ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Olha o gráfico do valor das moedas, estagnou em 6 centavos, as moedas tem uma volatilidade, mas ficar em 6 e as vezes em 5 isso mostra que a empresa consegue controlar o valor, a não ser que tu queira apenas chegar no nível maior pra ter algum benefício, mas na minha opinião, não vale a pena

2 curtidas

Ainda não congelei kkkkk

N Possibilidades

3 curtidas

Pessoal, estava vendo um video aqui sobre DARF de cripto.

E diz que não existe a compensação de prejuizo mesmo que seja dentro do mesmo mês, exemplo:

Se vc operou R$50 mil reais com usdc para ganhar os nucois, gerando por exemplo R$1000 reais de taxas e nessas operações ganhou o equivalente a 2 mil reais em nucoins e foi efetuada a venda dos mesmos.

Pelo que entendi vc têm que recolher 15% em cima de 2 mil ref. A venda dos nucoins, não podendo abater os 1000,00 reais de preju…

Procede isso ??

3 curtidas

Simm

Não existia compensação, mas agora a lei mudou
Tá uma bagunça porque parece parece que só tem compensação para ativos que estão em custódia fora do brasil .

4 curtidas

Gente, quais moedas, vcs aconselham mais fazer esse “Trade” de ganho de Nucoin?

Eu testei a Bitcoin, Litecoin e a Solana.

A Solana pelo jeito, escolhi errado, pq é ladeira abaixo :joy::joy:

Eu vi um aumento expressivo na Polygon, mas sinto que talvez ela deva cair agora?

Não sei, me ajudem, estou aprendendo…rsrs

4 curtidas

A mudança foi específica: para Exchanges e corretoras, fora do brasil :white_check_mark:.

-Uma empresa offshore, é uma entidade legal.
estabelecida em um país estrangeiro, geralmente em jurisdições conhecidas, como paraísos fiscais. Ela é constituída fora do limite territorial, de sua sede ou do domicílio de seus associados.

Uma offshore é uma empresa legal registrada em um país ou território que oferece vantagens fiscais e regulatórias para negócios internacionais. Essas jurisdições, geralmente chamadas de centros financeiros offshore, possuem leis e regulamentações específicas que incentivam a criação e operação de empresas estrangeiras.

O brasil, está querendo imposto! Logo, modificou as regras, para não perder: mais dinheiro, de impostos. Com essas OFFSHORE’S, que estão fora do brasil( sem CNPJ brasileiro).

2 curtidas

Então por exemplo:

Se fiz 20 operações de compra e venda de varias criptos dentro do mês e isso me gerou 20 vezes ganhos de nucoins onde fui vendendo os nucoins instantaneamente após cada operaçãode compra e venda de cripto…

Considerando que ultrapassei o limite de 35k de venda e meu lucro foi apenas os 2 mil em nucoins…

Então eu devo lançar 40 operações no GCAP ?? Sendo 20 de criptos + 20 de venda dos nucoins?

1 curtida

É para qualquer investimento que esteja fora do Brasil.

Nucoins por exemplo estão sobre a custódia da Nu Cripto com parceiros que não ficam no brasil.

5 curtidas

Tá doido?

A Solana é uma das que mais cresceu no ano, você deve ter pegado o momento errado.

10 curtidas

Dá uma olhada nesse tópico.

1 curtida

O interessante, é você entrar nas criptos que tem disponível pra você, olhar os gráficos delas pra escolher alguma que faça sentido.

As criptos liberadas pelo NuBank, são todos mais “estáveis” em comparação com o gigante mundo externo de criptos.

Estamos em um momento de bull market no mundo cripto, tivemos aprovação de ETF do BTC, temos indícios de redução da taxa de juros americana, e estamos no pré halving… o BTC deve ganhar valor e leva com ele muitas altcoins.

12 curtidas

Cnpj brasileiro, pagando imposto ao brasil :white_check_mark:

2 curtidas

A custódia fica em outra empresa,
Não vi nada informando que que vai ser no CNPJ do nubank, e mesmo assim nubank tem vários cnpj

Tem que tomar muito cuidado com isso.

4 curtidas

2 curtidas

Regulamento nucripto

A Custódia dos ativos virtuais adquiridos ou recebidos por Você será realizada pelo Nubank, por instituições custodiantes ou entidades autorizadas para esse fim, com as quais o Nubank mantém contrato de prestação de serviços.

E site
Com o Nubank Cripto, é o Nubank que intermedia a compra e a venda das suas criptos. O Nubank conta com a parceria da Paxos, uma exchange global especializada em criptomoedas. Ela é supervisionada pelo Fed, o banco central dos Estados Unidos, e garante a proteção global das suas criptos.

Ou seja é muito confuso ainda.

6 curtidas

Olhei, mas ainda estou perdido sobre algumas coisas…

Os nucoins “bônus” preciso declarar ??

Por onde estão fazendo a DARF ?? pelo Gcap ?? Pelo sicalcweb ?? Pelo E-cac ??

1 curtida

Sede no Brasil, cpnj brasileiro, quem guarda as criptomoedas ( custódia) Nu crypto. Ela foi criada, para isso. Não tem outra função ( ela só existe, para esse propósito).

Se não tivesse esse objetivo, nem precisa: criação da Nu crypto. Só faria a intermediação, sem CNPJ ( com essa função específica).

Já viu a plataforma do mercado Bitcoin? ( É quase idêntica, a plataforma da nubank, na area cripto).

O Nubank, fez questão, de está enquadrado. na questão nacional. Para evitar problemas futuro, já que o governo atual, está com uma política agressiva: com empresas fora do brasil e Questão de custódia. Beneficiando: só as empresas nacionais.

Quem guardar: as suas criptomoedas e a Nu crypto. Ela fez contrato, para ter: como comprar/ receber as criptomoedas e vender (estando na carteira nu crypto). Logo, quem controlar e guardar suas criptomoedas: é Nubank.

2 curtidas

Provavelmente foi o momento errado, mas espero recuperar…:wink: eu justamente coloquei pq no gráfico de 30 dias estava ótimo…mas teve uma quedinha, mas espero que se corrija logo, se não tudo bem…

4 curtidas

Eu espero, paciência é uma virtude…

4 curtidas

E desde quando coloquei está em queda…

2 curtidas