Gente reclamando ou comentando de ter recebido boleto pra pagar o roxinho. Eu sei que ele não é cobrado, mas no grupo tem muitos que se quer tiveram uma conta na vida e acreditam até que a Nuconta é conta de paraíso fiscal nas Ilhas kaiman. sugiro um alerta via App, sms e nas redes sociais oficiais do Nubank, pra esse tipo de coisa não acontecer.
oi @Afranio_de_Paulo seja bem-vindo!
me ajuda nessa, meu cérebro trabalha a 2kbps kkk o que de fato seria esse “Golpe” ?
Os malas descobrem que vc vai receber o roxinho é enviam pra vc um boleto via e-mail. Creio que membros do grupo estejam se aproveitando dos endereços divulgados nos comentários pra isso. No grupo do face muitos postam e-mails e dizem abertamente quando vai chegar seu cartão. Com essas informações e mais a “ignorância” de alguns, o golpe tá armado. Entenda ignorância no sentido literal da palavra, ou seja, falta de conhecimento, sobre determinado assunto. Basicamente o golpista manda o boleto pro leigo e avisa que deve ser pago pra agilizar o roxinho.
Ah agora entendi! (como não entender explicando desse jeito )
Nossa poxa isso não existe pagar boleto para agilizar o processo a Nubank Transparente e 100% digital, a pessoa tem que ser muito inocente pra cair nessa. (sei que tem gente que cai) e é bem triste isso
Muitos estão entrando pra família Nubank por convite. Nem se preocupam em saber as regras da casa.
uma dica coloca entre parenteses no seu titulo (Boleto para agilizar proposta ou algo assim) pra chamar mais a tenção do pessoal
Ok!Aos poucos vou me interando do andamento do grupo é de seus macetes.
tem um tópico relacionado a esse assunto: 🔵 “Cartão Nubank com aprovação imediata”? Não caia nesse golpe!
Bem-vindo
É um ótimo alerta, sempre vejo pessoas com dúvidas reais se é verdadeiro ou não, ainda bem que nos mesmo grupo que elas recebem o golpe, recebe a orientação correta também e.e
Por mais que divulguemos incessantemente as informações corretas, sempre vão existir pessoas que desconhecem a realidade, e, assim, ficam suscetíveis a golpes assim.
Pessoas idosas, sem muita informação e alheias às tecnologias atuais são sempre os principais alvos. Infelizmente existem pessoas para se aproveitarem de tudo o que “der brecha”.
Cabe a nós espalhar a realidade e evitar que esse tipo de coisa ocorra.
Verdade,@MVS tem muita gente “idosa” sujeitas a ser vítimas de malandro e sempre haverá malandro para aplicar golpes nos desavisados, idosos ou não, o que se precisa é alertar como está sendo feito aqui,isso não impede totalmente, mas ajuda amenizar.
Tópico interessante
Esse tipo de golpe é complicado. Muita gente acaba caindo…
Muito bom o tópico (y)
Alerta objetivo.
É interessante para mim que sou um novo …
Na …NU…
Sejam bem vindos a comunidade @Afranio_de_Paulo, @Gustavo_Bonfim , @C.A_Nunes, esse tópico é muito bom e devemos alertar nossos conhecidos sobre esses golpes.