Vocês tem vergonha de usar o roxinho pra pagar o barzinho?

Uai como assim? Só se for vergonha de aparecer no histórico que foi gasto dinheiro com bebida

1 curtida

Eu tenho um pouco porque meu cartão está todo lascado com os plásticos descolando :rofl:

2 curtidas

Pior que o meu tá começando a soltar também…

Se solicitar um novo o atual cancela, né?

2 curtidas

Verdade, :laughing::laughing:

3 curtidas

Li aqui as postagens e ninguém lhe perguntou o porquê da sua sua vergonha?

Pode dizer aqui para a comunidade?

2 curtidas

Você não está perguntando com seriedade, está?

2 curtidas

Isso mesmo, enquanto isso pode usar a versão digital enquanto um novo vai chegar na sua residência.

“Nesse período, mesmo sem uma via física, você pode continuar usando normalmente o seu cartão virtual e, inclusive, cadastrá-lo em uma carteira digital para fazer compras em lojas físicas caso seu celular possua a tecnologia NFC.”

6 curtidas

Eu teria mais vergonha em frequentar um ‘barzinho’.

3 curtidas

O cartão do NuBank continua a ser um dos tops do mercado, principalmente pelo app. Tá certo que estão perdendo pontos pela fusão da NuInvest com o app, mas a empresa é referência. Vergonha nenhuma, a menos que você seja uma daquelas pessoas com 50 de limite, aí eu realmente não usaria, pois 50 tu mal paga uma ceva e uma porção de petiscos :rofl:

2 curtidas

Ah… mas quando abri a conta do Nubank em 2019(ou 2020🤔), só veio R$50 de limite… Acredito que seja pela juventude na época e por o Nu ainda ser pequeno.

Então, como já não tinha crédito na praça, o nu liberava limitado o limite. Era so questão de ir utilizando, varias vezes. Paga, usa. Paga, usa. E com isso foi aumentando meu limite. Hoje estagnou, também não quero limite muito alto, pois atiça a querer gastar mais do que ganha…

Resumindo, faz o seu, constrói o seu “Score” e pague antecipado. Com o tempo gastando várias vezes no mês e pagando várias vezes no mês, você consegue um aumento de limite… Foi isso que eu fiz. :pray:

Certamente, era só uma justificativa. Mas sobre as dicas é isso mesmo, também comecei com limite baixo em 2015, hoje tenho o UV e um limite suficiente para centralizar tudo no NuBank, pra mim é o melhor banco pra cartão.

2 curtidas

Vergonha é sair para o barzinho e não ter limite no cartão na hora de pagar nem como pagar em dinheiro, fora isso não vejo motivo pra ter vergonha de usar o cartão nubank

1 curtida

É, cancela, mas deixando um virtual em algum desses Pay da vida no celular você nem sente esse período até o novo chegar.

O problema é que eu já pedi pra trocar acho ano passado, mas já ta aqui esfarelando de novo :speaking_head:

1 curtida

Oi @JoaoMelo.

Perguntei sim.

Porque não seria uma pergunta séria?

Fiquei curioso em saber o porquê da vergonha do @Subeiro.

6 curtidas

Talvez por conta das opiniões pessoais e políticas da Cristina Junqueira que inevitavelmente respingam na imagem do Nu.

O risco é elas terem reflexo em alguma política institucional, dado o alto cargo que ocupa.

2 curtidas

Vish, @Roxo, tinha nem associado que poderia ser por isso. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Concluindo que tenha sido por isso, vou endossar todas as respostas abaixo.

Faço delas, a minha resposta para o tópico. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

10 curtidas

No momento também não tenho vergonha de usá-lo.

Porém, infelizmente, fiquei preocupado com alguns possíveis desdobramentos que podem ir de encontro a alguns valores meus muito caros e sensíveis.

Por exemplo, senso do que é justo e injusto. Alguns posicionamentos políticos são injustos e discriminam arbitrariamente certas pessoas. Não suporto isso, de forma alguma.

1 curtida

Eu acho que vou me afastar da comunidade por um tempo…

Mas só para esclarecer, ele fez uma pergunta com tom de ironia para diminuir o Nb e dar a impressão “vocês não tem vergonha de usar um cartão onde uma pessoa de grande força na empresa defende algo como o brasil paralelo?”

Quase todos os posts que surgiram de ontem para onde foram em tons de ironia.

Eu me assusto com a capacidade dela (a ironia) passar batida por uma parte ativa dos membros. Isso diz muita coisa.

2 curtidas

Tá certo. Boa sorte na sua nova jornada e se algum dia decidir voltar, será muito bem-vindo novamente.

3 curtidas

Pode dizer muita coisa, realmente. Veja o que eu pensei com meus botões:

  1. A comunicação escrita dificulta o reconhecimento da ironia, dado que não há indícios como tom de voz e expressão facial típicos da comunicação presencial;
  2. Não necessariamente todos estão dando importância ao episódio e o ignoram solenemente como forma de enterrá-lo;
  3. Algumas pessoas de fato tem dificuldade de apreender a ironia, pois interpretam tudo em sua literalidade;
  4. É possível também tratar a ironia ironicamente, ignorando o sarcasmo e simplesmente respondendo o que foi perguntado, estando plenamente cônscio do viés zombeteiro;
  5. Se há pouco uso da ironia na Nucomunity, não há o costume de identificar esse tipo de contexto, por conta da sua raridade empírica;
  6. Ironia em geral significa algum tipo de agressividade velada, um tapa de pelica, não sendo corrente em comunicações mais educadas e respeitosas, como parece ser o caso da Nucomunity.

Por fim, acrescento que o referido episódio com a cofundadora do Nu é de todo lamentável e digno de nota. Mesmo quem não possui afinidade política com algum grupo ideológico particular não deveria se eximir de avaliar atentamente o alinhamento político público do alto escalão de uma corporação que financia enquanto cliente, pois isso implica possíveis intervenções corporativas danosas para a sociedade como um todo.

4 curtidas