As caixinhas do Nubank estão chegando!

Sim. A nubank não terá rendimento diário, correto! Inclusive, se olhar meus comentários aqui, nenhum elogia a ideia e Inclusive já recomendei sugestões com rendimento diário. A questão é que o Inter nativamente não tem rendimento diário a menos que você aplique em um CDB de liquidez diária, ou seja, o que a nubank tá praticamente fazendo, porém, no caso da nubank, depois dos 30 dias de depósito, o dinheiro rende, o que não acontece no inter se vc não tiver aplicado em um cdb pois ele não tem rendimento automático.

2 curtidas

O inter tem rendimento diário se aplicar, se só depositou e não aplicou, não tem rendimento assim como todas contas correntes. A nubank não tem rendimento diário no primeiro mês, mas depois passa a ser diário.

Pq estão falando “banco laranja”? Só tem problema (eu acho) de falar o nome da instituição caso seja para comparação onde a nubank estaria sendo a inferiorizada. Eu acho, não sei.

Os analistas do BTG Pactual dizem que o custo de captação do Nubank vai diminuir com a mudança e que a medida vai ajudar a migrar proativamente alguns clientes para produtos de investimento. “O movimento pode ser o pontapé inicial para realmente expandir a penetração do Nubank em produtos de investimento, o que pode reduzir os custos de captação pagos em seus depósitos. Tal mudança não sserá fácil, mas pode implicar um grande potencial de alta”, escreveram. O banco diz ainda que uma redução de 10 pontos percentuais do rendimento na conta corrente pode aumentar os ganhos antes dos impimpostos em 250 milhões de dólares (1,3 bilhão de reais).

Leia mais em: A reação do mercado e de clientes do Nubank após rendimento da conta mudar | VEJA

**Resumindo a abordagem do Nubank deixou de ser voltada ao cliente e visa principalmente o lucro ! **

9 curtidas

Não há problema em citar o nome do Inter, ou qualquer outro concorrente, o que não se pode fazer é a propaganda direta ou de forma subliminar.

Item 4 das diretrizes da comunidade.

  1. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.
11 curtidas

Entre as caixinhas que foram criadas, há uma delas onde o rendimento diário vai continuar ocorrendo normalmente, mesmo que você faça retiradas antes do 31⁰ dia, do jeito que era antes na conta. Reserva de Emergência é o nome dela. Nós Numentors e Nuleaders fomos informados disso hoje a tarde e creio que brevemente teremos algum tópico, explicando o funcionamento das caixinhas já pré configuradas no App. Aguardemos…

8 curtidas

Expectativa: caixinhas para “dar nome ao dinheiro”.

Realidade: imposição de burocracia adicional para continuar tendo rendimento diário.

5 curtidas

Expectativa: Cliente ganhar em cima do banco
Realidade: Banco ganhar em cima do cliente

3 curtidas

Carinha tá reclamando de barriga cheia mesmo. Talvez a proposta que agrade aí é ou o Iti ou o MP, mas ambos devem também estar em fase de escalonamento :airplane:

Não duvido que cedo ou tarde reduzam isso, igual os 220% fake do PicPay. Ainda mais com essa taxa de juros brasileira. Nem ação tá compensando mais rsrs

NuBank já mostrou que quer virar um banco de investimentos, ainda mais com essas compras da EasyInvest e Olivia. Quem quer conta de curtíssimo prazo melhor mudar mesmo. NuBank quer exigir que você conheça sua vida financeira.

Andei dando uma olhada nas caixinhas, e uma das coisas que eu não gostei é do resgate.
A única caixinha que me dá a opção de resgate imediato é a Reserva de emergência, as demais caixinhas tem o prazo de resgate de até 1 dia útil.

Estava ansioso com a função das caixinhas justamente para separar o dinheiro dos gastos mensais em categorias, seria muito interessante para o meu perfil de uso. Mas fica meio complicado deixar um dinheiro de gastos mensais em um local que tem prazo de resgate. :confused:

5 curtidas

@joaquimmsn , a caixinha reserva de emergência vc pode fazer o resgate imediato e rende diariamente 100% do CDI. Nas demais caixinhas é até um dia útil o resgate e também rende diariamente 100% do CDI. Eu fiz o teste nas demais caixinhas, e o resgate foi pra minha conta no mesmo instante. Acho que nos fins de semana e feriados só vai estar disponível no próximo dia útil. Então pra mim as caixinhas foram muito bem vinda, eu não sei porque o povo fica reclamando, vai entender essa humanidade né

Que piada kkk

É impressão minha ou parece que você acha que a gente ganha algo de banco? Se for isso, preciso avisar que não existe almoço grátis, jovem. Se você tá achando que vai ganhar ou que ganhava algo em cima do banco, tá enganado. Se algo é “grátis” pra você, então você é o “produto”.

Dinheiro que tá no banco a instituição usa pra ceder crédito a juros exorbitantes, ou investe em ativos muito mais rentáveis do que X% de CDI.

Se gostou das “caixinhas”, segue o baile e continua firme. Eu particularmente nao gostei (pois há outros interesses envolvidos por tras disso) assim como não curto fanatismo.

3 curtidas

Eu particularmente gostei das caixinhas pra fazer planejamento. Os valores que ficam nas mesmas rende diariamente 100% do CDI em dia úteis. Os resgates também são de forma imediata e em até 1 dia útil dependendo da caixinha. E todos os valores tem a garantia do FGC. Enquanto a conta normal pra quem faz muita movimentação dentro do mês os rendimentos não compensam por causa do IOF. Então na minha ótica os clientes não vão ser prejudicados em quase nada.

E o próximo passo é reduzir a taxa de rentabilidade e deixar igual a poupança kkkkkkkkkk. vcs são engraçados.

4 curtidas

Vai entender a humanidade?? Kkkkkkk. Estou falando do meu perfil de uso!

Eu não tenho nenhuma garantia de que o dinheiro que eu resgatar agora cairá na minha conta imediatamente, já que tá claro que o prazo é de até 1 dia útil.
Pode ser que caia antes? Pode, mas eu não tenho garantia. Então se eu quiser separar o dinheiro do gasto mensal eu tenho que planejar com antecedência o resgate, o que não torna interessante o uso das caixinhas pra essa finalidade.

3 curtidas

Essa foi a minha reação, totalmente decepcionado com o Nubank.

Pra quem não gostou da mudança, sexta tem a caixinha de perguntas no Instagram da Cris Junqueira.

9 curtidas

FGC?

FGC fechou 2021 com caixa de R$ 71,5 bi, sendo que o total de valores com direito à cobertura do fundo equivalem a R$ 3,4 tri (isso mesmo: TRILHÕES). Isso quer dizer que o FGC tem em caixa só 2,1% do que precisaria ter pra cobrir os depósitos totais. Se a cobertura for por via judicial, esses valores podem levar anos para serem pagos (se forem pagos). O FGC é bom para os bancos. Para os clientes, nem tanto. Mesmo que o FGC liquidasse todo seu patrimônio para cobrir os depositos, isso iria representar só R$ 93,3 bi (2,7%).

1 curtida

É @ree , complicado mesmo… Eu ja nem estava mais usando o cartão, mas ainda usava a conta pela praticidade do dinheiro entrar e ja render imediatamente sem eu precisar fazer nada, e nem abrir o app. Agora o cliente, pra ter rendimento diario, vai ter que abrir o aplicativo e dar varios cliques… Burocracia que ate entao nem existia no Nubank.

3 curtidas

Essa porcentagem no FGC é suficiente, pra se utilizar mais que isso teríamos um cenário que todos os Bancos estivessem sendo liquidados pelo BACEN ao mesmo tempo.

O próprio BACEN tem auditorias rigorosas sobre a atuação dos Bancos, são poucos os casos que o FGC é acionado, o último que me lembro foi do Banco Neon, quando usava um parceiro que era chamado Banco Pottencial que mudou o nome para Neon pouco depois.

3 curtidas

Acho que vc não leu o anúncio que o nubank postou. A caixinha de nome reserva de emergência ela tem o resgate imediato. As outras caixinhas tem o resgate em até um dia útil.