Olá, bom dia a todos! Como sei se meu aparelho também usa essa “arquitetura x86”? Eu tenho Zenfone também.
Abraço!
Procura nas especificações do dispositivo a informação do chipset/processador, se for Intel Atom, é x86.
Obrigado! Vou ver agora.
Edit: Encontrei na caixa do aparelho a seguinte informação:
CPU: Qualcomm 8937
@Tinhualves é isso o que eu devia procurar? Se for, então não é Intel Atom, posso me despreocupar? rsrs
Isso… tá livre da “degola”
Ufa! hahaha
Não da para acreditar que um celular que comprei com menos de três anos não funciona mais (zen fone 2), e ele tava sendo vendido até pouco tempo.
A empresa que investe milhões em propaganda simplesmente dá um vacilo desses. Como confiar no dinheiro que você deposita nela, se simplesmente de um dia para o outro o app que é único meio de comunicar, perde suporte e a para de funcionar. A resposta anterior era esperar para solucionar. O que acho incrível é que outros bancos funcionam no celular e praticamente qualquer aplicativo, menos o do NuBank. Se é para parar de dar suporte simplesmente avisasse com pelo menos alguns meses antes que seu celular não vai funcionar mais e que os clientes retirassem o seu dinheiro para outro lugar. Simplesmente tiraram a versão da google store e o que está instalado não funciona direito. Não vejo maneiro pior de fazer uma propaganda da marca assim tratando os clientes. Ainda tenho a esperança de uma solução, pois antigamente recomendava a NuBank e atualmente não recomendo a NuBank a ninguém.
Pessoal, boa noite.
Estou decepcionado com a Nubank em relação aos problemas com os aparelhos da ASUS!
Tenho um ASUS Zenfone 5 (A501CG). Apesar de ser um modelo antigo, é um bom aparelho, tem um bom desempenho, roda a maioria dos aplicativos de boa!
Só que após a última atualização, sempre que entro no App da Nubank fica aparecendo uma mensagem informando que a Nubank deixará de dar suporte ao meu aparelho. E sempre que tento utilizar o App para pagar, transferir, ou até mesmo consultar a fatura, o App fica reiniciando. Algumas vezes volta para a tela de inicio, outras vezes nem volta.
Então, mandei um e-mail para a Nubank reclamando, e a resposta foi que a empresa está inovando, investindo, melhorando a segurança, para entregar um App mais confiável e repleto de recursos para os clientes. Por conta disso, não iriam mais dar suporte a arquitetura de 32bits, somente 64bits!
Acontece que hoje descobri que isso é uma mentira! Muito feito Nubank!
Vejam bem: Eu tenho esse modelo da ASUS, que utiliza um processador Intel ATOM Dual core de 1.6GHz, tem 2GB RAM e 16GB de armazenamento interno. E é 32bits!
Link ficha técnica: Asus ZenFone 5 A501CG - Ficha Técnica - TudoCelular.com
Não consigo mais usar o App nele, está muito difícil!
Só que fui fazer um teste no aparelho da minha esposa, e eis a surpresa:
Ela tem um Samsung Galaxy Neo Duos (GT-I9300I), cuja arquitetura também é de 32bits.
Link Ficha técnica: Samsung Galaxy S3 Neo Duos (GT-i9300i) - Ficha Técnica - MaisCelular
No aparelho dela está instalado o App Nubank versão 5.32.96-minApi16.
E funciona tudo perfeitamente!
Que história é essa Nubank?
Como que o App funciona nesse Samsung antigo?
É até mais antigo que o meu ASUS!
E o pior que nesse momento não posso trocar de aparelho por questões financeiras.
E agora Nubank?
Qual a explicação?
É Rubens, a Nubank deu uma mancada feia!
Falta de consideração com os clientes!
Estavam indo tão bem…
https://comunidade.nubank.com.br/t/app-reiniciando-smartphones-marca-asus/59292/228?u=mms
Registrei reclamação no BC.
Todos que enfrentam esse problema deveriam fazer o mesmo.
@Flavio_hp Investigando bem o log que você postou, cai em um link do repositório de um componente chamado react-native-paper do React Native, framework usado pelo Nubank para desenvolver o app.
Pode ser que toda essa incompatibilidade esteja ligado a deixar o layout mais bonitinho e animado, será?
Seria interessante algum Nubanker aqui da comunidade chamar algum desenvolvedor pra bater um papo nesse tópico.
Quem te passou essa informação não esclareceu direito. Esse 32bits é a arquitetura utilizada pela Intel. No caso dos snapdragon a arquitetura é arm. A Intel era a única a utilizar essa arquitetura e parou de dar suporte a algum tempo. Qd a Azus corajosamente começou a fabricar esses celulares, muitos aplicativos e jogos não rodavam por falta de compatibilidade.
Sim, não foi bem explicado!
No entanto, agora já está bem esclarecido.
Pesquisei sobre as diferenças entre as arquiteturas x86 e ARM.
No entanto, não concordo com uma atitude da Nubank:
A Nubank lançou uma atualização do App que ficou a todo momento notificando que deixaria de dar suporte ao meu aparelho, ou seja, sempre que entrava no App a notificação era exibida, e quase que qualquer ação que iria fazer, o App voltava para a tela inicial com essa notificação.
Então, eu não conseguia mais utilizar meu App, isso era muito irritante!
Acredito que a Nubank por consideração aos seus clientes, deveria ter tomado outra atitude!
O que seria mais coerente?
Deveria ter congelado uma versão funcional do App! E, ter estipulado um prazo de mais ou menos 6 meses para que seus cliente pudessem se planejar para a troca do aparelho.
Ao invés disso, lançou uma atualização com essa notificação muito irritante, e o App não ficou mais funcional!
Resumindo, em uma linguagem mais chula: Empurrou guela baixo sua decisão, e os clientes que se virem para trocar o aparelho!
Achei isso uma sacanagem!
ja fiz isso e não adiantou nada. A nubank faz o que quiser, segundo o contrato que aceitamos, devemos atualizar o aparelho como e quando a Nubank “sugerir” e ponto.
meu app. nubank não abri faz um mês não sei o que fazer
Bom dia amigo,
Estou com mesmo problema…ta dificil, toda vez que instalo trava na tela N.
Quando tento limpar cache…reinicia o aparelho.
Meu celular Asus X015.
Já tentei versões anteriores do app Nubank, sem sucesso!
@Nubuddy temos que ter o plano 2º de acesso ao site, não é possível que se não tenho o QR code fico inacessível a minha conta! NÃO ACEITÁVEL!!!
Toda vez um problema …toda mês uma novidade, estou migrando para o cartão @Next
Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda
.
Olá @Marcelo_Pinheiro, você chegou a entrar em contato pelo Telefone do Nubank para algum agente de auxiliar? Nubuddy é só um robozinho aqui da comunidade, o QR Code no acesso ao site só mostra o extrato do cartão, nada da Nuconta
Todo o controle ainda fica no app. Como o processador do seu celular não é Intel, o problema deve ser outro.
Tenho um Zenfone 4 Max plus, no meu fone o APP do Nubank, além de não abrir, reseta o aparelho que entra em lop eterno. Resposta da Nubank?
NOSSA QUE ESTRANHO ESSES CASOS