Vocês tem vergonha de usar o roxinho pra pagar o barzinho?

A dúvida/pergunta está no título do tópico!

1 curtida

Mas porque você teria vergonha?
Eu não teria nenhuma! Uso o UV e pra mim ele é satisfatório! O cartão físico nem sei onde está, porque sempre pago pelo celular ou relógio, mas não teria nenhuma vergonha não.

3 curtidas

Aproveita o embalo do boicote, vai lá, cancela a conta e todos os serviços e seja feliz!

Espera não. :+1:

2 curtidas

Irei cancelar sim, quando ver uma política corporativa com esse viés ideológico. Um risco que, se concretizado, inevitavelmente irá me levar a de fato cancelar a conta.

Irei esperar porque por enquanto está na esfera pessoal.

Mas eu tenho uma alternativa em mente e vou abrir conta por lá para já ir conhecendo o aplicativo e as opções de investimento.

BB eu já tenho e não me agrada. Revolut e Banco Inter já tive e não gostei. Vou abrir conta no Sicoob e experimentar para possivelmente se tornar minha conta principal na eventualidade de eu encerrar a conta no Nubank.

4 curtidas

Essa historia toda da um conto neh?

5 curtidas

Bem-vindo.

Nada de vergonha.

Só alegria :smiley::clap::crazy_face:

1 curtida

Também falam isso com o meu !

2 curtidas

Ninguém se torna menos homem só porque usa um cartão roxinho; se fosse rosa com bolinhas amarelas, talvez… :joy:

4 curtidas

Muito sensato esses pontos de reflexão sobre ser ou não ser ironia o ponto central do tópico. Gostei! :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

3 curtidas

Se tiver crédito ou saldo não tem problema… Vergonha é não ter crédito ou saldo.

1 curtida

Não. Mas faz parte da cadeia produtiva que permite os alimentos chegarem na mesa de quem tem fome.

Já ouviu falar no ShareTheMeal? É da ONU, parte do programa mundial de combate a fome. Leva comida para lugares como faixa de gaza, Afeganistão, Sudão e diversos países. Já ganhou o prêmio Nobel da Paz.

O incentivo a baixar o aplicativo e contribuir. Eu contribuo desde 2020 e enquanto puder farei minha parte para combater a fome mundial.

1 curtida

Uma possível campanha corporativa de marketing racista. Isso disseminaria culturalmente o racismo e eu não compactuo de forma alguma com isso.

O possível apoio institucional a determinados grupos políticos radicais.

Isso me afeta diretamente, dado o impacto social generalizada, e vai contra meus princípios. Assim, não irei dar receitas para empresas desse tipo, não farei parte disso e nem serei conivente com esse tipo de atitude.

1 curtida

vergonha seria consumir e na hora da conta não ter como pagar.
vergonha é em pleno século 21, a relação de cor ter alguma influência no que os outros vão pensar ( se for esse o caso da sua “vergonha”)

3 curtidas

Poxa, até aqui esse assunto chato de “viés ideológico”, já deu isso já… :man_facepalming:t2:

Atenham-se a responder apenas ao que o tópico foi proposto sem desviar o assunto para a boa convivência na comunidade :wink:

2 curtidas

Infelizmente zomba do convite sério que fiz.

Infelizmente. :cry:

1 curtida

Concordo com essa perspectiva.

A pessoa consegue levantar uma discussão sobre o produto que ele mesmo utiliza e põe em dúvida a dignidade de utilizar em compras do dia-a-dia, eu acredito que esse é o perfil de clientes ou segmento de mercado mais (complexado que existe).

Como diria o mestre chefe de cozinha, não é o produto vendido que é caro, e sim o cliente que ganha pouco salário.

Para mim vergonha alguma usar o cartão.

Seria vergonha se fosse passar e desse rejeitado por falta de limite.:rofl:

4 curtidas

Não tenho vergonha nenhuma, vergonha eu teria era se eu tivesse como pagar, mas querer dar o calote no estabelecimento

3 curtidas

Orgulho de usar e ganhar nucoins e cashback :rocket::heart:

Coisa melhor não há. :rofl::rofl:

4 curtidas