Alerta de golpe!

Gente reclamando ou comentando de ter recebido boleto pra pagar o roxinho. Eu sei que ele não é cobrado, mas no grupo tem muitos que se quer tiveram uma conta na vida e acreditam até que a Nuconta é conta de paraíso fiscal nas Ilhas kaiman.:sweat_smile: sugiro um alerta via App, sms e nas redes sociais oficiais do Nubank, pra esse tipo de coisa não acontecer.

4 curtidas

oi @Afranio_de_Paulo seja bem-vindo!

me ajuda nessa, meu cérebro trabalha a 2kbps kkk o que de fato seria esse “Golpe” ?

Os malas descobrem que vc vai receber o roxinho é enviam pra vc um boleto via e-mail. Creio que membros do grupo estejam se aproveitando dos endereços divulgados nos comentários pra isso. No grupo do face muitos postam e-mails e dizem abertamente quando vai chegar seu cartão. Com essas informações e mais a “ignorância” de alguns, o golpe tá armado. Entenda ignorância no sentido literal da palavra, ou seja, falta de conhecimento, sobre determinado assunto. Basicamente o golpista manda o boleto pro leigo e avisa que deve ser pago pra agilizar o roxinho.:thinking:

6 curtidas

Ah agora entendi! (como não entender explicando desse jeito :speak_no_evil:)
Nossa poxa isso não existe pagar boleto para agilizar o processo a Nubank Transparente e 100% digital, a pessoa tem que ser muito inocente pra cair nessa. (sei que tem gente que cai) e é bem triste isso

1 curtida

Muitos estão entrando pra família Nubank por convite. Nem se preocupam em saber as regras da casa.

2 curtidas

uma dica coloca entre parenteses no seu titulo (Boleto para agilizar proposta ou algo assim) pra chamar mais a tenção do pessoal

1 curtida

Ok!Aos poucos vou me interando do andamento do grupo é de seus macetes.:+1:

1 curtida

tem um tópico relacionado a esse assunto: 🔵 “Cartão Nubank com aprovação imediata”? Não caia nesse golpe!

Bem-vindo

É um ótimo alerta, sempre vejo pessoas com dúvidas reais se é verdadeiro ou não, ainda bem que nos mesmo grupo que elas recebem o golpe, recebe a orientação correta também e.e

2 curtidas

Por mais que divulguemos incessantemente as informações corretas, sempre vão existir pessoas que desconhecem a realidade, e, assim, ficam suscetíveis a golpes assim.
Pessoas idosas, sem muita informação e alheias às tecnologias atuais são sempre os principais alvos. Infelizmente existem pessoas para se aproveitarem de tudo o que “der brecha”.

Cabe a nós espalhar a realidade e evitar que esse tipo de coisa ocorra.

3 curtidas

Verdade,@MVS tem muita gente “idosa” sujeitas a ser vítimas de malandro e sempre haverá malandro para aplicar golpes nos desavisados, idosos ou não, o que se precisa é alertar como está sendo feito aqui,isso não impede totalmente, mas ajuda amenizar.

2 curtidas

Tópico interessante

Esse tipo de golpe é complicado. Muita gente acaba caindo…

Muito bom o tópico (y)

Alerta objetivo.

É interessante para mim que sou um novo …
Na …NU…

1 curtida

Sejam bem vindos a comunidade @Afranio_de_Paulo, @Gustavo_Bonfim , @C.A_Nunes, esse tópico é muito bom e devemos alertar nossos conhecidos sobre esses golpes.

1 curtida