3 Dicas: Viajando sozinho

Essa dicas são ouros.

Eu simplesmente adorei os hostels onde fiquei; realmente conheci várias pessoas de outros países, recomendo muito essa experiência.

Particularmente, nunca compartilhei minha localização, preciso adotar essa dica, já que meu espírito aventureiro às vezes me faz esquecer desse detalhe importante.

Sempre é essencial perguntar às pessoas locais sobre os pontos turísticos a visitar, este ano, recebi várias dicas e até tive o privilégio de ser guiado pelo gótico @FelipeMoraes Conexão São Paulo x Minas Gerais e também pelo @Alexandre_Niess Mineiros em Ação, minha gratidão. :pray:t5:

Quanto aos meios de pagamento, é sempre importante ter dinheiro físico e um cartão físico. Já estive em vários lugares que só aceitavam dinheiro em espécie, sem PIX ou cartões.

Uma dica que sempre sigo é conhecer bem a localização do lugar onde estou hospedado, levar dinheiro escondido ao sair e também guardar algum dinheiro no local de hospedagem.

Este ano, decidi fazer uma viagem solo e entrar em um mochilão, ao contrário das minhas viagens anteriores, que costumavam ser mais focadas em festas, museu, restaurantes… tive uma experiência incrível, a solitude pode parecer sem graça, mas não é, durante a viagem, fiz várias amizades e me diverti muito, é realmente encantador.

11 curtidas