ARTIGO: Conta bloqueada/cancelada? Porquê?

Prezado @Paulo_Saiter,
Emitir uma opinião concreta, baseada em relatos abstratos e unilaterais (cliente descontente, relatando a versão pessoal dos fatos), considero um tanto imprudente e tendencioso, por isso apresentei minhas considerações em função do relatado pelo autor do post.

Certamente que deve haver um motivo técnico/legal, previsto na legislação e firmado em Contrato que permita a entidade financeira, suspender, bloquear ou mesmo cancelar em definitivo os serviços prestados ao cliente.

10 curtidas

A minha esposa está com 3 dias que ela recebeu um pix da irmã dela e logo depois o nubank bloqueou a conta dela sem mais sem menos nem sequer pediu uma explicação e nada e nem pediu prova que o pix é legítimo

3 curtidas

Olá @Silvrestre_Joao seja bem-vindo a comunidade NC!

Esse bloqueio é para verificação, que pode levar até 10 dias úteis.

7 curtidas

Pessoal fui fazer um Pix e minha conta foi cancelada e bloqueada com dinheiro em conta..
Alguém passou por isso e teve o dinheiro ressarcido ?

2 curtidas

Boa noite,

Sinto muito pelo ocorrido.

Normalmente quando é um cancelamento informam previamente via e-mail. Vão te enviar um e-mail informando que vão realizar uma análise e após o prazo vão te solicitar uma conta em outro banco pra transferir os valores.

Verifique o e-mail que você tem cadastrado junto ao Nubank e certifique-se de verificar as pastas de spam / lixo eletrônico.
Caso, ainda assim, não localize as comunicações do Nubank referentes ao cancelamento da conta, entre em contato com o Nubank por telefone ou e-mail.

7 curtidas

bom dia tudo bem?então a nubank fez o cancelamento da minha conta e hoje venceu o prazo de 7 dias pra o dinheiro cair em outra conta que eles me pediram, só que ate agora nada

3 curtidas

Olá @Ronald_Lucas seja bem-vindo a comunidade NC!

Espere até o dia terminar. Se não entrar até o final do dia, entre em contato com o Nubank.

Boa sorte!

8 curtidas

Muito obrigado vou dando notícias do caso,espero que dê certo,pois está causando muito transtorno.

5 curtidas

Aqui está os principais canais de atendimento oficial do Nu:

Do atendimento via chat até a ouvidoria você encontra aí.

7 curtidas

Eles me deram um retorno porém como eu tinha passado uma outra conta porém era uma conta salário eles disseram que eram pra eu mandar outra conta daí mandei e até agr nada ainda oque fazer nesse caso?

4 curtidas

Informar a conta PF para o Nubank. Você pode enviar um e-mail para:

meajuda@nubank.com.br

Você pode até ligar, geralmente, dados eles pedem para enviar por e-mail.

Vou deixar os telefones aqui pra você:

4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades.

8 curtidas

eles nao conseguem mesmo fazer esse deposito em conta salario??

5 curtidas

Infelizmente, não. A conta salário é destinada para receber salário da empresa cadastrada no banco.

8 curtidas

eu passei outra conta pra eles em relaçao a isso cairia hoje ainda?
ou eu teria que esperar mais 7 dias?

4 curtidas

Precisa pedir portabilidade no Nubank.
O meu é conta salário e caí no Nubank.

Só se mudou alguma regra e não tô sabendo, mas no app do Nubank você faz essa portabilidade, tranquilo.

8 curtidas

Acredito, que o processo vai começar novamente e vai ter que esperar mais dias.

8 curtidas

só jesus na calsa e muita falta de informação por parte do banco porque a gente ali no desespero passa uma conta e se n se atentar a isso ferrou

4 curtidas

Lucas, ele passou a conta salario para receber o dinheiro da conta que foi cancelada. Nesse caso, só recebe em conta corrente tradicional

8 curtidas

e que a conta foi cancelada com um saldo entende? não consigo fazer nada

5 curtidas

Você tem que passar a conta certa e esperar que Nubank faça a devolução.

7 curtidas