As caixinhas do Nubank estão chegando!

Esse é o meu perfil de cliente! O meu dinheiro que fica na conta do Nubank, majoritariamente, é gasto no período de 30-45 dias. Não uso a conta do Nubank para reserva de emergência ou para ser uma opção de investimento. Para mim, a conta do Nubank sempre foi um atrativo para que meu pouco dinheiro rendesse no curto prazo que fica lá! Agora, não faz sentido, para minha realidade, colocar o dinheiro lá ou na conta corrente do Banco do Brasil, pois ambas não terão rendimento algum - repito, na minha realidade de uso da conta. Dinheiro de reserva de emergência e/ou investimento eu coloco na Nu Invest, pois não quero concentrar todos os meus recursos numa mesma “cesta”.

A minha ideia, e a da maioria dos clientes que tanto almejaram essa função, era de ter a facilidade de colocar o dinheiro do mês (período de 30 dias) em diferentes espaços e poder colocar nomes como, por exemplo, Dinheiro do Aluguel, Dinheiro da Escola de Pedrinho, Dinheiro da Internet de Casa, Dinheiro do Cartão X, Dinheiro do Ingresso do Show da Xuxa e etc. Uma prática comum era fazer compras no crédito (mesmo com saldo em conta) e só pagar no vencimento, enquanto se via o dinheiro do salário rendendo até ser usado para pagar o cartão! Com a nova regra, isso será inviável! Retirar o rendimento diário da conta do Nubank é um dos maiores retrocessos da marca!

E sim, eu queria uma função visual para um planejamento financeiro mensal que contasse com liquidez diária a 100% CDI; era isso que a gente te pedia, Nubank! Não te pedimos um retrocesso do rendimento do nosso planejamento mensal! :sleepy:

Com certeza, as Caixinhas serão úteis para muita gente. Entretanto, para minha realidade e de muitos outros que tem o mesmo perfil que eu, não serão tão atrativas essas caixinhas e suas novas regras de rendimento! Infelizmente! A minha conta do Nubank hoje está de luto!

27 curtidas

Depois de quase 4 anos, ela nos ouviu.

Tirando as carteiras NFC, essa foi a mais pedida e com designs maravilhosos para a função. Os pedidos começaram em 2019

1 curtida

Mas depois dos 30 dias, os novos depósitos terão esse rendimento retroativo ou será somente para os depósitos feitos nesses primeiros 30 dias? Porque este tipo de rendimento tá lembrando muito o da poupança comum, só que com ajustes, já que terá que manter o dinheiro do depósito parado por 30 dias para depois ter os rendimento diário.

2 curtidas

Exatamente! :pensive:

3 curtidas

Mas se eu fizer um novo depósito, o processo reiniciará para este depósito e pra quem faz muitas transações, esse novo estilo não será nada útil.

1 curtida

A nova novidade da nubank além das caixinhas, é que o rendimento do CDI será somente após os 31 dias que depositou o dinheiro. Isso significa um regresso, um downgrade, será que isso se dá a queda de suas ações na bolsa ou que quer imitar a poupança com rendimento no aniversário?

7 curtidas

É uma boa novidade, e bastante pedida. Inclusive, também pedi, para ter uma melhor organização. Mas convenhamos que, preferiria pagar os impostos e ver o dinheiro rendendo todo dia. Veremos os próximos capítulos.

12 curtidas

Adorei o recurso e vai me ajudar muito para me organizar!

Já criei a primeira caixinha aqui, no entanto não estou conseguindo encontra-la na conta. Acredito que pelo recurso ainda ser novo…

1 curtida

Muita calma nessa hora!
Pelo que entendi, haverá outras opções de rentabilidade nas caixinhas, incluindo fundos.
Pelo meus testes, há dois RDB’s, um liquidez imediata e outro liquidez diária.

4 curtidas

Oi @AllyTiago, vi que você comparou o novo rendimento com a poupança e vim trazer algumas informações que podem ajudar no entendimento dos outros membros:

• O rendimento da conta continua sendo superior à poupança, pois rende 100% do CDI para os valores que permanecerem nela por mais de 30 dias. (somente no primeiro mês)

• Outra diferença importante é que, enquanto a poupança rende apenas uma vez no mês (nos aniversários dos depósitos), a conta do Nubank tem rendimento em todos os dias úteis após o 31º dia de um novo depósito.

• Todo dinheiro que você já tinha antes da mudança continua com rendimento todos os dias úteis. Essa regra se aplica apenas para os novos depósitos.

Já quem usava a conta de maneira mais transacional, acabava não tendo muita vantagem pois, ao movimentar muito o dinheiro recém depositado, não era possível acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados.

Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele. Caso você queira uma alternativa com rendimento diário, você ainda pode contar com as Caixinhas, que te ajudam a guardar o dinheiro de maneira organizada contando com opções de investimentos que podem render desde o primeiro dia e rendimentos que podem ultrapassar 100% do CDI.

Você pode saber mais aqui: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

Essa mudança faz com que o Nubank ganhe mais eficiência para continuar investindo em produtos inovadores e que te ajudem a cuidar sempre do seu dinheiro. Ao mesmo tempo, ainda te dá a tranquilidade de saber que o dinheiro que fica na conta por mais tempo também está rendendo.

1 curtida

Carolis, para quem tem o Ultravioleta, os valores nas Caixinhas vai contar para a mensalidade gratuita, assim como é com os valores do NuInvest e o Dinheiro guardado?

2 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

@fhenrique está na segunda aba do aplicativo, se você já estiver com o Layout novo.

4 curtidas

Oi pessoal, é isso mesmo, a ideia é que você possa ter a quantidade de caixinhas que for mais adequada para seus diferentes objetivos.

Sobre as possibilidades de investimentos, nesse começo teremos duas opções possíveis para uma caixinha: o RDB do Nubank , com rendimento de 100% do CDI e proteção do Fundo Garantidor de Créditos FGC, e o Nu Reserva Imediata, fundo de renda fixa com potencial de rentabilidade acima de 100% do CDI ao longo do tempo.

Para saber mais e todos os detalhes, confira o post no blog: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

3 curtidas

Provavelmente a comparação dele não foi no sentido literal, mas, talvez, uma analogia! Talvez, o que ele tentou dizer é que esse novo sistema lembra a velha e burocrática Poupança e que isso não é bom nem pra a gente (clientes) e nem para o que o Nubank vem construindo com o marketing de descomplicação financeira, sem letras miúdas e tal e tal. Ao meu ver, essa retirada do rendimento nos 30 primeiros dias (e, consequente retirada definitiva, caso haja movimentação na conta) lembra sim a Poupança! E quando o @AllyTiago fala da queda das ações, provavelmente, queira dizer que essa nova modalidade de rendimento seja uma forma que o Nubank achou para capitalizar recursos, isto é, lucro! Se eu entendi errado, por favor me corrija, @AllyTiago!

5 curtidas

Oi @fhenrique, as caixinhas ficam na sua seção de investimentos, pode procurar por lá :eyes:

3 curtidas

Onde eu escolho essas opções @caio_neumann ?

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

A opção é pré-selecionada de acordo com a caixinha e prazos escolhidos.
Não sei se no futuro será possível mudar.

6 curtidas

Balela!:face_vomiting:

4 curtidas