As caixinhas do Nubank estão chegando!

@brunmj , as minhas críticas ao nubank sempre foram referente a sua conta e não o cartão. A conta do nubank não tinha débito automático e nem dda. Mas agora com essas opções disponíveis estou gostando muito mais do nubank. Então agora estou usando muito mais a conta do roxinho.

8 curtidas

Novidade boa demais (finalmente) :clap:
Chegou aqui também

8 curtidas

Ontem teve um tópico sobre isso, e hoje teve lançamento. Que loucura! :rofl:

13 curtidas

Olha ae!!! Certamente é o produto mais pedido aqui na comunidade!! É o nubank mostrando que ouve seus clientes.

7 curtidas

E veio aí mesmo, Brasil! :sparkles:

A galera da área de desenvolvimento do Nu, provando mais uma vez que essa comunidade não existe sem motivos. :purple_heart:
Nos últimos dias, muito se falou sobre essa função, com direito a abaixo assinado e tudo, agora finalmente chegou aquilo que sempre pedimos! :joy:

Sobre o rendimento, até que achei bem justa a forma como tudo será feito, então ok.
Desde que se mantenha o rendimento, eu concordo com as novas regras. :smiling_face:

11 curtidas

É novidade que vocês querem? Porque Julho tá bombando de novidades por aqui!

Nunca fui muito fã do modelo das Caixinhas ou do Renomear Dinheiro, acho que cada meta deve ter um investimento especifico e adequado considerando a importância e o tempo de consecução para encurtar o caminho até os nossos objetivos. Mas não deixa ser animador vendo a empresa se movimentar para atender algo que, de fato, era muito pedido por aqui.

A mudança de rendimentos já foi algo que nos pegou de surpresa, vai impactar pouco usuários que como eu usam o dinheiro ali mais para o longo prazo ou de uso imediato, como parte da reserva de emergência ou transferências gratuitas para a Corretora. Mas para quem costumava colocar todo o dinheiro ali e ir movimentando ao longo do mês, creio que não será tão interessante assim.

Ansiosa para ver mais postagens sobre explicando direitinho como vão ocorrer essas mudanças!

19 curtidas

Sim…veio como um balde de água fria, uma perda grande de um dos diferenciais da Nuconta…agora vai funcionar igual uma poupança
Talvez a Nuconta para uso como eu fazia, não será mais interessante e sim outro banco, uma pena

19 curtidas

Pessoal que tá feliz com as caixinhas também entendeu que vai perder dinheiro se deixar a grana parada por menos de 30 dias?
Tá parecendo que não.

22 curtidas

Tirei print, porém não estou conseguindo enviar. Tem como mudar a foto, mas apenas para as que o Nubank oferece, nada personalizado. Na caixinha que testei tinha 4 opções de foto de capa.

6 curtidas

Considerando que as caixinhas não foram concebidas para metas de curtíssimo prazo (menos de 30 dias), o impacto para quem pedida pela função vai ser mínimo em termos de rentabilidade.

Agora para quem usava a Conta para essas transações do dia a dia, realmente não ficou tão interessante quanto antes :pensive:

18 curtidas

No caso esse seria o meu, a ideia seria mesmo de uma movimentação de no máximo 30 dias, por isso seria interessante separar: Cartão X, Cartão Y, etc.

Essa mudança de rendimento acaba por “retirar” um dos maiores diferenciais da Conta do Nubank. (Pelo menos na minha visão).

Mas para muitos tenho certeza que irá ser uma ótima função.

Eu como os que mais pediram essa função aqui, não irei usar. :sweat_smile:

Sobre o layout, o do Tópico do Função com várias carteirinhas
(@rbrodrigues) achei mais “Limpo”, sem as imagens.

17 curtidas

Eu achei as imagens bem vibes “quiz do Buzzfeed” :joy:

10 curtidas

Sim…vai perder os correntista da Nuconta e ficar só como uma conta para cofrinhos :roll_eyes: :grimacing:

10 curtidas

Qual estação do ano você prefere?

5a62133a8f3d94.47756583estacoes-do-ano

13 curtidas

Pra quem pedia tanto essa função, ta ai, aproveite. Nubank sempre atendendo a maioria dos clientes.

6 curtidas

Que novidade maravilhosa “aí que festa” a galera que estava doida com essa função, enfim chegou o grande dia, obrigado NuBank por escuta os cliente! 🫰🏾

O rendimento da conta era algo que não esperava.

5 curtidas

Aparentemente o rendimento diário antes dos 30 dias, com IOF, estará disponível apenas nas caixinhas:

13 curtidas

Um dos meus feedbacks é que as caixinhas não sejam apenas para investimentos, mas também para organização financeira.

Por exemplo: guardar o dinheiro do gás, água e energia, aluguel. E junto com outras funções como por exemplo o pix recorrente para pagar o aluguel e débito automático para pagar energia, a função caixinhas seria perfeita se fosse mais abrangente. :purple_heart::fire:

Só achei ruim essa mudança no rendimento do CDI, ficou bem complexa e nem parece ser tão vantajosa.

6 curtidas

Oi @Patricia_Goncalves_C

Na verdade o novo rendimento automático da conta do Nubank tem diferenças bem importantes em relação à poupança.

  • O rendimento da conta continua sendo superior, pois rende 100% do CDI para os valores que permanecerem nela por mais de 30 dias.

  • Outra diferença importante é que, enquanto a poupança rende apenas uma vez no mês (nos aniversários dos depósitos), a conta do Nubank tem rendimento em todos os dias úteis após o 31º dia do depósito.

  • Todo dinheiro que você já tinha antes da mudança continua com rendimento todos os dias úteis, a nova regra funciona para novos depósitos.

Sobre os valores que você movimenta logo após fazer o depósito, na realidade você não consegue acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque, nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados. Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele.

Caso você queira uma alternativa com rendimento diário, você ainda pode contar com as Caixinhas, que te ajudam a guardar o dinheiro de maneira organizada contando com opções de investimentos que podem render desde o primeiro dia! Você pode saber mais aqui: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank

(editei a resposta anterior para trazer algumas pontos importantes)

10 curtidas

Dinheiro guardado “fora” das Caixinhas então, teriam o rendimento diário. O famoso “Saldo”.

3 curtidas