As caixinhas do Nubank estão chegando!

Ah! Esqueci de contar, a de “Reserva de Emergência” ficou junto com as outras Caixinhas para ser uma função para planejar as metas e planos, em vez de ser algo mais das movimentações do dia a dia, mas super entendi seu ponto.

4 curtidas

Oiii,

Obrigado por correr aqui e contar a novidade das Caixinhas. Aproveitei para comentar com o meu time aqui sobre esse ponto que dividiu comigo e o pessoal vai olhar de perto para o que aconteceu.

O NU sempre se destacou pelo seu app simples, prático e intuitivo, a ideia é que se mantenha assim em conjunto com seu crescimento. Pra mim, faz pouco sentido ter uma caixinha Reserva de Emergencia e uma opção “Dinheiro Guardado” que com a implantação das caixinhas, ficará meio que sem utilidade. Espero ter ajudado de alguma forma. ^^

3 curtidas

sim, rendimento diário!

Sim, deveriam estar no mesmo lugar, eu fiquei procurando onde estavam as caixinhas depois que criei uma, e o primeiro lugar que fui foi no “Dinheiro Guardado”. Fica muito mais intuitivo.

6 curtidas

Exatamente :wink:
Eu também fui lá, revirei o app todo e só depois fui achar onde estava rs

1 curtida

Show de bola, dessa vez o Nubank atendeu aos pedidos mais rápido que o Apple Pay, as caixinhas vão facilitar demais, muito bom!

Oii, tudo bem?
Nessa mudança, você ainda conta com o rendimento em dias úteis com as Caixinhas e elas podem te ajudar com o rendimento, além de serem personalizáveis para você poder ter seus planos e metas de forma separada com o seu dinheiro.

3 curtidas

@Jeferson_N o ponto aqui é para o usuário que usa a Conta em uma movimentação menor que 30 dias, assim como vários já pontuaram aqui, o dinheiro fica na conta, e no decorrer do mês se vai pagando as contas.

No novo método, para esse tipo de usuário é um retrocesso, já que, não se paga IOF mas também não se rende nada, visto que esse dinheiro irá ser movimentando em menos de 30 dias.

Para os outros casos, sim, as Caixinhas podem ser muito atrativas, mas para esse grupo de clientes que eu me incluo, não. Um produto nunca vai agradar a todos, mas é bom deixar claro seus pontos negativos, porque eles existem.

O que irá acontecer, infelizmente é uma migração de saldos para outras opções, que mesmo com retiradas, em 30 dias continuam rendendo diariamente. Apartir disso, segue o que já estamos acostumados, e com a opção das ‘‘Caixinhas’’.

21 curtidas

Infelizmente o meu dinheiro já saiu. Não chega em 200k? Não, mas já tá no Inter.

3 curtidas

Só no primeiro mês.

Caso você queira uma alternativa com rendimento diário, você ainda pode contar com as Caixinhas.

A de reserva de emergência, por exemplo, rende 100% do CDI e tem liquidez imediata: a qualquer momento que vc precisar é só sacar o dinheiro, bem parecido com o que vc tem na conta, mas agora separado do seu dinheiro do dia a dia.

1 curtida

Interessante as caixinhas. Serão úteis.
Algumas observações:

  • Só é possível usar imagens padrões fornecidas pelo Nubank
  • Depois de criar a caixinha, não é possível renomear nem alterar imagem

Seria interessante para uma futura atualização:

  • Investimento automático mensal
  • transferência entre caixinhas
  • campo “valor da meta” pra gente ter noção do valor da meta sem precisar ficar guardando isso na cabeça. Usei o título da caixinha, mas como não dá pra modificar o título, se eu mudar a meta, não consigo atualizar a meta. Será uma nova meta, com visão da antiga meta pra nova meta kkkk
7 curtidas

Oii Carlos,

Só corrigindo o que comentei: o rendimento vai ser da forma como mencionou, sobre o valor que ficar na conta mesmo.

De qualquer forma, você também conta com a opção da Caixinha “Reserva de emergência” que conta com rendimento de 100% do CDI como vocês já conhecem e o valor fica disponível imediatamente na conta quando precisar.

3 curtidas

Oiii,

O dinheiro rende de forma retroativa se deixar no saldo livre ou no “Dinheiro Guardado”.

Fora que temos a Caixinha de “Reserva de emergência” que disponibiliza pra vc o rendimento de 100% do CDI em dias úteis desde o primeiro dia útil e ainda conta com o valor disponível na sua conta de forma imediata se precisar resgatar.

3 curtidas

Oiii,

Dentro do Nu você também pode contar com a Caixinha “Reserva de emergência” que tem o rendimento de 100% do CDI como você já conhecia e se precisar resgatar, o valor cai na sua conta imediatamente.

1 curtida

O problema do inter é que ele não é automático como as contas digitais.

Seu post foi sinalizado🤔
Será que foi pelo sarcasmo ou pelo nome da concorrência?

1 curtida

Booooa! @rafael.germin :clap:

Já estamos pensando nos próximos passos aqui e esses comentários vieram em uma boa hora, porque queremos coletar todas as ideias para construirmos algo bem bacana junto com vocês.

Super anotei todos os pontos e já vou levar para o meu time de produto! :running_man:

3 curtidas

Queria compartilhar com vocês essa imagem bem legal e ela pode ajudar a entender melhor as mudanças que vieram :raised_hands:

13 curtidas

Jeferson, não será assim nao.

Se eu depositar 2k, e antes de completar 30 dias, eu retirar 1k, o rendimento será só sobre o valor que ficou na conta.

Anteriormente, com redimento diario, eu receberia o rendimento até a data que eu retirasse qq quantia, por ser diario.

11 curtidas