Uai como assim? Só se for vergonha de aparecer no histórico que foi gasto dinheiro com bebida
Eu tenho um pouco porque meu cartão está todo lascado com os plásticos descolando
Pior que o meu tá começando a soltar também…
Se solicitar um novo o atual cancela, né?
Verdade,
Li aqui as postagens e ninguém lhe perguntou o porquê da sua sua vergonha?
Pode dizer aqui para a comunidade?
Você não está perguntando com seriedade, está?
Isso mesmo, enquanto isso pode usar a versão digital enquanto um novo vai chegar na sua residência.
“Nesse período, mesmo sem uma via física, você pode continuar usando normalmente o seu cartão virtual e, inclusive, cadastrá-lo em uma carteira digital para fazer compras em lojas físicas caso seu celular possua a tecnologia NFC.”
Eu teria mais vergonha em frequentar um ‘barzinho’.
O cartão do NuBank continua a ser um dos tops do mercado, principalmente pelo app. Tá certo que estão perdendo pontos pela fusão da NuInvest com o app, mas a empresa é referência. Vergonha nenhuma, a menos que você seja uma daquelas pessoas com 50 de limite, aí eu realmente não usaria, pois 50 tu mal paga uma ceva e uma porção de petiscos
Ah… mas quando abri a conta do Nubank em 2019(ou 2020🤔), só veio R$50 de limite… Acredito que seja pela juventude na época e por o Nu ainda ser pequeno.
Então, como já não tinha crédito na praça, o nu liberava limitado o limite. Era so questão de ir utilizando, varias vezes. Paga, usa. Paga, usa. E com isso foi aumentando meu limite. Hoje estagnou, também não quero limite muito alto, pois atiça a querer gastar mais do que ganha…
Resumindo, faz o seu, constrói o seu “Score” e pague antecipado. Com o tempo gastando várias vezes no mês e pagando várias vezes no mês, você consegue um aumento de limite… Foi isso que eu fiz.
Certamente, era só uma justificativa. Mas sobre as dicas é isso mesmo, também comecei com limite baixo em 2015, hoje tenho o UV e um limite suficiente para centralizar tudo no NuBank, pra mim é o melhor banco pra cartão.
Vergonha é sair para o barzinho e não ter limite no cartão na hora de pagar nem como pagar em dinheiro, fora isso não vejo motivo pra ter vergonha de usar o cartão nubank
É, cancela, mas deixando um virtual em algum desses Pay da vida no celular você nem sente esse período até o novo chegar.
O problema é que eu já pedi pra trocar acho ano passado, mas já ta aqui esfarelando de novo
Oi @JoaoMelo.
Perguntei sim.
Porque não seria uma pergunta séria?
Fiquei curioso em saber o porquê da vergonha do @Subeiro.
Talvez por conta das opiniões pessoais e políticas da Cristina Junqueira que inevitavelmente respingam na imagem do Nu.
O risco é elas terem reflexo em alguma política institucional, dado o alto cargo que ocupa.
Vish, @Roxo, tinha nem associado que poderia ser por isso.
Concluindo que tenha sido por isso, vou endossar todas as respostas abaixo.
Faço delas, a minha resposta para o tópico.
No momento também não tenho vergonha de usá-lo.
Porém, infelizmente, fiquei preocupado com alguns possíveis desdobramentos que podem ir de encontro a alguns valores meus muito caros e sensíveis.
Por exemplo, senso do que é justo e injusto. Alguns posicionamentos políticos são injustos e discriminam arbitrariamente certas pessoas. Não suporto isso, de forma alguma.
Eu acho que vou me afastar da comunidade por um tempo…
Mas só para esclarecer, ele fez uma pergunta com tom de ironia para diminuir o Nb e dar a impressão “vocês não tem vergonha de usar um cartão onde uma pessoa de grande força na empresa defende algo como o brasil paralelo?”
Quase todos os posts que surgiram de ontem para onde foram em tons de ironia.
Eu me assusto com a capacidade dela (a ironia) passar batida por uma parte ativa dos membros. Isso diz muita coisa.
Tá certo. Boa sorte na sua nova jornada e se algum dia decidir voltar, será muito bem-vindo novamente.
Pode dizer muita coisa, realmente. Veja o que eu pensei com meus botões:
- A comunicação escrita dificulta o reconhecimento da ironia, dado que não há indícios como tom de voz e expressão facial típicos da comunicação presencial;
- Não necessariamente todos estão dando importância ao episódio e o ignoram solenemente como forma de enterrá-lo;
- Algumas pessoas de fato tem dificuldade de apreender a ironia, pois interpretam tudo em sua literalidade;
- É possível também tratar a ironia ironicamente, ignorando o sarcasmo e simplesmente respondendo o que foi perguntado, estando plenamente cônscio do viés zombeteiro;
- Se há pouco uso da ironia na Nucomunity, não há o costume de identificar esse tipo de contexto, por conta da sua raridade empírica;
- Ironia em geral significa algum tipo de agressividade velada, um tapa de pelica, não sendo corrente em comunicações mais educadas e respeitosas, como parece ser o caso da Nucomunity.
Por fim, acrescento que o referido episódio com a cofundadora do Nu é de todo lamentável e digno de nota. Mesmo quem não possui afinidade política com algum grupo ideológico particular não deveria se eximir de avaliar atentamente o alinhamento político público do alto escalão de uma corporação que financia enquanto cliente, pois isso implica possíveis intervenções corporativas danosas para a sociedade como um todo.