App Reiniciando (Smartphones marca Asus)

Aí você troca a marca do aparelho e o que garante que a empresa não vai cancelar o suporte pra essa marca de uma hora pra outra?

Pra mim a Nubank perdeu toda a credibilidade que tinha.

7 curtidas

Acabei de receber esse e-mail, palhaçada total da Nubank! Agora por causa disso sou obrigado a gastar um dinheiro que mal tenho pra comprar um celular novo que nem garante se ele irá funcionar por muito tempo também, meu Deus do céu… Ao invés de resolverem esse problema simplesmente querem deixar de dar suporte pra gente, totalmente ridículo isso.

1 curtida

Acabei de receber essa notícia também e me informaram que o problema é com o todos os aparelhos da ASUS, se eles não conseguem manter um aplicativo que atenda a todos os usuários, pelo menos nos desse opção de utilizar uma versão menos atualizada que fosse compatível com a marca.

Acho um absurdo te obrigar a comprar outro aparelho.

Acho que devemos nos unir e cobrar uma solução da empresa.

Caso contrário infelizmente terei que desfazer minha conta na Nubank, porque eles estão sendo contraditórios quanto aos propósitos que tanto defendem.

2 curtidas

farei o mesmo!! Trocando de banco já. Ao invés de trocar de celular…

Agora fico inseguro de comprar outro Asus por causa disso, incompetência e contradição tremenda da Nubank, que indignação!

Não se renda a essa estupidez, muda de banco!!!

Vamos fazer uma onda de mudança de banco e pronto, quero ver se não vão se arrepender por isso!!!

Eu não queria trocar de banco porque me dou bem melhor com a Nuconta do que bancos convencionais kkkk mas isso é uma palhaçada mesmo, é o que todos deveriam fazer

1 curtida

Tem outros bancos parecidos com o Nubank agora, amigo. Next, inter…enfim…também não pretendo ir para os bancos convencionais, mas o Nubank ta achando que é última bolachinha do pacote!!

2 curtidas

poxa deveria ser um pouco mais transparente e não esperar a gente correr atras pra saber né? ou seja sera que todos estão recebendo automaticamente esses e-mails? si sim ai tudo bem mas deveriam informar nas lojas Android e iOS mas em fim o jeito então é se atualizar né? :man_shrugging:t2: (Jogar o celular fora e comprar outro)

1 curtida

Não imaginei que fosse chegar a esse ponto, mas prefiro trocar de banco do que de celular. Respondi ao e-mail deles assim:

"Como profissional de marketing/tecnologia e futuro ex-usuário do Nubank, lamento muito pela forma como abordaram esta situação.
Além de deixar os usuários sem retorno por mais de um mês, a “solução” acabou sendo eliminar o que acredito ser uma parcela significativa da sua base de clientes.

De que adianta receber a fatura por e-mail se não é possível utilizar a Nuconta pelo navegador? Não seria mais interessante disponibilizar essa opção (ou pelo menos considerá-la) antes de desrespeitar aqueles que confiaram na promessa de “Você finalmente no controle do seu dinheiro”?

É no mínimo questionável que um banco “100% digital” seja limitado por uma questão de hardware (especialmente porque não estamos falando de aparelhos extremamente antigos aqui). Além disso, que garantia eu tenho de que a troca de aparelho não seria necessária logo em seguida, por alguma outra atualização não solicitada pelos usuários?

Por mais absurdo e tardio que seja, agradeço pelo aviso. Isso me permitirá buscar um banco que realmente aja de acordo com os valores que prega e compartilhar minha experiência com aqueles que pensam em cometer o mesmo erro que cometi ao optar pelo Nubank".

A resposta da atendente foi um ctrl + c, ctrl + v do e-mail com o anúncio. Resumindo, não tenho como defender o Nubank nessa…

8 curtidas

Também recebi, uma decepção tremenda!

Que pena que somos só um número para eles.

Meu celular funciona perfeitamente em outros aplicativos e trocá-lo está fora de cogitação.

Já tranferi todo meu dinheiro que estava na nuconta, agora tem muitas opções pra deixar rendendo com 100% do CDI (pagseguro, picpay, etc.), e também já cancelei meu Nubank Rewards.

Muito bizarro tudo isso.

4 curtidas

Lascou meu povo. Espero que aguente até chegar meu Zenfone 5.

Olá, Wesley Froes
Aqui no Nubank nós assumimos um grande compromisso com a transparência . Por isso, informamos que deixaremos de dar suporte à alguns modelos mais antigos de aparelhos Android que utilizam a arquitetura x86, como o que você usa atualmente para logar no app do Nubank.
Com isso, a partir de hoje, não será mais possível baixar atualizações ou fazer download do app nesses celulares e tablets , então caso você delete seu app, você não conseguirá baixá-lo novamente.
Caso decida não trocar de aparelho, você poderá continuar usando seu app enquanto mantiver ele instalado, porém informamos que daqui alguns meses ele deixará de funcionar por estar muito desatualizado.
Não podemos garantir a experiência dos nossos clientes que utilizam esses aparelhos já que eles não conseguem mais acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos por não suportarem as novas tecnologias que usamos no Nubank. Poressas razões, queremos pedir sua compreensão em relação à essa mudança.
Caso você deixe de ter acesso ao app, lembramos que todos os comunicados importantes e faturas do seu cartão de crédito continuarão sendo enviados para seu e-mail de cadastro.
Se tiver qualquer dúvida, é só avisar.

Abraços,
Equipe Nubank

Opa… Mas o Zenfone 5 utiliza qual tipo de arquitetura?

Agora o app do nubank está exibindo mensagem de que o app não dá mais suporte no meu zenfone 2. Não pretendo trocar de telefone pois ele me atende no que eu preciso (menos nubank) :frowning:

Uma opção pra “limpar” a NuConta é gerar um pagamento pro cartão de crédito. Pelo menos no meu aparelho não travou nessa operação.

Ainda bem que não transferi meu salário pra NuConta :pray:

1 curtida

Tenho um zem fone 6 o problema para mim esta sendo a toda hora aparecer a mensagem informando que meu celular não terá mais suporte e olha que tenho o loli pop android 5.0

1 curtida

Não seria mais fácil optarem por aderir as tecnologias disponíveis. Isso de certo modo obriga seus clientes fieis a terem que comprar novos telefones que atendam as especificações do app. Acho que os desenvolvedores poderiam em si dar opções pois existem vários aparelhos com arquietura x86 que são atuais. Provavelmente eu não va mais usar a nu conta por conta disso somente o cartão triste com esse posicionamento. Ex facebook tem apps estilo lite poderiam olhar a possibilidade de apps que atendam essa categoria que preferiram deixar de lado.

1 curtida

Isso é o que acontece quando se coloca a carroça na frente dos bois. Esse tipo de atitude vindo de uma instituição financeira quebra a confiança dos atuais e possíveis futuros clientes. As pessoas passam a se questionar se o app funciona em dispositivo tal, se vai parar de funcionar nesse ou naquele. No fim optam por ir pra concorrência em busca de confiança e estabilidade

3 curtidas

Concordo Flavio o problema pode ate ser da infraestrutura x86 mas se aplicativos de outras redes seja elas quais forem se adaptam a nu bank também seria esperado isso deles.

Pessoal, só para esclarecer, os problemas que estão ocorrendo, são apenas nos modelos:
Zenfone Zoom (modelo de 2015, não se confundam com o Zenfone 3 Zoom ou Zenfone S)
Zenfone 2 e Zenfone 2 Deluxe
Zenfone 4, Zenfone 5 e Zenfone 6, TODOS MODELOS DE 2014, Não confundam esses 3 modelos com o Zenfone 4 de 2017, Zenfone 5 de 2018 e o ainda não lançado no Brasil Zenfone 6 de 2019. Esse problema está relacionado com o processador utilizado nesses modelos, são processadores da Intel que utilizam a arquitetura X86. Depois do Zenfone 2, a Asus parou de fabricar smartphones com processadores da Intel, justamente porque a Intel saiu do ramo de processadores para smartphones e focando apenas em notebooks e Desktops.

1 curtida