App Reiniciando (Smartphones marca Asus)

Olá, bom dia a todos! Como sei se meu aparelho também usa essa “arquitetura x86”? Eu tenho Zenfone também.
Abraço!

Procura nas especificações do dispositivo a informação do chipset/processador, se for Intel Atom, é x86.

1 curtida

Obrigado! Vou ver agora. :wink:

Edit: Encontrei na caixa do aparelho a seguinte informação:
CPU: Qualcomm 8937
@Tinhualves é isso o que eu devia procurar? Se for, então não é Intel Atom, posso me despreocupar? rsrs

Isso… tá livre da “degola” :joy::+1:

1 curtida

Ufa! hahaha :sunglasses:

Não da para acreditar que um celular que comprei com menos de três anos não funciona mais (zen fone 2), e ele tava sendo vendido até pouco tempo.
A empresa que investe milhões em propaganda simplesmente dá um vacilo desses. Como confiar no dinheiro que você deposita nela, se simplesmente de um dia para o outro o app que é único meio de comunicar, perde suporte e a para de funcionar. A resposta anterior era esperar para solucionar. O que acho incrível é que outros bancos funcionam no celular e praticamente qualquer aplicativo, menos o do NuBank. Se é para parar de dar suporte simplesmente avisasse com pelo menos alguns meses antes que seu celular não vai funcionar mais e que os clientes retirassem o seu dinheiro para outro lugar. Simplesmente tiraram a versão da google store e o que está instalado não funciona direito. Não vejo maneiro pior de fazer uma propaganda da marca assim tratando os clientes. Ainda tenho a esperança de uma solução, pois antigamente recomendava a NuBank e atualmente não recomendo a NuBank a ninguém.

2 curtidas

Pessoal, boa noite.
Estou decepcionado com a Nubank em relação aos problemas com os aparelhos da ASUS!
Tenho um ASUS Zenfone 5 (A501CG). Apesar de ser um modelo antigo, é um bom aparelho, tem um bom desempenho, roda a maioria dos aplicativos de boa!
Só que após a última atualização, sempre que entro no App da Nubank fica aparecendo uma mensagem informando que a Nubank deixará de dar suporte ao meu aparelho. E sempre que tento utilizar o App para pagar, transferir, ou até mesmo consultar a fatura, o App fica reiniciando. Algumas vezes volta para a tela de inicio, outras vezes nem volta.
Então, mandei um e-mail para a Nubank reclamando, e a resposta foi que a empresa está inovando, investindo, melhorando a segurança, para entregar um App mais confiável e repleto de recursos para os clientes. Por conta disso, não iriam mais dar suporte a arquitetura de 32bits, somente 64bits!
Acontece que hoje descobri que isso é uma mentira! Muito feito Nubank!
Vejam bem: Eu tenho esse modelo da ASUS, que utiliza um processador Intel ATOM Dual core de 1.6GHz, tem 2GB RAM e 16GB de armazenamento interno. E é 32bits!
Link ficha técnica: Asus ZenFone 5 A501CG - Ficha Técnica - TudoCelular.com
Não consigo mais usar o App nele, está muito difícil!
Só que fui fazer um teste no aparelho da minha esposa, e eis a surpresa:
Ela tem um Samsung Galaxy Neo Duos (GT-I9300I), cuja arquitetura também é de 32bits.
Link Ficha técnica: Samsung Galaxy S3 Neo Duos (GT-i9300i) - Ficha Técnica - MaisCelular
No aparelho dela está instalado o App Nubank versão 5.32.96-minApi16.
E funciona tudo perfeitamente!

Que história é essa Nubank?
Como que o App funciona nesse Samsung antigo?
É até mais antigo que o meu ASUS!

E o pior que nesse momento não posso trocar de aparelho por questões financeiras.

E agora Nubank?
Qual a explicação?

1 curtida

É Rubens, a Nubank deu uma mancada feia!
Falta de consideração com os clientes!
Estavam indo tão bem…

https://comunidade.nubank.com.br/t/app-reiniciando-smartphones-marca-asus/59292/228?u=mms

Registrei reclamação no BC.
Todos que enfrentam esse problema deveriam fazer o mesmo.

@Flavio_hp Investigando bem o log que você postou, cai em um link do repositório de um componente chamado react-native-paper do React Native, framework usado pelo Nubank para desenvolver o app.

Pode ser que toda essa incompatibilidade esteja ligado a deixar o layout mais bonitinho e animado, será?

Seria interessante algum Nubanker aqui da comunidade chamar algum desenvolvedor pra bater um papo nesse tópico.

1 curtida

Quem te passou essa informação não esclareceu direito. Esse 32bits é a arquitetura utilizada pela Intel. No caso dos snapdragon a arquitetura é arm. A Intel era a única a utilizar essa arquitetura e parou de dar suporte a algum tempo. Qd a Azus corajosamente começou a fabricar esses celulares, muitos aplicativos e jogos não rodavam por falta de compatibilidade.

Sim, não foi bem explicado!
No entanto, agora já está bem esclarecido.
Pesquisei sobre as diferenças entre as arquiteturas x86 e ARM.

No entanto, não concordo com uma atitude da Nubank:
A Nubank lançou uma atualização do App que ficou a todo momento notificando que deixaria de dar suporte ao meu aparelho, ou seja, sempre que entrava no App a notificação era exibida, e quase que qualquer ação que iria fazer, o App voltava para a tela inicial com essa notificação.

Então, eu não conseguia mais utilizar meu App, isso era muito irritante!

Acredito que a Nubank por consideração aos seus clientes, deveria ter tomado outra atitude!

O que seria mais coerente?

Deveria ter congelado uma versão funcional do App! E, ter estipulado um prazo de mais ou menos 6 meses para que seus cliente pudessem se planejar para a troca do aparelho.

Ao invés disso, lançou uma atualização com essa notificação muito irritante, e o App não ficou mais funcional!

Resumindo, em uma linguagem mais chula: Empurrou guela baixo sua decisão, e os clientes que se virem para trocar o aparelho!

Achei isso uma sacanagem!

1 curtida

ja fiz isso e não adiantou nada. A nubank faz o que quiser, segundo o contrato que aceitamos, devemos atualizar o aparelho como e quando a Nubank “sugerir” e ponto.

meu app. nubank não abri faz um mês não sei o que fazer

Bom dia amigo,

Estou com mesmo problema…ta dificil, toda vez que instalo trava na tela N.
Quando tento limpar cache…reinicia o aparelho.
Meu celular Asus X015.
Já tentei versões anteriores do app Nubank, sem sucesso!

@Nubuddy temos que ter o plano 2º de acesso ao site, não é possível que se não tenho o QR code fico inacessível a minha conta! NÃO ACEITÁVEL!!!

Toda vez um problema …toda mês uma novidade, estou migrando para o cartão @Next

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

Olá @Marcelo_Pinheiro, você chegou a entrar em contato pelo Telefone do Nubank para algum agente de auxiliar? Nubuddy é só um robozinho aqui da comunidade, o QR Code no acesso ao site só mostra o extrato do cartão, nada da Nuconta :sleepy:
Todo o controle ainda fica no app. Como o processador do seu celular não é Intel, o problema deve ser outro.

Tenho um Zenfone 4 Max plus, no meu fone o APP do Nubank, além de não abrir, reseta o aparelho que entra em lop eterno. Resposta da Nubank?

NOSSA QUE ESTRANHO ESSES CASOS :thinking: