ARTIGO: Isonomia nos Beneficios Ultravioleta?

@ckmagari ai é que está… voce ja tem contratado o UV desde o dia que o nubank decidiu conceder este programa a voce mas quem define se voce tera o beneficio a, b ou c eh a nubank. No tempo dela.

2 curtidas

Tb estou a um bom tempo esperando esses benefício e ate hj nada. Unica coisa que falam no suporte é que é liberado gradualmente. É teoricamente sente e espere.

2 curtidas

Certamente o Nubank está acompanhando nossas reinvidicações Ultravioletas com relação aos benefícios.

Vamos dar mais um tempinho para o Nubank que as funcionalidades Jajá chegam.

Vamos postar aqui à medida que forem chegando? Topam?

7 curtidas

Topo @mladeira.

3 curtidas

Tenho o ultravioleta por volta de 2 anos. E ate hj ainda nao recebi nenhuma atualizacao desses novos beneficios. E para minha surpresa com um misto de indignação, meu pai acabou de se tornar ultravioleta e esta tudo liberado. Nutag, familia, max. Etc.
Realmente nao sei como funciona isso. Pois nao me parece ser liberado por ter feito algo por merecer.

4 curtidas

Entendo toda essa indignação, mas olhem um pouco pelo lado do banco, todos esses benefícios custam.
Por uma mera mensalidade de R$50 não seria lucrativo ao banco, dar a todos acesso a: Rappi pro R$25, HBO max R$29, sala vip The One não da para saber exatamente o preço, pois acesso somente com convite, mas estimo em R$200 por acesso, NuTag R$26. Isso tudo beira os R$300 em benefícios ALÉM do benefício principal, que é o cashback rendendo a 200% do CDI, que já vai causar um ROMBO a médio e longo prazo para o Nubank e o atendimento humano que cada dia se torna mais caro, uma vez que os atendentes são bem capacitados e essa mão de obra não é mais barata.
Por isso acredito que exista essa diferença entre os benefícios entre as diferentes “categorias” de cliente.
Uma pessoa que não atinge o gasto mínimo de 5000 reais, ter acesso a todos estes benefícios por meros R$50 reais não seria lucrativo ao banco, em compensação uma pessoa que gasta 30-40 mil reais por mês traz um lucro significante a mais ao Nubank, e caso o banco não ofereça mais benefícios a estes clientes, infelizmente não vai conseguir fidelizar os mesmos, uma vez que existem outros cartões que disponibilizam tais benefícios porém com gastos mínimos maiores para isentar anuidade.
Creio que o Nubank não está infringindo o CDC, já que ao contratar o UV não é prometido tais “benefícios extras” e essa diferenciação de clientes é uma ferramenta que o banco encontrou para fidelizar clientes alta renda.

1 curtida

Isso é suposição. Minha mulher gasta e investe menos doq eu (ela é isenta por ter investimento) porém meus investimentos são maiores e meu gasto com cartão tbm. E pra ela foi liberado e pra mim não. Já tentei falar com o atendimento e eles não sabem explicar, somente fala que passa por um processo de análise que vai saber oq essa análise faz, pq na minha situação esse cenário que vc expôs não tem sentido.

Edit: Se fosse isso, eles teriam que deixar pra explícito quais regras estão sendo usadas para liberar os benefícios extras.

3 curtidas

@theodoro_dematte Discordo de alguns pontos mas vou destacar apenas o principal:
“Comercialmente falando” só existe um único programa para clientes de alta renda do Nubank e este programa é o Ultravioleta.
O problema está no marketing oficial veiculado que anuncia uma série de benefícios exclusivos e estes mesmos benefícios são disponibilizados aos clientes de forma diferenciada beneficiando alguns grupos em detrimento de outros.
Ainda se existissem diferentes níveis para o programa Ultravioleta, com preços diferenciados, não haveria problema algum sob a ótica do CDC. Mas este infelizmente não é o caso.
Quanto ao argumento de “implantação gradual” ou “fase de testes” que alguns insistem em citar como justificativa plausível para esta prática, reitero aqui que isso só seria válido se estas referidas funcionalidades em homologação não fossem anunciadas publicamente como partes do serviço exclusivo.

5 curtidas

@mladeira Este foi o retorno recebido da Ouvidoria Nubank no dia de hoje a respeito das minhas reinvindicações:

poxa, @Danielbighelini.
Uma resposta que me parece não ter lhe respondido.

2 curtidas

@mladeira É pra isso que serve pesquisa de satisfação de atendimento. :slight_smile:
Adivinha como eu vou responder… Só não vou divulgar aqui porque é “sigiloso meu voto”. kkk

4 curtidas

essa resposta é padrão… todo vez que tentei é sempre a msm resposta

1 curtida

Resposta padrão mesmo.

1 curtida

Mais uma tentativa de entender pq são liberados pra uns e não pra outros, e a repostas permanece. Aguardar pq estão liberando aos poucos que não tem informação e que não conseguem fazer nada pelo chat, que a análise é automática.

Estamos liberando o acesso a esses novos produtos aos poucos, mas não se preocupe, esses benefícios serão liberados para mais clientes futuramente e assim que tivermos mais novidades avisaremos você por email ou notificação em seu app.

Compreendo seu sentimento em relação a isso, Diego. Essas liberações estão ocorrendo conforme o nosso time interno, por aqui não conseguimos realizar essa liberação, mas qualquer novidade te avisaremos, ok?

1 curtida

Rapaz, é muito estranho isso, o pessoal quer ter o UV por causa dos beneficios, e os mesmos não são liberados pra todos, não sei se tem algo no contrato especificando isso, caso não tenha , caracteriza ate propaganda enganosa !!! que loucura.

3 curtidas

Taí um dos motivos de ter migrado minha conta para o BTG. Não gostei como a Nubank gerenciou o Ultravioleta e muito menos como disponibiliza as novidades pros clientes.

Sou cliente UV, mas uso porque foi oferecido.

3 curtidas

4 curtidas

Aqui em casa é o mesmo caso. Esposa gasta menos no cartão e tem tudo liberado. Eu tenho a versão sem benefícios…

1 curtida

Maravilhoso post, ponto muito bem estabelecido.

2 curtidas

@Hamada realmente é frustrante… O nubank faz pouco caso com seus clientes. Também estou no aguardo dos “novos benefícios” do ultravioleta…

E pelo histórico do Nubank, vai levar apenas alguns anos!

Neste tópico cito inclusive a “propaganda enganosa” que a empresa comete ao dizer na página oficial do Ultravioleta, que há saque grátis. Onde, uma vez que somos ultravioleta, NÃO TEMOS este benefício.

4 curtidas