!”. E dar certo, não é só financeiro que conta, mas amar a vida. Cada felicidade e frustração que ela proporciona… Até mesmo rir de situações que já se foram! (Perrengues) :joy:

10 curtidas

Essas é uma das coisas que minha mãe tenta me ensinar, principalmente na época em que tive a minha pior crise financeira, ela que me estendeu a mão e falou: Eu te ajudo.

Sou muito grato a ela por tudo. Mesmo a gente não morando junto desde os meus 5 anos, ela sempre esteve comigo. :purple_heart::pleading_face:

12 curtidas

Clap clap clap

10 curtidas

Eu entendi, como eu sou Bilíngue gente! :joy:

12 curtidas

Benefícios de se baixar o Duolingo é isso aí! :relieved:

11 curtidas

Imagino o sofrimento de ter de tirar algo. Parabéns pelo relato e pela sua mãe ter te ensino tantas boas lições @FelipeMoraes

Duas coisas que amava quando era criança: Danone e Nesquik de morango. :joy:

10 curtidas

“Sacolinha de Jesus” é um termo informal usado no Brasil, especialmente entre os cristãos, para se referir às ofertas de doações em igrejas. Tradicionalmente, durante os cultos, é passada uma sacola ou recipiente entre os fiéis para arrecadar doações em dinheiro, que são usadas para a manutenção da igreja, projetos sociais, e outras atividades relacionadas. O termo, geralmente, é usado de maneira leve e carinhosa.

6 curtidas

Ia ser tão bom se o Nubank devolvesse o valor que eu paguei na fatura passada! :rofl:

Muito bom o tópico @FelipeMoraes! Incrível como coisas pequenas mascam a gente, né?

13 curtidas

O Nubank ja aprendeu com o @FelipeMoraes que isso dai não da certo não :rofl:

13 curtidas

Ele ainda me causa muito medo, mais medo que não conseguir guardar dinheiro :joy:

6 curtidas

Agora você real desbloqueou uma memória! Aquilo era bom demais! Nem sei se vende mais, só tem o de Caixinha agora se não me engano.

Isso explica muito o porque minha mãe usava comigo @Graftwerk ela sempre foi uma pessoa muito religiosa, gostei de saber a origem dessa expressão ! :purple_heart:

Estaria Falido igual eu! hahahahahaha! E sim, marcam demais!

8 curtidas

Está vendo, eu deixei um legado, precisei sofrer para outros conseguirem a glória!

1_K5F75blCytIVq33N_HxJtA

11 curtidas

Que história incrível @FelipeMoraes

Nossa, que da hora, pena que ela ficava com o dinheiro, mas bom que aprendeu a lição

8 curtidas

Adorei a sua história, @FelipeMoraes! :clap:t5: :clap:t5:

10 curtidas

Lição Aprendida e Repassada! :slight_smile:

6 curtidas

Já contou a sua história @andrezzacastro78 ? :purple_heart:

6 curtidas