As caixinhas do Nubank estão chegando!

Olá, @carol.barboza!
Essa mudança não é boa em nenhuma situação e, pelo exemplo que você deu, é exatamente igual à poupança no primeiro mês. Mesmo com o IOF, qualquer rendimento sempre será melhor que nenhum rendimento.

24 curtidas

Desculpa, mas não é nada boa. Não tem vantagem alguma, só desvantagens.
Até entendo a tática, de trazer uma funcionalidade que todos queriam (inclusive eu), com uma péssima notícia para a Nuconta
Eu uso ela para o dia a dia, como eu disse a cima, dessa forma ela vai ser só uma conta para cofrinhos

23 curtidas

Você quis dizer “não” teriam?

2 curtidas

De fato, pessoal, me expressei mal na resposta! Tô editando aqui para que os próximos leitores tenham acesso à informação correta.

O que eu queria dizer é que para quem usa a conta para guardar dinheiro por mais tempo, o rendimento será muito semelhante após a mudança, pois no 31º dia a pessoa receberia o rendimento total que esse valor gerou nesses 30 primeiros dias. E, a partir daí, o rendimento volta a ser todos os dias úteis.

Já quem usava a conta de maneira mais transacional, acabava não tendo muita vantagem pois, ao movimentar muito o dinheiro recém depositado, não era possível acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados. Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele.

Caso você queira uma alternativa com rendimento diário, você ainda pode contar com as Caixinhas, que te ajudam a guardar o dinheiro de maneira organizada contando com opções de investimentos que podem render desde o primeiro dia!

Você pode saber mais aqui: Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber - Fala, Nubank
Essa mudança faz com que o Nubank ganhe mais eficiência para continuar investindo em produtos inovadores e que te ajudem a cuidar sempre do seu dinheiro, e, ao mesmo tempo, ainda te dá a tranquilidade de saber que o dinheiro que fica na conta por mais tempo também está rendendo.

8 curtidas

Não terá cobrança de impostos pois não terá rentabilidade alguma.

Depende muito da perspectiva de cada pessoa. Particularmente, me filio a corrente do “ruim não é pagar imposto, ruim é ser isento” :sweat_smile:

Mas como meu dinheiro guardado no Nubank nunca foi para transações diárias, o impacto no meu uso será mínimo. O mesmo não pode ser dito dos demais que usam a conta como principal no dia a dia.

23 curtidas

Não terá cobrança de impostos, por que não terá rendimentos no período, não é isso?
Pra mim, que sempre achei supérflua, essa ideia de separação, caixinha, vários cofrinhos, etc e faço algumas movimentações na conta dentro dos 30 dias, isso não é bom de jeito nenhum!

20 curtidas

Colega @endydealmeida , eu fui o primeiro a criar o tópico sobre as caixinhas e vc fechou o mesmo. Não foi nada justo vc fazer isso. Onde fica a democracia da comunidade?

1 curtida

Olá colega! Seu tópico foi movido para este aqui pois é onde estamos concentrando os posts sobre essa nova função. Então, pra ficar tudo organizado suas postagens vieram para cá! :wink:

16 curtidas

Mas eu fui o primeiro a criar o tópico! Não gostei da sua atitude.

4 curtidas

Isso é uma obviedade, @carol.barboza. Seria absurdo se houvesse cobrança de imposto sem qualquer rendimento.

Há opções de conta remunerada em outras instituições que não cobrarm IOF nos resgates antes dos 30 dias, então, esse argumento é contestável.

Creio que é preciso abandonar esse discurso de que a mudança seria boa sob algum aspecto.

14 curtidas

Sua opinião foi registrada @anon72916441 .

Mas os tópicos,do mesmo assunto e ainda por cima sendo novidade dos Nubankers, prevalecem!
Como bem “disse” o @endydealmeida ,foi para concentrar as opiniões!

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Eu gosto muito das coisas do Nubank, mas tenho que admitir que essa mudança é bem chata. Ao meu ver ela não devia ter sido feita já que não resolve nem melhora nada para os clientes.

Com o rendimento como era antes, o cliente ganhava sempre, mesmo que fossem alguns trocados, já que o IOF e o IR eram descontados do RENDIMENTO. Então não, essa mudança não foi boa, porque agora muita gente não vai receber nada de rendimento.

24 curtidas

Mas eu acho @Itamar , que todos os comentários era pra se concentrar no meu tópico, mas o colega @endydealmeida fechou o mesmo.

Esse espaço não é sobre correr ou ser o primeiro, e sim sobre disponibilizar informações da maneira mais fácil possível para o maior número de pessoas.

Tópicos repetidos sobre os mesmo assunto poluem a Comunidade e dificultam a busca, logo tópicos semelhantes serão mesclados.

Embora o seu tenha sido criado primeiro, este é o tópico oficial sobre o lançamento das caixinhas e onde está o maior tráfego. Então nada mais natural do que concentrar todo o assunto aqui.

Todos os tópicos criados hoje sobre as Caixinhas serão movidos para cá. É uma decisão de organização.

Você está no seu direito. Entretanto, ainda precisamos ter organização.

19 curtidas

Com certeza, não!
Eu já ativei minha segunda opção, para não perder o rendimento (mesmo que seja pouco) dentro dos 30 dias.
Quando se trata de rendimentos, pouco é bem melhor que nada!

17 curtidas

Fazer o que né? Já diz o ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Muito legal, agora podia ter um compartilhamento dessa caixinha neh, tipo Criamos uma caixinha “viagem em família” ai a família podia ir alocando uma graninha la tipo Pai, Mae, Filhos…ia ser bem legal também

2 curtidas

Uma das funções mais pedidas desde que entrei na comunidade…

Quanto a questão da nova forma de rendimento… veremos :eyes:

9 curtidas

Mas isso dependeria de uma Conta Conjunta, não? A menos que os demais membros da família façam transferências para o “titular do rolê” hehe

7 curtidas

Acho que uma conta conjunta não, seria mais como se fosse um administrador dessa Caixinha, porem sim e complicado de fazer aparecer o valor que tem na caixinha em outras contas não sendo um conta conjunta

2 curtidas