ARTIGO: Conta bloqueada/cancelada? Porquê?

Boa tarde @MariaCristina1966

Nunca é sem motivo.

O Nubank e todos os outros são verificados regularmente pelo Banco Central. E cancelar uma conta, não é só o banco querer, mas sim, por uma justificativa que o dá direito de exclui-lo. Os direitos do banco de excluir a sua conta, está no contrato que assinou ao criar uma conta…

Veja se não chegou nenhum e-mail, talvez, seja só bloqueio temporário. Isso acontece por “transações suspeitas” que o banco suspeita. Em 3 dias se der tudo certo, fazer o que o e-mail manda, logo terá a sua conta de volta

10 curtidas

Olá @MariaCristina1966 seja bem-vinda a comunidade NC!

Normalmente, pode levar até 10 dias, mas isso varia de caso a caso. Quem pode te dar essa certeza de prazo, é o próprio Nubank.

6 curtidas

Chegou um pedido outra conta no meu nome só que cancelaram sem me avisar se não não tinha deixado o meu patrão fazer o pagamento por lá

3 curtidas

no dia dia 11 havia feito uma venda de um produto, concordei o preço e o local determinado com o comprador, apos algumas horas depois de receber o pagamento via pix, o valor havia sido contestado pelo banco de origem. Questionei o comprador porém ele me explicou a situação dizendo que havia feito a exclusão do aplicativo do banco dele, e por isso havia contestado a compra. contatei o suporte e liguei e mandei e-mails no mesmo dia, mas recebi uma mensagem do suporte do aplicativo nubank dizendo que todos meu produtos nubank seriam bloqueados, e os valores recebidos na minha conta seriam devolvidos ao banco de origem, no dia seguinte aconteceu exatamente isso, o valor que eu havia recebido do pagamento do meu produto tinha sido devolvido para o banco dele, contatei ele novamente solicitando a devoluçao do meu dinheiro para minha conta, porém minha conta estava impossibilitada de receber ou enviar qualquer valor. Pedi a um colega de confiaça que recebesse o dinheiro na conta dele e logo depois sacar o dinheiro. no dia 12 contatei varias vezes o suporte pedindo a reversao do desbloqueio dos meus produtos nubank contatei o e-mail mandei fotos e comprovantes. fiz ate um boletim de ocorrencia. Porém continuo sem respostas e com meus produtos nubank bloqueados.

3 curtidas

Olá @SANTOSalbq seja bem-vindo a comunidade NC!

Se você utilizou uma conta de Pessoa Física/PF para efetuar uma venda, esse, foi o motivo do cancelamento da sua conta. Vendas são feitas em conta de Pessoa Jurídica/PJ.

Com certeza, você recebeu um e-mail do Nunank, e o prazo é de 10 dias para resolução, dependendo do problema.

No final do processo, o Nubank vai solicitar uma conta em seu nome para a devolução do dinheiro que estiver na conta que foi cancelada.

9 curtidas

Tive a conta bloqueada ontem sem aviso prévio, passei constrangimento com 2 crianças numa pizzaria ontem, tive um AVC uso remédios não pude comprar muito menos comprar comida hoje por causa desse bloqueio, me deram 24 horas e não desbloquearam nem me dão um retorno, gente como pode?

2 curtidas

Lamento muito que tenha acontecido isso com você. Espero que tudo seja esclarecido e resolvido o mais breve possível.

12 curtidas

Tbm espero, tô super chateada, eles podem e não devem agir dessa forma. Que eles suspeitam de uma ameaça, eles entrem em contato conosco. Acho muito descaso da parte deles. Mas diante de tudo q passei de ontem pra hoje, falei com meu advogado.

5 curtidas

Sim ,eu tenho cautela /cuidado ,um exemplo agora foi esses dias fiquei sem telefone o meu antigo a tela dele parou de funcionar e não tinha jeito ,tava sem dinheiro ,e meu pai me deu via Pix ,e o telefone era na casa dos 800 reais ,e pensei que iria bloquear por causa que recebi via Pix do meu pai ,mas aí passei o cartão lá via aproximação ,e aí pediu senha e foi aceito :smiley::+1: ou seja foi de boa ,e consegui comprar o meu celular novo ,e tô com desde dessa terça agora

2 curtidas

Po e mesmo viu ,eu concordo,todos os bancos em todo território nacional sem excessão até o Santander que e gringo ,faz esse padrão mas ai eles querem ou ueriam inovar ,não ligando pro cliente e sim o cliente procurar eles e fácil não ,eu vou receber um dinheiro da minha falecida mãe ,que e de um processo do meu avô que os três filhos irão receber ,que e por parte de mãe,mas aí como minha mãe e e falecida ,devo ganhar esse dinheiro e será depositado aqui .e só tenho a nubank de conta ,e tenho medo de bloquear ,já avisei umas duas vezes pra se preparar né ,mas aí como falei e de um exemplo sabe

2 curtidas

Caramba ,sinto muito !!! Melhoras e assim eles não podem fazer isso não,pô as vezes a pessoa tá fazendo certo e pagando as contas lá e me vem isso …

2 curtidas

Então no meu caso eu vim fazer reclamações, minha conta foi cancelada devido ao uma contestação de um pix que fizeram, porem eu sou motorista de aplicativo e o pix que fizeram a contestação era um valor de um pagamento que recebi de uma corrida feita, no qual a nubank simplesmente retirou o valor da minha conta, e cancelou ela, eu nao tive ao menos ate agora uma resposta, ja ate mandeis as provas q o valor retirado da minha conta foi do meu serviço prestado, e a nubank se quer me da um auxilio

2 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Lamento pelo seu infortúnio e sugiro que contate o NU pelos Canais Oficiais, relatando o ocorrido.
Se já o fez, o NU irá contatá-lo fornecer as instruções a fim de você poder acessar sua conta e/ou acessar eventuais valores remanescentes.

Quanto ao evento gerador da contestação do PIX, se não paira nenhuma dúvida acerca da ilegalidade do ato praticada pelo usuário de seu Aplicativo, sugiro que faça um Boletim de Ocorrência, vez que ao contratar um serviço e ser atendido, o contratante tem a obrigação legal de efetuar o pagamento, sustar seu direito de receber, poderá caracterizar o crime de estelionato.

9 curtidas

não foi possível reativar sua conta no momento nubank

Bom dia gente, tenho 16 anos no momento, eu tinha uma conta no nubank que foi cancelada a nubank deu como cancelamento dos meus produtos, eu nunca fiz nada de errado na conta ou não quebrei contrato com o nubank e simplesmente minha conta foi cancelada, perguntei se poderia optar por uma nova conta ou reaberta da conta e eles disseram que o cancelamento é irreversível, até hoje não entendi o motivo do cancelamento, sendo que eu usava apenas a conta para comprar minhas coisas com o cartão da nubank que eles deram de débito, entrei em contato com o número de todas as formas é sempre a mesma coisa, além de algo judicial, existe algum outro jeito para tentar reverter essa situação? Achei esse banco muito prático porém teve essa situação e não sei o que faço, não queria ter que viver para sempre sem poder abrir uma conta no banco, desde já agradeço.

5 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade de clientes do Nubank @Joao_Santos24 !

Normalmente a decisão de cancelamento da conta por parte do Nubank é irretratável.

Segue abaixo as orientações oficiais do Nubank:

10 curtidas

Minha mãe disse que teve um processo dela com a nubank, e ela ganhou só que a conta dela também está bloqueada, tem algo haver com isso?

5 curtidas

Talvez sim. Abre uma conta no Inter.

Boa sorte!

2 curtidas

vc pode tentar verificar o contrato do nubank e tentar lembrar o que fizeram para cancelar a sua conta por ex eu: todas as vezes que tive conta cancelada foi por falta de movimentação na maioria das vezes mais nos casos que já vir foi casas de apostas, emprestou conta para terceiros (para aplicar golpes), usou o mesmo cartão para pagar a fatura, ta com CPF irregular na receita entre outros motivos.

tentar reclame aqui e abrir uma reclamação no banco central mais na sua idade (acho que eles nem permitem faz cadastro pra menor) o que recomendo e abrir uma conta poupança ate resolver esse problema (de forma jurídica) já e uma conta pra sua idade hoje online o único banco que da pra abrir conta poupança e o sicredi x.

5 curtidas

(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)

O cancelamento de uma conta corrente, poupança ou conta de pagamento pode ser recusada, ou cancelada, à critério da entidade financeira, por diversos critérios, até mesmo de forma unilateral e isso não é ilegal.

5 curtidas

PESSOAL BOM DIA!
EU GOSTARIA MUITO DE ESTREITAR MEU RELACIONAMENTO COM NUBANK, COM USO DA CONTA E INVESTIMENTOS E CARTÃO. TENHO INVESTIMENTOS EM OUTRA CORRETORA E GOSTARIA DE TRAZER PARA NUBANK, MOVIMENTAR A CONTA E UTILIZAR O CARTÃO… MAS MUITO ME PREOCUPA ESSES RELATOS DE BLOQUEIO DE CONTA, AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO ALGO DE ERRADO OU ESSE PROBLEMA É DO NUBANK? O QUE VEJO DE MAIOR PROBLEMA, NÃO É O BLOQUEIO EM SI MAS A QUESTÃO DO NUBANK NÃO LIBERAR A CONTA E O DINHEIRO DAS PESSOAS, ESTOU VENDO ISSO COMO MÁ FÉ DO BANCO E ISSO ME PREOCUPA CASO TRANSFIRA MEUS INVESTIMENTOS, POIS NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ CASO EU PRECISE.
O QUE VOCÊS TEM A DIZER SOBRE ISSO?[quote=“LuizGSF, post:291, topic:568892, full:true”]

O cancelamento de uma conta corrente, poupança ou conta de pagamento pode ser recusada, ou cancelada, à critério da entidade financeira, por diversos critérios, até mesmo de forma unilateral e isso não é ilegal.

[/quote]

4 curtidas