Vão usar o dinheiro de float do saldo das contas e só pagar o rendimento de CDI em 30 dias? kk muda o rendimento e a base vai dar uma enxugada boa
Quando receber o dinheiro que usará dentro de 30 dias (exemplo pagar contas) terei que colocar em outro banco que renda até o pagamento delas. Infelizmente .
aí, chá vê se entendi, então você está me afirmando, que o dinheiro que for guardado nessa caixinha aí, específicamente, vai continuar rendendo da mesma forma que antes?
Ou seja, a caixinha reserva de emergência, não está inclusa no rendimento retroativo, posso continuar usando ela sem me preocupar com o rendimento, antes do 31⁰ dia ?
Acho que não. Acredito que estão mudando para qualquer nova aplicação na conta do Nu.
Hoje cada dinheiro que entra na conta do Nu, ele cria uma nova aplicação com validade e rendimento, correto? Seja ele RDB ou não. E quando sacamos ou transferimos, o Nubank faz um cálculo louco tirando um pouco de cada seja antigo ou não para não perdemos rendimentos. Pergunta: no novo modelo, poderei escolher de qual aplicação fazer o saque ou transferência???
Assim que esse porcaria que inventaram for aplicado minha grana vai pra outra instituição
Mais quando fala em limite eles tampa ouvido
@Music_GM Ou pelo menos o dinheiro que usará dentro dos 30 dias.
Parabéns pela sua colocação @Elves, resumiu o que muitos clientes estão pensando ao ler sobre essa novidade, anunciada nesse tópico!!!
Pois é.
Pra quem usa a conta no dia a dia, paga conta dia 10, depois dia 15, depois dia 30, vai perder totalmente a rentabilidade. Perder não né, porque provavelmente o Nubank vai embolsar isso e você que vai ficar a ver navios mesmo…
Decepcionadíssimo.
Nem falaram nada sobre a “caixinha” de liquidez diária funcionar com débito automático da fatura.
Exatamente @Elves !
Pra quem usa a conta como conta corrente, ficou igual a qualquer conta de bancão que há no mercado.
Existe uma caixinha de liquidez diária, mas provavelmente deve ter que sacar de lá toda vez que quiser fazer alguma movimentação, e provavelmente o débito automático da fatura não funcionará com ela.
Já estou procurando opções de outros bancos, achei dois que tem contas que rendem diariamente como essa rendia…
Se deixar o dinheiro na caixinha “reserva de emergência”, o débito automático de fatura debita dela?
O colega @AllyTiago deu algumas sugestões aqui!
Vi que o Banco N26 está chegando no Brasil e já está em fase de testes! A função que o Nubank anunciou hoje tem no N26 sob o nome de Spaces e no marketing deles, essas pastas irão render a 100% do CDI. Será que lá também terá carência dos 30 dias?
Só digo uma coisa: tem trocentos bancos e fintechs que não terão essa “carência de 30 dias”.
Meu salário vai pra outra empresa. Não sou fanboy de financeira e nem estou preocupado com os CEOs que ganham milhões por ano. Estou preocupado é com meu dinheiro, que vai render 100% do CDI dentro de “caixinhas” em outros lugares de imediato.
Eu até editei o trecho porque teve gente com comentário restringido por mencionar outros bancos
Mas ótima lista, faltou só um dos que mencionei e já salvei o restante pra ver ao longo da semana.
Como só começa para depósitos a partir do dia 25 desse mês, dá tempo de me situar e pra agosto posso usar conta em outro banco que tenho. Fiquei realmente muito decepcionado com essa mudança…
Se pensar que eles só conseguiram entregar débito automático da própria fatura esse ano, que a adesão ao Samsung Pay só veio esse ano depois de muita pressão, já era ruim.
Tenho contas que queria colocar em débito automático, mas não tem Nubank na lista. Agora até agradeço não ter, porque teria que mudar elas pro novo banco.
Banco do futuro que tá ficando no passado muito rapidamente.
Pô @Jeferson_N , mas antes você não precisava ficar apertando botão.
Agora recebe dinheiro, transfere pra caixinha. Quer fazer um pix, tira da caixinha pra conta. Quer pagar uma conta, tira da caixinha pra pagar a conta. Quer pagar a fatura, tira da caixinha.
Olha o transtorno que inventaram. Antes era só deixar o dinheiro na conta, rendendo diariamente sem precisar esperar carência nenhuma.
Será que no futuro existirá a possibilidade de usar as caixinhas para receber um pix direto?
pra mim a sua resposta simplesmente resumo tudo, a galera ta reclamando que o dinheiro do dia a dia, aquele que é usado em menos de 30 dias não vai mais ter rendimento, eles tão reclamando errado, pq se criarem uma caixinha chamada “Contas do mês” e transferirem todo o salário pra lá e tirarem só no dia do pagamento, todo rendimento vai continuar da mesma forma como é hoje e ponto. A grande perda aqui ta sendo a experiência que o usuário vai ter na usabilidade, atualmente é tudo tão simples onde o salário cai e fica na conta e simplesmente vamos pagando os boletos e usando o dinheiro que ta ali conforme necessário, sem ter que ficar fazendo todas essas jogadas de transfere daqui e dali pra ter uma função que falava muito sobre a essência do Nubank que é a simplicidade, que acaba de tomar um golpe duro.
Claro que tem vantagem. Eu ganho 7 dias de rendimento em cima do valor de uma conta de consumo. Eu ganho 12 dias de rendimento em cima do valor da minha fatura. Eu ganho 26 dias de rendimento em cima do valor do meu plano de saúde.
Mesmo com o IOF descontado, os valores dos rendimentos existem e com o CDI na taxa atual (quase 14% a.a.), os rendimentos são bem expressivos.
O que a Nubank tá fazendo com essa mudança é remover todos os ganhos dos clientes que usam a conta como conta corrente. E aí se sobrar uns 100 reais na sua conta depois dos 30 dias, rende ali sobre esse valor pequeno. Não tem nada de bom e inovador nisso, só retrocesso mesmo.
sem falar @brunosmartins que a função de débito automático da fatura passa a ser inutilizada né?
hoje eu recebo o salário e 12 dias depois pago a fatura automaticamente. se eu tiver que botar em caixinha, vou ter que desabilitar isso e todo dia 15 transferir da caixinha pra conta e pagar a fatura.
quem usa como correntista só se deu mal nessa história. sem rendimento, usabilidade e facilidade foi pro saco.