Disse tudo.
Exatamente isso que você pontuou. Não há sentido trocar um aparelho para se adequar a um aplicativo é inaceitavel. Vejo muitas pessoas defendendo tal postura do nubank de simplesmente “ignorar” os usuários desses aparelhos e não me sinto confortável com isso. No mínimo faltou empatia. Esperava uma melhor solução e capacidade técnica para lidar com esse problema. A arquitetura do sistema não deveria ser um entrave para que o aplicativo da nubank funcionasse na sua plenitude. Encontraram uma solução barata e preguiçosa para seguirem a vida. Decepcionado!!!
Excluíram que para eles é apenas uma fatia pequena do montante que há. Foi a forma mais barata e sem respeito que encontraram de resolver o problema. Tamparam os olhos simplesmente.
Calvin pensei a mesma coisa. Estava pensando em fazer isso também "de transferir meu pagamento para NuConta. Que alívio não ter feito isso.
Eles poderiam disponibilizar acesso ao site com um código enviado para o e-mail - dando alternativa ao usuários até trocarem de aparelho. Ainda bem que não faço movimentações financeiras.
Srs, não vou trocar meu Zenfone 2 que ainda é totalmente funcional por causa do Nubank. Tenho o Genymotion instalado no meu Linux e queria saber se consigo usar o app do Nubank normalmente por ele ou tem que ter um número de telefone atrelado? Se é possível qual o procedimento para ativar o app nesse dispositivo emulado junto ao Nubank (tipo, precisa mandar foto e coisa do tipo como foi feito na hora de abrir a conta inicial?)
Tenho um ZenFone 2 comprei em 2016, e além de estar travando o App, agora aparece uma msg que o App vai ser descontinuado pro meu celular. E agora? devo trocar de celular ou de banco? 1 estrela no PlayStore.
haha foi a mesma pergunta que fiz no twitter porem como é uma conta que nem usava e só tenho 2 seguidores kkkkk não deram a minima
mas vou te deixar minha opinião, Não compensa comprar um novo aparelho por causa de um aplicativo. Porem eu faria um upgrade de Smartphone não só pela Nubank mas também porque todos aplicativos estão atualizando para plataforma x64 e fazendo melhorias e essas melhorias requer uma nova plataforma, mais processamento e mais memoria, agora sei que não é tão simples se desfazer de um aparelho pra comprar um novo. vou aproveitar e deixar aqui 5 motivos para fazer um upgrade
Thiago, no PlayStore tem uma galera reclamando e dando 1 estrela, vamos lutar por isso!
cara a verdade é que infelizmente os Bancos Digitais concorrente também vão ter que ir pelo mesmo caminho (não tem pra onde correr). o que eu não consigo entender é porque a Nubank se antecipou tanto priorizando na plataforma x64 e esquecendo do x86.
O Pensamento em geral é assim se os outros Bancos digitais funciona em x86 (ainda) porque a Nubank não funciona? sera que não compensa dar suporte para essa “pequena” parcela de clientes??
Pra quem já tem um celular bom é fácil dizer “comprar outro”
Claramente houve uma falha de planejamento.
Os recursos que seriam usados na nossa versão deveriam ter sido avaliados e mensurados em razão dos usuários atuais da plataforma, principalmente por envolver recursos financeiros.
Lançar a atualização com problemas de compatibilidade, deixar os usuários sem acesso normal aos recursos ofertados inicialmente, e agora, com o app ainda com problemas, apresentar uma mensagem de descontinuidade sem sequer retornar o app para a versão estável, foi um erro com notas de irresponsabilidade.
O mínimo aceitável era dar a opção dos usuários continuarem com a versão anterior e garantir os serviços mínimos. Afinal, quando iniciamos o uso do serviço havia compatibilidade. E um serviço financeiro precisa respaldar a usabilidade de todos que possuem recursos em sua plataforma.
Eu entendo o fator de obsolescência do mercado, e entendo que meu aparelho é antigo. Mas até a versão anterior eu era um cliente viável. Não foi apresentado pra mim um plano com aviso de sequer 30 dias (e seria pouco) avisando que perderia acesso aos recursos. Eles simplesmente sumiram com a atualização.
O processo de atualização deveria ter um planejamento mais responsável.
Foi um grande erro, e nós vamos amargar essa como vítimas.
Já faz tempo que a própria Intel passou de beber esses processadores. Quando uma tecnologia fica ultrapassada infelizmente temos que trocar. Por exemplo o windows, a cada atualização os computadores antigos ficam mais lentos. A Microsoft está forçando todos a irem para o windows 10. Porém para isso é necessário um computador mais recente, os antigos travam e ficam muito lentos. Uso de HDD nas alturas. Com Android não é diferente, a maioria dos apps de bancos não funcionam da versão 4.1 para trás. O WhatsApp constantemente faz isso, para de funcionar em versões mais antigas. Todo aplicativo precisa evoluir e o hardware precisa acompanhar. Quando a Asus começou a vender esses aparelhos, muitos aplicativos davam erro. Não concordo com a forma que o Nubank encerrou o suporte, deveriam ter dado mais tempo igual o WhatsApp faz.
O meu celular é o zenfone 5 2014 e tbm recebi o email, desde que atualizei ele não funciona o app do nubank, eu tinha transferido do BB para lá e estava gostando muito do nubank, agora fiquei bem chateada, ninguém espera em ter que comprar um outro celular assim de uma hora pra outra.
Tem algum advogado por aqui? Não dá pra entrar com um processo coletivo e pedir danos ou qualquer outra compensação? Quando aceitei o contrato da conta no Nubank não lembro de ter visto nada dizendo sobre arquitetura x86.
Mais um aqui sofrendo há um mês e que recebeu o maldito email de “troque de celular ou deixe de ser cliente” ontem.
Como já mencionaram, o Nubank não tem o direito de usar o argumento da obsolescência de hardware.
O app do nubank não é simplesmente um app, como o whatsapp. Ele é o único canal de interação entre os clientes de um (quase) banco e vários dos serviços que eles oferecem.
Se não tem agência, não tem versão web, e aceitou suportar meu aparelho, tem que continuar suportando até não ter mais clientes com esse modelo de celular.
Imagina só se um banco tradicional abre uma agência numa cidade pequena. Várias pessoas dessa cidade abrem conta lá, deixam seu dinheiro lá. De repente, da noite pro dia, a agência fecha. E o banco manda uma carta pros clientes dizendo “mudem de cidade”.
Esse cenário absurdo é a analogia digital exata do que Nubank fez com a gente.
Pessoal deixei uma enquete referente a esse atendimento da Nubank participem lá
Isso não quebra nenhuma regra no contrato da Nubank?
A questão é que o contrato pode ser modificado. Eles avisam, mas sejam francos: quantos lemos? Simplesmente aceitamos e pronto. Fui ler e lá no item E das obrigações está:
- Manter o seu aplicativo para celular sempre atualizado e possuir smartphone que por discricionariedade do Nubank possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário;
Salvo maiores esclarecimentos, é o celular que eles aceitarem.
Bom, meu celular é um Asus 4, processador Snapdragon 630. Ele até teve um problema de não entrar o app, exigindo que se forçasse o fechamento, para reabrir em seguida. Mas o problema foi rapidamente corrigido (1 semana, acho).
“Igual uma vez que me chamaram para ajudar a reerguer um grupo que estava parado; quando o grupo se reergueu, fui convidado a se retirar, porque eu estava obsoleto no grupo, - assim o mundo tecnológico.”
Agora, eu precisando comprar um fogão aqui pra casa, vou gastar o dinheiro com celular novo para usar o Nubank?! Nem pensar!
Se comprarmos um celular usado, por ser mais barato, temos que checar antes de pagar se ele tem hardware para “rodar” o Nubank, porque senão é mais um dinheiro jogado fora.
Pessoal, registrem reclamação ao banco central, isso que a Nubank esta fazendo não esta certo.