As caixinhas do Nubank estão chegando!

Olá @Amandapdl pelo que eu entendi não. A única coisa que altera o valor será a movimentação em 30 dias ou não e o prazo que o valor será investido. Independente do número se “Caixinhas”.

11 curtidas

Dar uma olhadinha nesse topico que foi postado hoje.

8 curtidas

Não existe nenhuma mudança de rendimentos na maneira que foi concebida a função.

Tanto faz ter duas, quatro ou seis caixinhas, todas vão render a 100% CDI.

Mas é importante na hora de dividir as metas pensar naquilo que realmente é prioridade no momento, caso contrário, o que seria diversificação pode virar pulverização e demorar muito para alcançar certos objetivos :wink:

17 curtidas

Oii, tudo bem?

Ela está sendo disponibilizada aos poucos para o pessoal e logo logo vamos liberar para mais pessoas.

De qualquer forma, é sempre legal manter o app atualizado, pq as novidades aparecem nas versões mais recentes :raised_hands:

8 curtidas

Oii! É legal receber comentários de sugestões :wink:

Só uma dúvida: isso sempre na hora de guardar e teria a Caixinha ali junto com as outras opções que já estão lá ou é para as Caixinhas ficarem dentro do “Porquinho”?

6 curtidas

Em resumo, para a nubank trazer algo bom, tem que tirar outra coisa. Pq tipo, se o diferencial da nubank era ser melhor que a poupança, então porquê se igualar a poupança?

9 curtidas

@Jeferson_N , essa novidade das caixinhas eu fui o primeiro a postar aqui na comunidade. Fui o primeiro a criar o tópico. Mas o usuário @endydealmeida sem a minha permissão fechou o tópico, achei uma tremenda falta de consideração. Peço por gentileza que reveja a posição tomada pelo usuário citado por mim. Se caso eu estivesse repetindo o tópico tudo bem, mas eu fui o primeiro a postar. Desde já agradeço!

Na verdade, a conta rende mais que a poupança mesmo com a nova regra. Você ainda tem o rendimento de 100% do CDI do retroativo daqueles 30 dias e os próximos dias vão render normalmente.

3 curtidas

Thiago, existe rendimento diário e a pessoa pode optar em colocar na Caixinha que conta com essa opção, por exemplo.

As Caixinhas chegaram para ajudar as pessoas com os planos e metas, algo bem pedido por aqui e o rendimento ainda bate a poupança.

Sobre o saldo livre e o “Dinheiro Guardado”, vocês contam com o rendimento retroativo dos 30 dias, que, inclusive, é maior do que a poupança.

3 curtidas

De qualquer jeito, é que nem a poupança com rendimento no aniversário, no caso, uma poupança hypada.

2 curtidas

Na verdade não, porque na poupança, você não vai ter rendimento nenhum se movimentar durante os 30 dias e na conta do Nubank você já tem o rendimento de forma retroativa.

2 curtidas

De que adianta ser maior que a poupança se o rendimento também é de aniversário.

2 curtidas

Pelo que tá na mensagem da nubank, só vai render o que ficar parado por 30 dias. Ou seja, a diferença do rendimento é só a porcentagem do CDI. Levando em consideração que o iti do itau rende em D+1 sobre o valor que permaneceu na conta até a tarde do dia anterior, o 99pay com 200% do cdi mais rendimento até no feriado e diário e uma penca de instituições rivais com rendimento diário, um rendimento no aniversário só demonstra que a nubank não liga para o rendimento dos clientes, visto que 1.000 que ficam dois dias na conta conta com rendimento diário, já vai ter rendimento, diferente da de aniversário que se movimentar 10 reais, daqui a 3 dias, o rendimento não será referente aos 1.000 e sim aos 990.

3 curtidas

Muito obrigado pela informação @Jeferson_N

1 curtida

Achei bacana as caixinhas (e já estou usando), principalmente porque ficam “distantes” das paginas iniciais, evitando que se belisque com o tempo rs. Já a mudança do rendimento da conta não foi tão agradável, mas é coisa de se reeducar e manter somente o dia a dia nela.

3 curtidas

Oiii, tudo bem?

Achei sua pergunta super válida, muito boa!

Ah! O rendimento é para cada Caixinha, então uma Caixinha não afeta a outra :wink:

Depois me conta se conseguiu testar e o que achou. Vai ser legal saber como foi essa experiência pra ti. Se tiver sugestões, já tô com o caderninho aqui para anotar tuuuudo haha

4 curtidas

Na minha opnião, as caixinhas deveriam estar dentro do porquinho. Se existe a caixinha Reserva de Emergencia, isso já seria o “disponível a qualquer momento”.
As outras opções de CDB, como já existe uma aba “Investimento” e dento dessa aba “CDB”, esses CDBs deveriam estar lá e no porquinho somente as caixinhas.

Assim, quando clicássemos em conta, iriamos visualizar a quantidade de dinheiro guardado no porquinho (total de todas as caixinhas) e quando clicássemos no porquinho, teriam todas as caixinhas com seus respectivos valores guardados.

Uma sugestão obviamente mas pra mim seria a forma mais simples e prática de visualizar essa novidade que tanto esperamos. s2

7 curtidas

Ah saquei!

Boa! Já anotei parte por parte aqui e vou comentar com o nosso time de produto!

Sempre gosto de anotar esses pontos, porque muita coisa legal saiu daqui da NuCommunity e tô animado para + novidades já :smile:

6 curtidas

Muito bom finalmente colocarem as caixinhas.

Poderiam ter colocado já uma opção de transferência automática para as caixinhas…

5 curtidas

Excelente ponto também