App Reiniciando (Smartphones marca Asus)

Asus Zenfone 2 - ultima atualização Oficial da Asus… procedimentos de limpar cache, retirar aplicativos não utilizados, ter espaço o aparelho tem 64 giga … sempre sobra espaço. Agora pra minha sorte em casa tenho Zenfone2 e Zenfone 5 ambos INTEL… que maravilha.

1 curtida

Seja bem-vindo! tomara que esse procedimento sirva para os demais.:pray:t4:

infelizmente creio que minha mensagem não ficou clara. Conto com mesmo problema mesmo realizando todos esses procedimentos e pra piorar só tenho Celular com Chip Intel. Se alguém possuir alguma solução válida agradeço.

:neutral_face: poxa realmente entendi errado, que pena
a Nu ainda não se pronunciou referente a uma atualização especifica para o problema da Asus mas informa que ainda esta trabalhando nisso

postei uma solução logo acima… funcionou pra mim e pra pelo menos mais um colega aqui da comunidade…

1 curtida

então mas APP de Banco não oficial é complicado… vou aguardar um pouco mais.

1 curtida

ao que tudo indica, o apk é oficial… a fonte onde o apk está hospedado que não é… o ideal é sempre baixar do Google Play mesmo… lá ele é hospedado pelo fabricante e há garantias de que é confiável… uma coisa que imagino que pudesse ocorrer com um apk hospedado fora do Google Play, em hosts de terceiros, é ele ser modificado para fins indevidos como obter informações do usuário, por exemplo… não me parece ser o caso deste que postei… todas as funcionalidades estão preservadas… instalei em um emulador primeiro, depois verifiquei se havia vírus… mas você está certo… vamos ver se a NuBank disponibiliza uma correção para o problema da Asus ou pelo menos, disponibilize versões antigas para que possamos continuar utilizando os serviços do banco… o ideal é aguardar, apesar do problema já estar se estendendo há umas boas semanas…

1 curtida

É Nilton em teoria você fez os testes corretos, coisa que a maioria dos usuários não faria, entretanto eu mesmo não vou fazer os testes então não posso confiar (veja… seria um bom exercício de engenharia social você é o cara que fez um upload do APP e quer que alguém use rs então o correto seria cada um testar). Não tenho tempo e talvez nem a expertize pra isso. Mandar para o vírustotal também é uma boa, mas mesmo eles talvez não pegariam como vírus por não se tratar de payload … e sim alteração de código. Entretanto creio que o App não é Open source correto? Não é possível verificar o código e ai dessa forma não dá pra confiar. Se eu estivesse no modo desespero … exemplo salário direto no nubank precisando transferir pra alguém ai sim tentaria, mas no meu caso não está tudo no nubank… por sorte pois iria fazer isso esse mês… Seguro morreu de velho.

2 curtidas

Estou com o mesmo problema no Zenfone 6.

Tive que ligar pra Central, pois imprimo o boleto em 3 para ficar melhor para pagar. Atendimento foi rápido. Até que está tranquilo para mim esperar a resolução do problema, mas ruim quem faz movimentação pelo App.

Não adianta, parece que a NUBANK não está dando prioridade pra esse erro nos aparelhos ASUS. Estou com esse problema a mais de 15 dias, solicitando informações via 0800, e-mail mas não resolvem.
Saiu atualização “Maquiagem & Pontas Duplas”, essa é a atenção dada pelo “TIME NUBANK”.

3 curtidas

pra ser sincero, não acredito que o problema será resolvido… deve estar atingindo uma porcentagem muito pequena de usuários… só isso justifica essa falta de pressa em resolverem… não fazem questão de manter os usuários da Asus ou estão dispostos a correr o risco em perdê-los… talvez o esforço para deixar o app compatível com uma tecnologia ultrapassada ou que não é o foco da empresa não valha a pena…

1 curtida

Pela resposta dada no ReclameAqui, não vai ter solução nunca. Eu estou chateado é com meu Zenfone 2 mesmo… pois os apps de outros bancos digitais também ficam apresentando falha ou fechando. Não é problema exclusivo do NuBank, ao menos no meu celular. Testes feitos com a ROM original (Android 6) e também com uma não-oficial com Android 7.

já que você falou…o app do Magazine Luiza também não está mais logando no meu zonfone5. Pelo que vejo, não é questão de versão do Android, mas do aparelho. :thinking:

Então… É o que falei antes. É com a Asus. Veja bem:

Meu aparelho é o 2, usa chip Intel e dá pau tanto na ROM original quanto numa limpa.

Seu aparelho é o 5, usa chip Qualcomm e provavelmente está com ROM original e dá pau.

Temos relatos no tópico com outros modelos, com outros chips e configurações. Dá pau.

Funciona perfeitamente em outras marcas e modelos.

Asus pra mim, nunca mais. Não por este problema em específico, mas porque minha experiência com celulares da marca não foi boa.

O problema é que os app como esse não são nativos de android (Android Studio) ou IOS (Xcode), para economizar com desenvolvimento utilizam tecnologias como Reac-Native ou Ionic, esse tipo de coisa, pra escrever um único código e exportar pra Android e IOS. Aí que aparece essas encrencas de incompatibilidade, lentidão, travamento, animações engasgando e por aí vai…

3 curtidas

Aparentemente o erro está ligado ao CPU da Intel.
Já tive problemas com desenvolvimento de aplicações em dispositivos Asus com este chip.
A maioria das reclamações envolvendo Asus é com os que possuem este processador, e ele realmente tem problemas de compatibilidade com aplicações e instabilidades.
Não descobri ao certo o que causa estes problemas, mas tenho certeza que a relação direta é com o processador da Intel, que após o zenfone 2 foi descontinuado pela própria Intel, por problemas com gerenciamento de energia e demais motivos.
Como tenho um problema semelhante, vou tentar descobrir a causa raiz, até mesmo porque também possuo um zenfone 2 e estou com problemas no app da Nubank. Caso descubra algo de relevante, compartilharei por aqui.

3 curtidas

com-gif-maker

1 curtida

Todos meus outros aplicativos funcionam normalmente, apenas o do Nubank está com problemas, vou ter que tirar o Nubank de uso a força, usava ele para tudo.

1 curtida

Estou com esse problema tbm. Liguei várias vezes (faz cerca de 30 dias) e hoje a moça me disse que a Nubank vai parar de atender ASUS e a pessoa vai precisar migrar para outra marca de telefone. To achando um absurdo e estou procurando o NEON para ver se o problema tbm ocorre por lá com a ASUS.