As caixinhas do Nubank estão chegando!

Já tinha visto isso no Banco Bari e para mim é inútil Nubank quer reinventar a roda sendo que está ficando igual ou pior que banco tradicional…

8 curtidas

Prefiro mil vezes rentabilidade diária, foi por isso que parei de usar Caixa/Santander/Bradesco apesar de o nubank não ser um banco era isso que diferenciava dos demais. Se a nubank ver esses feedbacks rentabilidade parecida com diária é muito melhor que rentabilidade aniversário. Não gostei dessa mudança, pois quem usa a conta nubank como principal gosta de receber sua rentabilidade em dias úteis após a 00:00 independente, se transferir 1000 ou 10 ou usar o cartão de débito, que seja descontado o IOF e o IR sobre os rendimentos a cada dinheiro que entra. Agora esse lance da caixinha, não vi muita usabilidade não, pois oferece o a mesma rentabilidade da Conta Pagamento. E ao meu ver é só desperdício dos desenvolvedores. Tava bom como estava. Sou usuário da conta já faz 3 anos. E essa é a pior atualização da conta (app) e de contrato. Infelizmente. O que poderia mudar. A Senha de 4 dígitos. coisa que é muito pedida por aqui. Deixo minha indignação com essa mudança e não sei se vou continuar a usar o app se isso for levado a diante.

17 curtidas

Gostei da novidade das “caixinhas do Nubank”, e poder separar o nosso dinheiro :money_with_wings: por categorias e objetivos, porém também concordo com a maioria e acho que a rentabilidade diária era muito melhor do que uma rentabilidade após 30 dias.

Isso é ruim para aquelas pessoas que movimentam o seu dinheiro:

• de forma transacional;
  • que o usa como reserva de emergência;
  • que movimenta o seu dinheiro :money_with_wings: para pagar contas e etc.

Isso faz com que o dinheiro fique pouco tempo na conta e que com isso gere perdas no rendimento do mesmo. Também gostava da maneira de como o Nubank rendia o nosso dinheiro diariamente.

• as caixinhas chegaram para dar uma organizada na nossa vida financeira, mas a mudança no rendimento da Conta do Nubank, não foi bem recebida pela maioria.

• também acho que as caixinhas não deveriam ficar na aba financeira, mas sim dentro do cofrinho o que fica mais intuitivo e mais fácil de ser encontrado.

Ainda não testei as caixinhas, mas posso dizer que concordo com a maioria que a mudança do rendimento diário da conta para um rendimento após 30 dias sem movimentações, foi um retrocesso.

8 curtidas

5 curtidas

Não, não vai! Como o @FelipeMoraes te respondeu com uma imagem explicativa do Nubank, todo o rendimento sobre o valor transacionado antes de 30 dias ficará para o Nubank! Um exemplo: coloquei R$1.500,00 na conta do Nubank no dia 01. No dia 28, usei R$1.000,00 para pagar a fatura do roxinho e R$400,00 para pagar o aluguel no dia 29. O rendimento sobre o valor dos R$1.000,00 que ficaram na conta por 28 dias e o rendimento sobre os R$400,00 que ficaram por 29 dias na conta do Nubank não pertencerão ao cliente, mas ao Nubank! O cliente só terá direito sobre o rendimento dos R$100,00 que ficaram na conta por 30 dias sem ser movimentado! Você prefere ganhar R$5,00 ou R$5,60?

15 curtidas

Acho que ficou claro que pra pagar os maiores salários de banqueiros do Brasil o valor vai sair não só dos dividendos dos investidores, mas dos próprios clientes. O serviço Nubank está sendo depenado. Próximo passo vai ser o q? Pagar anuidade pra cartões pouco usados?

4 curtidas

Ah não ser que estejamos errados, e realmente, como foi apontado por algumas pessoas aqui, há Lacunas em relação a isso.

Foram achadas em relação ao texto, mas é puramente interpretativo. O que eu entendi até agora é isso mesmo.

No BLOG se fala assim:

"As Caixinhas são produtos de investimento com rentabilidade, e são ideais para separar o dinheiro que vai para os seus objetivos. Mas sabemos que é importante que o dinheiro que sobra na conta por mais tempo também não fique parado.

Por isso, o rendimento automático da conta do Nubank e da função Dinheiro Guardado (o porquinho do app) vai continuar, mas de um jeito diferente: o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta vai render 100% do CDI automaticamente todos os dias úteis."

Não consigo ver essa “Relação” que apenas ao guardar nas Caixinhas eu estaria em outra função.

No App ao incluir uma Caixinha realmente ele mantém os dizeres de liquidez diária, mas não fala sobre “Retirou Perdeu”

@Jeferson_N consegue confirmar essa informação para nós ?

Dentro das Caixinhas, o Rendimento continua diário, sem perder valores com retiradas em menos de 30 dias?

10 curtidas

Aí receber o salário no Nubank, transfere imediatamente o valor das contas para outra fintech com um rendimento parecido com o nubank e vai pagando as contas, assim não perderá rendimento.

Se o funcionamento for o que realmente estão falando, as funções: Pix recorrente e DDA, eliminarão nossos rendimentos, o qual ficará com o nubank.

Mais detalhes específicos aí Nubank, nada de deixar pro cliente perder dinheiro quando testar.

5 curtidas

“Retroativo” significa que a gente perde dinheiro se retirar com 29 dias.

11 curtidas

Lamentável a exigência de 30 dias para incidir o rendimento diário. E daí que existe o IOF? Ao menos o cliente ganharia algo pelo curto período. Não compensa mais utilizar a conta como uma conta de giro. Se for pela rentabilidade, e acima de 30 dias para ter o rendimento diário (ainda que tenha o retroativo depois), existem opções melhores.

13 curtidas

Achei uma matéria no site “Seu dinheiro”, com o título “Virou poupança? Nubank só vai começar a pagar rendimento na NuConta após 30 dias; entenda”, não sei se eles entraram em contato com o Nubank, mas fala detalhadamente sobre as caixinhas também.

Quem já possui as “caixinhas” habilitadas, poderiam postar aqui o funcionamento. :smiley:

2 curtidas

@Elves, @FelipeMoraes sim, tem entrelinhas é só dar uma lida no post que saiu no blog do Nubank onde explica detalhadamente o funcionamento das caixinhas

é exatamente isso, por isso falei de criar uma caixinha chamada Contas do Mês, e então ao receber o salário / depósito jogar todo o valor pra lá e ir retirando conforme necessário, o rendimento vai continuar da mesma forma, sendo diário e 100% do CDI, o lance é que, isso se torna muito mais burocrático e trabalhoso inclusive inutilizando algumas funções de débito automático, já que o dinheiro não estará na conta no dia do pagamento, sendo que era tão mais fácil deixar do jeito que estava.

4 curtidas

Esperar então essa confirmação vindo dos Nubankers, já que é altamente interpretativo.

Se isso for real, resolve uma parte, mas vem outros problemas, por ‘‘Contas do Mês’’ eu já atrelo a ‘‘Débito Automático’’ e acredito que estando na caixa, essas contas não seriam pagas, ao menos que seja retirado delas.

Obrigado pela observação @brunosmartins !

6 curtidas

Achei muito legal! Inclusive já estou usando.

Mas sabem uma melhoria que seria válida? Colocarmos uma meta e ter uma barra de progresso junto.

Por exemplo, a caixinha “Reserva de Emergência”, colocamos o teto R$10.000,00 - e vamos supor que tenha R$1.000,00 já dentro dela, daí aparecia uma barra de progresso indicando que estamos com 10% da caixinha ocupada :heart:

Eu, pelo menos, me sinto mais motivado a economizar quando vejo meu progresso sendo medido KKKK

11 curtidas

Vamos para o inter agora tá igual kkkkkkTexto pré-formatado

1 curtida

@Mateus_Pereira lá não tem rendimento nenhum após 30 dias, ainda é uma opção pior

1 curtida

ComoBrasil do jeito que tava quem é que deixa dinheiro 30 mais de 30 dias numa conta só se for pra investir mesmo mas lá na conta sem ser guardar dinheiro na conta do Nubank vai se tornar uma conta corrente

Na conta corrente não rende nem 30, 40 ou 60 dias.

Tem opções melhores que rendem igual era o Nubank, como Iti, Pagbank, Mercado Pago, mas você quis fazer propaganda do laranjinha, não entendi essa.

1 curtida

Por que “caixinhas” e não “porquinhos”?

2 curtidas

A do N26 não sei, mas dá pra notar que a equipe deles tá de olho no que tá acontecendo nas concorrentes brasileiras e provavelmente vai ter alguém da N26 aqui olhando a comunidade.