3,99 pix e 6,99 pagamento boleto

Porque a diferença de juros entre a taxa do pix 3,99 e do pagamento de boleto 6,99 (essa taxa é de agiotagem) porque o risco é o mesmo?

1 curtida

Não é levado em consideração apenas o risco mas também (e principalmente) os custos operacionais que o banco tem para lhe conceder esse serviço.

14 curtidas

Estou apavorado com essas taxas de juros

@anon6884087,mas essas taxas varia de cliente para cliente. Aqui mesmo pra mim são mais baixas essas taxas.

13 curtidas

O banco trata cliente de forma diferente? Bom saber… Obrigado pelos esclarecimentos

Creio que existe varios fatores para alguem ter algumas taxas mais baixas do que outros. E isso não vale só para o Nubank, vale para qualquer instituição financeira, creio que seja assim.

11 curtidas

CPF diferente, rendas diferentes, padrões de consumo diferentes, nível de risco diferentes. Me surpreenderia se todos fossem tratados da mesma forma com tantas variáveis distintas.

18 curtidas

Sim, e todas as instituições são assim. Caso não fossem eu mesmo queria ser tratado igual o Jorge Paulo Lemann.

14 curtidas

Entre numa cafeteria ou numa loja de roupas e tente achar normal ser tratado diferente só porque tem CPF e Renda diferente. Seu argumento é meio preconceituoso

Achei que estivéssemos falando de instituições bancárias e não de cafeterias ou lojas de roupas. Pelo menos foi dessa forma que você introduziu o assunto :point_down:t2:

A Constituição Federal prevê tratamento igual para os iguais e tratamento desigual para os desiguais, na medida de suas desigualdades. Se o mero tratamento desigual fosse preconceituoso, não teríamos fila preferencial para idoso, vagas reservadas para deficientes físicos ou banheiros exclusivos para crianças de colo.

Seu argumento é meio simplista.

16 curtidas

Não concordo com vocês. Se uma pessoa ganha X e outra Y não torna um mais especial do que o outro. O banco oferecer a taxa maior para um cliente e menor para outro me soa bastante discriminatório. Eu prezo pela liberdade, usa o banco quem quiser, estamos ainda numa democracia. Mas essa postura divisionista do banco é péssima. Eu acredito que ninguém deve ser supertaxado só porque não faz parte da elite

E você se acha superior porque é líder? Vai mesmo querer reduzir minha opinião porque ousei discordar de ti?

Não, estou apenas trocando ideias de maneira amigável.

Não reduzi a sua opinião, fique à vontade para discordar. Apenas adjetivei sua resposta da mesma forma que você adjetivou a minha. Afinal, estamos numa democracia e prezamos pela liberdade e igualdade, não é mesmo?

12 curtidas

Não existe igualdade se o banco não tratar seus clientes de forma igual. Poder aquisitivo não torna ninguém especial

Você está usando de uma falsa equivalência, uma falácia lógica. Obviamente uma instituição financeira é completamente diferente de uma cafeteria, ou de uma loja de roupas. Você não vai na cafeteria ou na loja de roupas pedir o dinheiro deles emprestado. Dito isso, é óbvio que há muita coisa no nosso sistema financeiro que precisa ser mudado ou aprimorado, mas essas comparações que você fez são completamente superficiais.

Óbvio que não torna, mas uma pessoa que possuí maior movimentação, maior renda, melhor histórico financeiro, etc., é um melhor cliente em potencial, consequentemente dará um retorno financeiro maior a instituição, é uma lógica comercial simples.

Seria como ir em um atacado comprar um garrafa de refrigerante e exigir o mesmo preço de quem irá comprar um pallet inteiro do mesmo produto.

16 curtidas

Acho interessante você me atacar do nada, ainda mais por causa de uma simples opinião. Eu acho sim discriminatório o banco taxar clientes de forma diferente. Eu acredito que a instituição pode sim tratar todos os seus usuários com a mesma atenção, oferecer os recursos e funcionalidades sem criar essas tribos. Por que a taxa para mim é maior que a do colega se eu sou um bom cliente, pagando tudo em dia (às vezes até adiantado) - não faz sentido nenhum. O dinheiro do fulano não é melhor que o do beltrano. Agora tem toda a liberdade de rotular minha discordância de “falácia”, afinal eu não estou aqui para ganhar nenhum prêmio por popularidade ou bajulação. Eu só gostaria de ver a Nubank sendo bacana com todos, e agora eu vejo que uns são a elite e outros são a ralé

Até a hora de fazer o Cartão da Loja todos são iguais … Depois …

10 curtidas

Entendo o seu ponto @amigo, mas você está se baseando que todos os clientes mais abastados tem taxas menores que os que possuem menos capital, o que não é o caso.

15 curtidas

Oi, você já tem o cartão da Renner???
A gente faz pra você agora e você ganha 20% de desconto, super rápido!

Tive que fazer essa piada kkkk

13 curtidas

É talvez eu esteja errado sim. O banco tem todo o direito de jogar uma taxa absurda pra uns e uma taxa discreta para os “bão”. Quem sou para questionar

1 curtida