As caixinhas do Nubank estão chegando!

Por um lado tem o rendimento diário pagando iof e por outro, o de 30 dias sem iof.
Eu tô analisando se é viável deixar no rendimento diário o dinheiro transacional e na caixinha, aquele que é pra alguma meta.

Sensacional! Era meu maior desejo para o APP Nubank. Vocês são demais.

2 curtidas

O N26 tbm terá pontuação na livelo assim como o bari para o cartão de crédito.

Só teve o porém do rendimento da conta.

1 curtida

O inter é pior que a nubank pq o inter não tem rendimento automático. Só contas digitais do tipo conta de pagamento tem rendimento automático.

Porque o laranja continua rendendo diária se aplica o dinheiro o nu deu chute no saco dele mesmo kkkkkk eu uso o nubank como conta principal mais não podemos lamentável essa decisão do nu.

2 curtidas

Vocês não estão entendendo nu não tem mais rendimento diário assim vai ser igual a conta corrente pra você ter um rendimento diário você tem que deixar mais de 30 dias lá o que não acontece pra maioria de nós que sacamos o dinheiro antes dos 30 dias

3 curtidas

@brunosmartins confirmado, o dinheiro dentro da Caixinha de Reserva de Emergência apenas irá continuar da mesma forma, mesmo com a mudança, lá rende diariamenete, sem perder valores, porém @Jeferson_N se puder fazer uma publicação sobre isso para deixar mais explicado, seria interessante.

9 curtidas

Mudança um pouco difícil. Porque pra usar as caixinhas vamos ter que pensar fora da caixa rsrs

Alguém já conseguiu as respostas para o débito automático? Todos os outros “poréns” dessa mudança conseguem ser contornados, como manter o gasto em cartões de créditos com melhores benefícios, distribuir a entrada nas caixinhas para investimentos diários melhores que a NuConta virou… Isso é o que eu consigo pensar.

No geral, acho que pra quem tem várias entradas pode ser melhor mudar de banco mesmo; no caso de várias saídas ainda dá pra ser contornado, mas exige muito mais planejamento financeiro.

5 curtidas

Ola @Tio_Sam. Bom te ver na comunidade. Boas vindas.

Vamos aguardar par ver se tem algo a respeito. Gostaria de saber tambem. :hugs:

2 curtidas

Gostei muito das caixinhas mas não sei se essa mudança no rendimento é tão boa assim.

3 curtidas

Galera do Nubank, vocês poderiam deixar os textos que vocês enviam por e-mail iguais o daqui da comunidade né? Estava tentando entender por qual motivo o rendimento automático estava mudando e só achei a resposta por aqui. A mesma coisa aconteceu com o Buscador de boletos (só aqui na comunidade que eu entendi que era um DDA). Nem todos os clientes acessam a comunidade.

Fico feliz por atenderem uma funcionalidade que há anos o pessoal comenta por aqui, mas também fico bem decepcionado por retirarem o rendimento diário “sem carência de 30 dias” (tudo bem, não gerava tanto dinheiro assim, mas era melhor que nada).

7 curtidas

É, acho que entro no mesmo caso. Utilizava mais o Nuconta para movimentações abaixo de 30 dias. Eu considerava esse rendimento diário até um diferencial bem atrativo do banco (não rendia lá grande coisa, mas melhor que nada em uma conta corrente parada).

8 curtidas

Colocando na balança todas as mudanças apresentadas, vejo de forma negativa. Apesar da inovação das caixinhas ser interessante, na prática só apresenta uma melhoria visual, de interação e organização. Mesmo eu não ligando tanto pro visual e já ser bem organizado financeiramente, de forma que nem vou utilizar as caixinhas, considerado uma boa inovação. Agora, quanto a mudança na forma de rendimento, que é o que realmente importa pra mim, as vantagens que a instituição pode me fornecer, teve uma mudança real e pra muito pior, que diminuirá o retorno financeiro, perdendo um grande diferencial.

8 curtidas

Jeito vai ser migrar para outra conta digital com rendimento diário. Eu também utilizo a NuConta para movimentações abaixo de 30 dias. É pouca coisa, mas era uma forma de tentar amenizar a inflação que é diária. A concorrência agradece ao Nubank.

7 curtidas

você que não está entendendo, no banco laranja também não rende automaticamente, só se vc aplicar, aqui no NU também parece que vai ser a mesma coisa, só vai render todos os dias úteis se aplicar na Reserva de Emergência.

1 curtida

Ai meteram essa informação junto com a história das caixinhas ai pra ninguém reclamar, zoado mesmo. Era um dos motivos pra eu usar o nu como conta principal, já da para avaliar melhor se segue assim.

3 curtidas

Porquinho já é o dinheiro com resgate planejado, acho que teria conflito e confusão se tivesse o nome de porquinho, quando o desenho do porquinho está em outro produto…

1 curtida

@RafaelCarneiro , vc está reclamando de barriga cheia cara. Qual o problema de ter que fazer tudo isso? Vc no conforto da sua casa ou em qualquer lugar que estiver, é só pegar o celular, abrir o app do nubank e fazer as operações que precisa. Não vai demorar nem 30 segundos cada operação. Meu Deus! O povo reclama de tudo, até de barriga cheia.

3 curtidas

Joga fora então débito automático, joga fora rendimentos. Nubank pode ter começado meio disruptivo, mas agora é atrasado.

Não tô reclamando de barriga cheia nada, estamos em 2022 e o banco está retrocedendo. Matérias já dizem que com essa mudança o Nubank aumentará o faturamento em 250 milhões de dólares.

Mas você tá ai batendo palma deles se dando bem em cima dos clientes.

Agora é escolher um dos vários bancos que oferecem a função e deixar esse quieto, porque já não serve mais.

7 curtidas