Venho com mais uma sugestão ao time responsável pelo layout e organização da página da conta corrente do App
Eu gosto de dar meus feedbacks e sugestões com ilustrações. Então eu criei este esquema para mostrar minhas ideias do que eu gostaria de ver o Nubank trazendo e aplicando no App.
No começo da página coloquei 2 botões. Isso porque quem é cliente Ultravioleta tem acesso a Conta Global. Então pensando na praticidade pro cliente transacionar entre as contas, eu imaginei 2 botões separados para trocar rapidamente.
Logo abaixo seguindo do valor do Saldo da Conta, seria muito interessante o Nubank criar uma outra sessão de botões de atalhos com as principais funções relacionadas a área da conta, dando um destaque pra eles, inclusive com cor do tema do Nubank. Assim o cliente bate o olho e já consegue identificar o que ele precisa rapidamente. Também traria praticidade.
Uma coisa que eu não uso e acho que a grande maioria também, é a função de saldo separado, por isso eu removi da parte de cima que hoje fica próximo ao saldo e coloquei logo abaixo como um novo botão pra quem precisar usar. Assim como a informação de Total Investido que hoje o Nubank tbm coloca nesta área do app, mas que também não vejo necessidade, pra isso já temos o botão flutuante do $ na tela de inicio. Por isso seria ótimo se o nubank deixasse na parte de cima apenas a função GASTOS PREVISTOS do assistente de pagamento que é útil já que são gastos que vão impactar o saldo da conta naquele mês, por isso seria bom também informar a data ao qual aquele gasto previsto se refere.
E logo mais abaixo uma sessão nova com os próximos lançamentos, transações que vão ocorrer na nossa conta no dia seguinte e próximos 5 dias. Mostrando ali quais, valores e uma informação em vermelho indicando quanto falta de saldo na conta para o cliente poder cobrir estes lançamentos.
Após isso os botões de funções que já temos atualmente, mas alguns novos como o do saldo separado que mencionei antes e converter limite, inclusive com uma tag indicando o valor disponível neles.
E finalmente chegamos na parte de funções que eu gostaria muito de ter no app do nubank, FILTROS.
Para começar a inclusão de 2 abas, uma chamada CONTA CORRENTE para o cliente consultar o histórico de transações da conta, e outra chamada LANÇAMENTOS FUTUROS onde o cliente poderia consultar informações gerais de todas as futuras movimentações da conta programadas, inclusive multa e juros, e taxas.
Logo abaixo a inclusão de um menu para filtrar entre os diferente tipos de movimentações da conta e o cliente poder consultar de forma especifica de acordo com o que ele precisa.
Dentro do menu FILTROS eu também tentei ilustrar as diferentes opções que eu gostaria de ter e que falta no app do nubank atualmente e acho que ajudaria muito os clientes em diversas situações.
Para o menu de filtro eu sugiro algo assim, em formato de botões onde o cliente com um toque em cima deles já consiga selecionar os filtros para ser aplicado.
Por fim na sessão do histórico de transações vocês podem ver que na minha ilustração também está diferente. Isso porque eu gostaria muito que o nubank trouxesse a função de registro do saldo do dia, assim a gente saberia quanto dinheiro tivemos em certo dia, isso é muito importante em certos casos, como por exemplo, pra ver se não sumiu dinheiro da conta né. E outra mudança é nas transações de saída, onde o valor poderia ser na cor vermelho, ficando mais claro ainda o entendimento.
Na minha opinião eu acho que traria mais eficiência e conveniência, e uma melhor experiência para os clientes com um app completo, com layout moderno e com funções que hoje fazem falta, além de uma melhor organização e uma cor com temática que o nubank está aplicando já em outras áreas e marca Nu.
Se alguém também tiver outras idéias ou função que sente falta nesta área do App comente também!
(@Helo_M @erika.p Se puderem encaminhar para o time responsável, eu ficaria muito feliz ) @van.o
Acho que pra quem quiser também vale pegar estas imagens e textos para sugerir estas melhorias direto no chat do app do Nubank, pois quanto mais gente querendo mais chances teríamos de uma mudança né
Se quiserem ver minhas sugestão para área de cartão de crédito, acesse aqui: 🎨 Novo Layout e funções p/ Conta Corrente do NU - #9 de Usuario.N
Ou minhas sugestões para tela de início aqui:
🎨 Novo Layout p/ Tela Inicial do App Nubank (Parte 2)