As caixinhas do Nubank estão chegando!

Jura? Te confesso que ainda não vi isso, ma também não empolguei de buscar muito sobre essa função.

7 curtidas

Aqui não mudou,
nem com prazos maiores e nem com valores maiores.
Só RDB mesmo é oferecido!

Vamos aguardar !
vlw @LuckPass :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

@caio_neumann o Nu Reserva Imediata é igual ao McPicanha que não é picanha e sim “sabor picanha”.

É um fundo que se apresenta como reserva, mas é “sabor reserva”.

Não tem FGC
Investe em denbetures que podem gerar perdas de valores com calote
Cobra Taxa de Administração
E se houver resgate em massa, o fundo terá que liquidar CDBs de longo prazo pelo valor do mercado secundário, bem inferior ao valor do investimento, podendo gerar mais perda.

Não entendo como vocês vendem isso como Reserva! Isso daí vai estar fora das minhas caixinhas com certeza.

12 curtidas

Sim, mas, embora parecidos, são dois RDB’s:

6 curtidas

Perfeito @LuckPass :fist_right::fist_left:

Olhei tantas vezes essas telas e não percebi a diferença!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Perfeita colocação… Esse era meu uso da conta do Nubank

12 curtidas

Galera que está pedindo um maior controle sobre o dindin guardado, como gráficos, metas e etc… Não esqueçam que o app da Olivia está sendo incorporado ao app do Nubank, então tem muita coisa boa ainda a ser explorada com suas funções, nesse sentido… “aguardemos” e não “sejamos” todos ansiosos rs :purple_heart:

2 curtidas

Exatamente!

5 curtidas

Então, realmente a função lembra muito a poupança, tanto que eu considero como poupança 2.0 ou poupança hypada pelo motivo de que o depósito tem que ser mantido por 30 dias na conta. O que me levou falar das ações é que desde quando a Nubank entrou na bolsa nasdaq, seu valor só caiu, o que não é bom pra ela, já que entrou com a bdr valendo uns R$10 a R$11,50, não lembro, e agora está entre os R$3 a R$4 o que demonstra ser uma queda forte e para tentar (ao meu ver) não ficar num vermelho longínquo, optou por modificar o jeito de rendimento das contas. Talvez eu esteja errado a respeito da ligação do novo estilo de rendimento com o as ações, talvez, mas visto que a ação só cai, e levou quase 4 anos para a nubank trazer uma função muito pedida, eu levanto dúvidas.

4 curtidas

Provavelmente um é D+0 e o outro D+1

1 curtida

Aqui pelo que reparei apareceu o RDB e o Fundo de Investimento Nu Reserva Imediata

2 curtidas

Entendi agora seu ponto de vista, entretanto, não acho que sua ligação das ações com a alteração do rendimento da conta seja a mais adequeada! Mas, vou explicar o meu raciocínio a partir do que você falou, tudo bem? A queda das ações é um fenômeno natural do mercado de ações, isto é, da bolsa de valores. Mas, esses valores podem ser melhorados quando o mercado financeiro percebe que a empresa em questão esteja apresentando bons resultados, isto é, lucros. O mercado não analisa só isso, mas também isso! rsrs Quando você fez a relação das ações do Nubank com a alteração do rendimento, entendi que se tratava de uma hipótese de o Nubank melhorar seus lucros e apresentar bons resultados ao mercado financeiro e, consequentemente, ter seus valores acionários aumentados, entendeu? Até porque se o rendimento dos valores transacionados antes dos 30 dias não vai pro cliente, com quem fica? Isso se configuraria como lucro para o Nubank e isso não é errado desde que seja apresentado de forma clara, sem asterisco ou letras miúdas pra a gente (o que não é o caso aqui, infelizmente)!

2 curtidas

Não recebi a função ainda…

1 curtida

haha achei, obrigado! Como o app atualizou recentemente ainda não me acostumei com essa nova divisão.

Pessoal. Fiquei com uma dúvida, caso eu movimente a conta antes dos 30 dias e eu tiver valores no Dinheiro Guardado (porquinho), os possíveis rendimentos desse último são afetados?

1 curtida

Finalmente uma função tão esperada…
Vou ver como funciona e fazer uma caixinha para cada filho.

Eu tenho uma dúvida:

Se eu depositar 2000 no dia 1. Depois depositar 1000 no dia 15, e precisar tirar 500 conto, no dia 20, ele vai sair do depósito com aniversário do dia 1 ou do dia 15?

Outra situação:
Depósito de 2000 no dia 1.
Depósito de 2000 no dia 15.
Saque de 3000 no dia 20. Os 1000 a mais saem do depósito do dia 1 ou dia dia 15?

1 curtida

Não há separação de fato entre a conta e o porquinho, o rendimento é proporcional.

3 curtidas

Se fizeram a lição de casa, deverá ser do depósito mais próximo da data do resgate, como ocorre com a poupança. Mas nada é tão ruim que não possa ficar pior!

6 curtidas

Concordo plenamente. Com a nova poupança no Nubank, perderemos rendimento. Mesmo pagando IOF ainda ganhamos alguma coisa. No novo modo não acontecerá isto. Será que pelo menos os 30 dias retroativos renderá como juro composto diário?

8 curtidas